(1997) Mick: Caça às laranjas

109 26 6
                                    

Se você ainda não chegou a 1999, esse POV pode conter alguns spoilers

Ninguém entende por que os meus sogros compraram a casa de Gloucestershire. Desde que me casei com a Singe, eles devem ter colocado os pés aqui umas duas vezes, e mesmo assim uma foi pro aniversário de um ano do Dave, e a segunda foi numa viagem do clube elitista da Claire. Melhor, a casa ficou pra gente. Um lugar lindo pra caralho, sem imprensa, sem fotógrafos, sem barulho além dos que a gente mesmo faz, as crianças correndo o dia todo, sabe como criança tinha de ser? Porra, Londres não é lugar pra se criar os filhos. E eu sei bem, eu fui criado lá. Londres é um lugar pra você chegar já criado, curtir pra cacete, resolver o que fazer da vida e, com tudo resolvido, pegar seus filhos e meter o pé. A merda é que Londres entranha na gente, seduz, vicia, vira parte da gente, e depois você não consegue sair de lá nem por um caralho.

Mas, assim que a escola libera o Dave e o Josh, é pra cá que a gente vem. E é impressionante como a vida volta a entrar nos eixos.

Raramente viemos sozinhos. Dessa vez, os meninos trouxeram a turma toda junto, e depois a Malu chegou com a amiga francesa dela. Cara, tenho fixação em mulher grávida, sou o maior bocó com essa história de você estar carregando seres vivos, e a Malu está a coisa mais linda, enorme com dois seres vivos, ainda por cima. Super história infeliz do caralho essa dela e do Tom. Parece que eles vão passar a vida inteira se desencontrando e não vão se acertar nunca. Outro dia a gente estava até falando disso, eu e ele, sobre como o Tom nunca quis nada disso, nunca quis casar, nunca quis ter filhos. Se eu tivesse um polo oposto, seria ele. Aí vem essa garota e vira a cabeça dele, coloca as regras, e logo pro Tom, caralho, que nunca seguiu regra nenhuma, e ele diz "Ok, então tem que ser assim, vamos em frente". E aí é uma merda atrás da outra. Quase como se fosse o destino fodendo com tudo e puxando ele pra vida antiga, saca? O destino ou ele mesmo, porque a Lita foi sacanagem. A Lita foi golpe baixo. Tom argumenta que não traiu a Malu mas, caralho, ele traiu a Malu no momento que ligou pra ela. E digo isso de um filho da puta pro outro. Sou um merda, sou covarde, mas sei bem o que eu fiz. E a Malu é bem parecida com a Singe, elas vivem em um conto de fada. Qualquer coisa que te faça mais sapo e menos príncipe, é traição. Eu sou sapo e o Tom é também, só não admite.

Então a Malu veio, e aquilo é uma nanica furiosa. Ela está diferente, não quero dizer que esteja amarga, porque porra, me mataria uma menina daquelas ficando amarga e justamente agora, depois de tudo o que ela já passou. Como se aquela história fosse o que a tivesse pego no fim. Mas a merda é que ela estava amarga, sim. Ela ficava resmungando com a Singe e a amiga francesa, e podia ser papo de mulher e tal, mas resolvi fazer a minha parte para que ela ficasse pelo menos, sei lá, confortável. Levei almofada pra ela na piscina, perguntei se ela estava bem, ela disse que os pés dela estavam doendo. Juro que ia fazer uma massagem, e ela deu uma gargalhada e disse que estava brincando. Ouvir uma risada dela teria melhorado o meu dia se os resmungos não tivessem voltado. Fui pegar um suco, umas frutas, qualquer porra de coisa saudável para quem está grávida. No que volto, escuto o seguinte papo:

-Ué, porque ele é o pai, e vai querer estar presente desde o início. Não foi por isso que vocês resolveram engravidar? Porque ele sentiu falta de participar na época do Victor? - A Singe dizia.

-Foi. Mas agora mudou tudo.

-Não mudou o fato de ele ser o pai – A amiga francesa.

-Juro que vou gravar uma fita, porque não aguento mais dizer a mesma coisa. O que aconteceu foi um acidente! Tá, não foi, mas depois ele dormiu com a Lita, o que transformou tudo numa piada de muito mau gosto.

De repente, tinha laranja por todo lado. Levei tanto susto que demorei pra me tocar que quem tinha derrubado as laranjas havia sido eu.

Que porra era essa do "Tom dormiu com a Lita"? Foi isso que a filha da puta disse pra ela? E o idiota do Tom não esclareceu essa parte? Porque sei lá, tem todo tipo de mulher no mundo, de repente o que a Malu não aceitava era que ele tivesse dormido com ela.

O Lado Escuro da LuaOnde histórias criam vida. Descubra agora