Ruínas - Capítulo 200

368 12 17
                                    

O sorriso não cabia no rosto de nenhum dos dois quando Micael pegou a mão de Sophia de Renato. O sogro deu um beijo na testa da loira e a entregou a Micael. Os dois viraram para o juiz de paz e o ouviram dirigir a cerimônia.

Sophia não tinha mais olhos de tantas lágrimas que escorria por seu rosto, Micael achava graça. A cada palavra do homem parecia que ela chorava mil vezes mais.

Agora, estavam virados um para o outro, Micael segurava a aliança com uma mão e a mão esquerda de Sophia com outra.

- Eu ensaiei em frente ao espelho muitas vezes o que diria a você. – Sophia já estava mais controlada. – Nada parecia bom o suficiente pra esse momento. Dizer que amei você desde que te vi pela primeira vez? Dizer que amo você a cada dia mais? Tudo parece tão clichê e eu sinto que falta algo. – Sophia quase não piscava, tinha os olhos fixos em Micael, via o quão nervoso ele estava. – Você enche os meus dias de alegria até quando não está perto. Esse último ano foi um ano difícil e você não imagina o quão realizado eu estou de termos vencido ele e estarmos a um passo de começar a nossa família de vez. Amo você demais. – Colocou a aliança no dedo dela. Soph não demorou a pegar a aliança de Micael, ela deu um beijinho no anel.

- Se eu dizer pra você que ensaiei no espelho eu vou estar mentindo. – Micael sorriu. – Eu passei as últimas semanas atarefada e com mil coisas pra resolver, mas mesmo assim, você não saiu da minha cabeça um segundo. A cada passo que eu dava, a cada cochilada rápida, a cada prova de roupa. Você estava lá comigo. Você tem estado comigo a todo momento desde sempre, até quanto estava com raiva e não queria que estivesse, lá estava você. Hoje é a realização de um sonho pra mim, poder demonstrar meu amor por você e compartilhar com todos que amamos é o que sempre quis. Nunca tente sair da minha vida, eu não vou deixar... – Colocou a aliança no dedo de Micael.

O juiz entregou aos dois uma caneta enrolada com fitilho branco e eles se abaixaram pra assinar o livro. Lua e Arthur assinaram de testemunhas. Logo foram declarados marido e mulher e se beijaram. Os convidados de pé explodiram em aplausos.

Micael e Sophia deram as mãos e saíram do altar, foram dar uma circulada pelo salão. Soph pôde ver Lua autorizando uma equipe a desmontar o pequeno altar que tinha sido montado na pista de dança.

O fotografo tinha sequestrado os noivos para fazer as fotos. E muitas foram feitas. Logo em seguida os padrinhos foram convidados a participar e em seguida os pais. Após, os noivos foram ás mesas cumprimentar os convidados e tirar fotos com eles. Tinha convidados demais para que todos se levantassem e fossem até a mesa do bolo.

- Olha só, senhor e senhora Borges. – Chay brincou quando se aproximou. Eles estavam um pouco afastado, Sophia comia uns salgadinhos e tomava uma taça de champanhe, o buquê de rosas vermelhas estava sobre a mesa. – Muito feliz por vocês, desejo tudo de bom, sempre!

- Você parece outra pessoa, Chay. – Sophia disse com um sorriso. – Fico muito feliz com isso! Obrigada!

- O amor muda as pessoas. – Apertou a ruiva pela cintura. – A propósito, esta é Renata. – Apresentou a namorada formalmente.

- Muito prazer. – Soph deu um beijinho e um abraço. – Eu espero que a gente tenha tempo pra conversar algum dia desses!

- Com certeza teremos! – Respondeu muito simpática. – Amei os votos de vocês, quase que chorei junto.

- Ah, minha filha, só a gente sabe o que passamos pra chegar até aqui. – Soph tinha um sorriso no rosto.

- Só vocês não, a gente também sabe! – Lua chegou com Arthur a tempo de ouvir aquela frase. – O que eu ouvi de chororô nesses últimos anos, Renata, você não faz ideia. Se eu fosse você, nem fazia amizade com ela, porque vai sobrar pra você da próxima vez que eles brigarem!

RuínasOnde histórias criam vida. Descubra agora