Tio Mick nos chama de "Nova Geração", como em Star Trek. A Nova Geração é gente a dar com o pau, porque a geração velha tem filho como na Índia. Daí, quando acontece alguma coisa em que a Velha e a Nova Gerações precisam se encontrar em um outro lugar, sempre rola uma troca de telefonemas e favores pra acomodar todo mundo nos carros. Se liga, em ordem decrescente:
· Eu
· Dave
· Josh
· Diego
· Baby
· Angie
· Tommy
· Emily
· Oyekunle
· Lily
· Phoebe
· Dylan
· Jake
· Luca
· Les Paul
E a Estalando de Nova Geração:
· George
Porra, como esse povo procria.
Como estava no centro mesmo, fiquei de pegar o Jake e o Luca na escola e leva-los comigo pro apê, onde pegaria a Julia e o George pro lançamento do livro de fotografia do tio Eddie. Gosto pra caramba daqueles garotos. Além dos motivos óbvios, eu acompanhei a gravidez dos dois de perto, filmei o parto inteiro do Luca, fiz um filme bem ruinzinho e taquei Under the Bridge como trilha sonora, porque na minha cabeça demente da época era a música mais foda e poética do mundo inteiro. A Velha Geração jura que devia ter ganhado o Oscar de Melhor Documentário, mas sei que meus pais morreram um pouco por dentro com a minha escolha de Red Hot Chilli Peppers.
Luca e Jake também têm uma qualidade meio Debi & Lóide, sei lá, me lembram um pouco a mim e ao Dave quando tínhamos a idade deles. Acho maneiro pra caramba. Os dois nasceram com umas semanas de diferença, e acho que foram as únicas semanas que eles passaram separados. Meio bromance, saca?
Peguei os dois, eles saíram atirando as mochilas no banco de trás, ameacei de morte quem sujasse a porra do meu carro novo, Jake sentou atrás e Luca sentou no banco do carona. Eles estavam em meio a uma discussão sobre a bizarrice das fotos do tio Eddie, e só peguei o final, o Jake dizendo que só tinha gente estranha.
-São geniais, você só não vê isso porque é ignorante – Me meti.
-Não pode falar das fotos do lado do Victor. Ele é o maior paga pau do papai – Luca respondeu. Tirei a mão esquerda do volante e lhe dei um tapa no pé da orelha, de leve, só pra ele ficar esperto.
-Olha o respeito, moleque! Tudo o que sei de ângulos e luz, aprendi com o tio Eddie, mas vocês são retardados demais pra entender disso.
-Você não era assistente dele e tal?
-Fui com ele tirar umas fotos, principalmente na época do primeiro livro, isso não quer dizer que eu seja paga pau.
Cara, era a coisa mais legal do mundo sair com o tio Eddie para fazer fotos. Primeiro, sempre curti todo tipo de linguagem visual, sempre me dei bem com o tio Eddie, então não tinha como dar defeito. E ele arrumava umas coisas sensacionais. No tal do primeiro livro, estávamos todos nos Estados Unidos e ele descobriu que a arrumadeira do hotel era americana nativa. Não sei como ele faz isso, ele sai conversando com as pessoas e descobre umas coisas extraordinárias da vida delas. De repente veio o tio Eddie bater na porta do meu quarto, virou pra mim e disse: "Victor, tô indo visitar uma tribo indígena. Quer vir?" Qual o garoto de quatorze anos que não ia querer? E qual a pessoa que não ia juntar histórias e experiências pra contar pelo resto da vida?
-Ei, é nesse livro que tem uma foto da tia Malu pelada, né?
-Porra! Ela não tá pelada! Não dá pra ver nada, idiota! – Gritei pro retardado do Jake.
-Mas na verdade ela tá, né? – Luca falou.
É, tá. Tive um puta barraco com a mamãe uma vez que ela fez um ensaio sensual para uma revista. Tô na escola, e esse garoto escroto apareceu com uma foto da minha mãe, caralho, MINHA MÃE, usando só uma calcinha branca, tá que de costas, mas só uma calcinha, e dizendo que ela era gostosa. Eu enlouqueci, queria esmurrar o garoto, queria fugir de casa, queria mudar de escola. Foi a primeira vez que a minha mãe não me pareceu só minha mãe, sabe? Aí, depois disso, quando a mamãe fez as fotos pro livro do tio Eddie, ela me chamou pra conversar, fez chá de camomila, montou o maior circo, eu já preparado pra briga, e então ela me mostrou as fotos. Puta que pariu, não havia nada de pornográfico nem erótico ali, era só poesia. O tio Eddie é foda. E não dava mesmo pra ver nada.
Ainda assim, não queria um molequinho de onze anos falando da minha mãe pelada.
-Ela tá, mas o foco das fotos não é esse. E se você não sabe ver isso, Luca, na boa, seu pai desperdiçou os genes dele em você.
-Ei, eu sei disso! São as fotos mais bacanas do livro! Essas e as dela com aquele casaco. E depois, o corpo é uma parada bem perfeita. Papai diz que a merda só começa com o que fazem dele.
-Aê, moleque!
Luca nunca me decepciona.
É que é um negócio bem complicado, sabe? Rasgo o meu diploma se não conseguir ver a genialidade das fotos daquele livro, mas nem todo mundo é assim. Papai não falou nada, ao menos pra mim, mas não é preciso ser um Einstein pra saber que ele ficou furioso. Rosa passava os dias berrando pela casa e anunciando o apocalipse. Lembro bem da Alex: "Caralho, que safada, com essa puta cara de santa", como se houvesse alguma safadeza ali.
O livro do tio Eddie que seria lançado essa noite também tinha dedo meu. Se o primeiro causou escândalo, tô doido pra ver o que vai acontecer agora.
----
Este é o último POV da Semana do Victor. Segunda-feira começa um personagem novo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Lado Escuro da Lua
RomanceEsse livro é uma coletânea dos POVs de Canções da Minha Vida e Diários de Malu, à venda na Amazon.com.br. Essas visões dos personagens foram escritas pelas leitoras e, algumas, pela autora, e nasceram de uma brincadeira no grupo Realidades Paralelas...