Abri a porta e dei de cara com a Alex e um bloquinho. A Alex lançou, até hoje, três livros:
1) O primeiro era sobre mim e os problemas da mulher moderna acima de 30 anos no mundo atual.
2) O segundo era sobre mim e os problemas da mulher moderna com quase 40 anos no mundo atual
3) O terceiro era sobre mim e os problemas da mulher moderna com mais de 40 anos no mundo atual.
Óbvio que eu era só a inspiração, mesmo que vários detalhes íntimos da minha vida, inclusive o dia que o portão bateu e fiquei presa na rua de meia, pantufa de oncinha, camiseta e calcinha, estejam narrados. Mas, para todos os efeitos:
1) O primeiro livro conta a história da Mali
2) O segundo livro conta a história da Dalu
3) O terceiro livro conta a história da Maria Lou
Até que Alex resolveu acabar de uma vez com aquela merda e escrever a minha biografia.
Tudo, claro, envolveu um certo sofrimento no início pois, apesar de ser incrível e inacreditável, a Alex tem leitores e a enorme quantidade de insanidade que escreve faz sucesso. Não queria que todo mundo comprasse um livro com a minha cara na capa e descobrisse todos os meus segredos e mistérios. Mas, bom, eu mesma já fiz mais ou menos isso em forma de música. E depois, consegui convencer a Alex a escrever uma biografia romanceada, na linha: Rainha Diva Guitarrista das Estrelas Zalu e A Conquista do Universo. Aliás, no momento esse é o título do livro.
Então Alex vem todos os dias ouvir as minhas histórias. Não que ela não viesse todos os dias antes. Aliás, a única época em que ela sumia daqui era quando trabalhava pra mim, mas ao menos agora ela tem uma desculpa legítima para vir. Hoje foi mais um dia desses. Ela chegou, pediu para a Rosa nos trazer uns drinques porque íamos trabalhar no jardim, que ela achava inspirador, Rosa a mandou deixar de ser folgada, pois ela tinha muito serviço, obviamente não fez os drinques, não fez o serviço e se sentou também.
-Vamos ver – Alex consultou suas anotações para saber onde havíamos parado. – Me conte sobre o seu primeiro beijo.
-Não paramos no meu primeiro beijo.
-Paramos, sim! – Alex protestou. – Você tinha dançado pela primeira vez com o Tom no baile das borboletas flutuantes...
-No, Alex, pájaros a volar! – Rosa interrompeu.
-Eram motivos marinhos! Eu acho. Parecia. E não teve primeiro beijo. A gente dançou "Drift Away"...
-Vou trocar pra "Because I Love You", tá?
-Alex, não!
-Malu, "Drift Away" diz o que? "Drift away", vagar, parece coisa de quem tá fumado, aí fala que você vai se perder no rock and roll? Não dá pra se perder no rock and roll, embora uma vez eu tenha ido em uma festa rockabilly em Leeds. Não, em Alton. Não, em... onde era?
-Viu? Você está perdida – falei, satisfeita, achando que havia provado meu ponto.
-Me perdi no rockabilly, não no rock and roll. Não posso escrever isso. Mas posso escrever "Porque eu te amo", a Celine Dion cantando no palco, aí primeiro beijo, vai ser o melhor capítulo da sua biografia.
-Não é um capítulo da minha biografia se nunca aconteceu!
-Yo já entrei?
-Rosa, eu tinha 17 anos, como você pode ter entrado?
-E eu? Já entrei? – Alex perguntou, cheia de esperanças.
-Já, Alex, já entrou – Revirei os olhos.
-Obal! Legal! E onde eu estava?
-No palco, cantando Because I Love You durante o meu primeiro beijo, ao lado da Celine Dion.
-E o Mick? E o Mick?
-O Mick não estava. Eu estava com Tom, Kate e Vince.
-Puta merda. Só os chatos – Alex resmungou.
-Eles não são os chatos!
-Mas também não são os legais. Vamos precisar mexer nisso, mas com muito apego à realidade, claro, eu sou muito séria e profissional e apegada à realidade e a todas as formas de realismo. Eu estava cantando "Because I Love You" no palco, essa foi a melhor parte e fica, e o Mick tocando cítara.
-Cítara?!
-Não sei direito o que é, mas olha que nome bonito, acho que combina muito com as borboletas. Aí você dança com o Tom enquanto a minha avó faz um número de sapateado em volta porque ela é boa nisso. Rosa, não é justo que você não esteja, vou te botar dançando com a minha avó.
-No sé sapatear.
-Rebola, Rosa, você faz isso super bem.
-És verdad!
-Super verdad! Daí o Vince... cara, o que o Vince faz? Vou colocá-lo nessa mesa aqui – Ela começou a desenhar e fez um "x" em cima de um círculo. -... lendo um livro, porque fala sério, até hoje não faço a menor ideia do que o Vince faz. A Kate fica desacordada embaixo da mesa porque está bêbada e não a quero estragando a cena. Aí... Preciso arrumar um papel pra Singe, né?
-E pro Eddie – Falei. Àquela altura, eu e Rosa estávamos curvadas sobre o gráfico, interessadíssimas.
-Calma, tô guardando o melhor pro final. Singe está desacordada embaixo da mesa junto com a Kate porque estou usando um vestido chique e vai que ela surta de ciúmes, me ataca, rasga o vestido, eu me desequilibro, quebro o salto, tropeço, me estresso, minha boca resseca, fico sem voz, e quem vai continuar cantando a música do seu primeiro beijo? Aí de repente o Eddie entra no salão, desvia dos pés da minha avó, da bunda da Rosa, te puxa, o Tom se emputece, os dois duelam e se esfaqueiam até a morte. Ficou lindo! Estou emocionada! Não é trágico e lindo, Rosa?
-Muy trágico y muy lindo! – Rosa bateu palmas.
-Vou escrever. Malu, tô indo pegar o seu computador pra começar o capítulo. Se você tiver mudado a senha de novo, aproveita e me dá a nova.
-Mas... Mas... – Gaguejei, olhando, chocada, para os rabiscos que representavam o banho de sangue do salão. – E o primeiro beijo?
-Que primeiro beijo? Foca, Malu! Assim não dá pra escrever um livro!
---
Este POV faz parte da Semana da Malu, que vai até o dia 14/11 no grupo Realidades Paralelas da Mari
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Lado Escuro da Lua
RomanceEsse livro é uma coletânea dos POVs de Canções da Minha Vida e Diários de Malu, à venda na Amazon.com.br. Essas visões dos personagens foram escritas pelas leitoras e, algumas, pela autora, e nasceram de uma brincadeira no grupo Realidades Paralelas...