6.6K 401 17
                                    

Estou debruço na cama observando Esther fazer gracinhas com os lábios. Ela sorri a todo momento que a observo.
O lençol da cama cobre-nos até a cintura. Esther está nua e eu também, seus seios estão expostos sobre o travesseiro da cama. Ela acarecia meu rosto lentamente e seus olhos resplandecem algo bonito e esplendido.
- Eu amo você - murmura.
Pisco os cílios duas vezes sem dizer nada. Ela me ama. Pego sua mão e beijo com o coração acelerado.
- Você ainda não me disse quem é Jaqui.
Respiro, fecho os olhos e abro. Viro-me de frente para o teto do quarto. Me preparo.
- Hã... Jaqui Billy é minha ex-esposa.
Esther fica perplexa.
- Você era casado?
- Sim, há três anos.
Seu rosto vai perdendo a cor à medida que começo a falar.
- Mas você disse que nunca se casou com ninguém.
- Eu menti. Fui casado há três anos. A Jaqui foi uma das piores esposas que um homem poderia ter.
- Por que se separaram?
- Porque ela me traiu com vários homens. Eu trabalhava demais e não tinha tempo para nós dois, ela se cansou e começou a me trair. Tem certeza que quer ouvir? - olho para ela, e faz que sim.
Droga! Realmente, eu detesto voltar ao passado.
- Um dia eu cheguei em casa, subi para o quarto e ouvi gemidos dela. Achei que estava acontecendo alguma coisa grave. Arrombei a porta e vi ela transando com três homens na minha cama.
Esther põe a mão na boca, estupefata.
Isso mesmo, querida. Três homens ao mesmo tempo. Uma suruba da porra.
- Meu Deus! Não tenho essa coragem. Trair você seria loucura para mim.
- Por que diz isso?
Ela dá de ombros simplesmente.
- Porque você não merece, é um cara de caráter, responsável. Para que eu ia trair, se tenho um homem de verdade dentro de casa?
Sorrio. Isso é uma das coisas que me deixa alucinado por você, Esther. Se eu pudesse te fazer feliz... Ah, Deus!
- Ela não pensava assim.
Gastou o meu dinheiro, viajava para todos os lugares fora do Brasil. Ela me enganou com um advogado que a defendia na justiça. Jaqui dizia que me amava.
- E você a amava?
Ela me olha.
- Não sei.
Dou de ombros e levanto da cama, impaciente. Cada palavra que sai da minha boca a respeito da Jaqui pesa minha mente. Vou ao meu closet e pego um roupão para vestir.
- Como assim, não sabe?
Volto para o quarto.
- Acho que só gostava dela. Amor não acaba, pelo menos para mim. Passei o maior vexame da minha vida em 2008, vieram repórteres de várias emissoras quando souberam.
- Nossa!
Sento-me na cama, olhando para Esther fixamente. Ela é tão ingênua.
- Esther, sinto muito.
Ela franze a testa e vem na minha direção na cama, enrolada ao lençol branco.
- Por que sente muito?
Suas sobrancelhas erguem. Pego seu rosto com as duas mãos.
- Eu não mereço você, eu te enganei. Quando vi você pela primeira vez, eu a quis, mas em outros sentidos. Todas as pessoas que te alertavam estavam certas.
Não seja tão duro consigo mesmo. Ela me encara, pasma. Consigo sentir sua respiração acelerar. Esther empalidece, me encarando sério.
- Depois que fui traído nunca mais acreditei no amor de uma mulher, então resolvi pisar em todas que passassem pelas minhas mãos. Tive relações com outras mulheres, até com prostitutas enquanto estava com você. Não fui só seu, como imaginava o tempo todo.
Seus olhos agora estão lacrimejando. Meu Deus do céu, perdão! Ela não merece isso. Droga, Leo!
- Eu não presto. Me sinto um lixo. Sabe por que minhas primas são íntimas comigo? Porque todas elas passaram pela minha cama também. Elas te provocavam só para ver se você caía na real, mas você é tão... ingênua.
As lágrimas dos seus olhos caem, dolorosos, e eu me sinto mal. O que estou fazendo?
- No começo, eu não queria nada sério, mas aí eu te conheci melhor. Você foi me mostrando pouco a pouco que há mulheres bacanas. Eu nem sei se você existe mesmo. Você é um anjo. Eu me tornei um homem mau depois dessa traição. Do carinhoso, passei a ser grosseiro com todo mundo, e você, minha Marihá, não merece esse tipo de homem.
Suas lágrimas se tornam dilacerantes, seu coração fica despedaçado. Esse impasse vai ficar cravado em sua vida. Ela levanta da cama, segurando o lençol.
- Eu me entregue a você - chora. - Eu me entreguei... Ai, meu Deus! - ela olha para o corpo entre o lençol e depois para mim.
É verdade. Fui mexer com uma menina pura e ingênua. Uma adolescente que não sabe nada da vida.
- Eu confiei em você, Leonel.
- Perdão, eu não queria estragar sua vida ao meu lado - murmuro amargamente.
- Você já estragou - ela me joga um olhar repugnante. Levo as mãos na cabeça.
- Me perdoe.
- Fizemos amor... - sussurra como que se arrependesse do que fez comigo.
- Fizemos, me desculpe por isso também.
- Você deixou acontecer, mesmo sabendo que eu estava enganada.
- Eu tentei te segurar, Esther, mas você estava feliz - minha voz falha.
Ela entra no banheiro chorando. O que vai fazer? Minutos depois, ela volta já vestida, enxugando as lágrimas. Ela usa um short curto preto e uma blusa rosa, e começa a arrumar as coisas numa pequena bolsa.
Vai embora.
- Transferi você para uma faculdade de Porto Alegre.
Ela para de se movimentar. O mundo cai aos seus pés. A raiva contamina ela. É agora que vou ser mandado para o inferno. Fiz isso sem a permissão dela.
- Ahn? Você não tinha nenhum direito de fazer isso! - grita.
Me levanto da cama meio nervoso. E agora? Eu nunca a vi tão furiosa.
- Mas tem que ser assim, Esther.
- Eu detesto Porto Alegre!
- Vai ser melhor.
- Melhor para quem? Para você?! - ela altera a voz, frustrada.
Será que não entende que assim vai poder ficar longe do monstro que sou?
- O seu voo é amanhã de manhã, às cinco horas.
Ela fica incrédula e me empurra na cama.
- Reservou até o meu voo? Tão rápido? - diz chorando.
Tento acalmá-la, mas é impossível com essa raiva toda. Ela se aproxima e fica próxima à minha boca, olhando no fundo dos meus olhos, com uma imensa repugnância.
- Miserável! Você nunca vai encontrar uma mulher igual a mim - diz, escrota e coerente nas palavras.
Ela pega suas coisas e some pela porta, me deixando inibido. De uma coisa ela tem razão: eu nunca vou encontrar uma mulher igual a ela. Esther, me perdoe! Tem que ser assim.

Minha estúpida obsessãoOnde histórias criam vida. Descubra agora