75

22 5 0
                                    

              Na casa dos pais de Alexandre,dona Virgínia e o senhor Claudionor conversavam a respeito da vida do filho.                                                                                                                                                               - Não posso concordar com isso ,Claudionor - dizia a mãe ,parecendo angustiada.                              - O Alexandre já é bem grandinho. Até quando vai pajeá-lo. A princípio eu também não gostei ,não sabemos direito o que aconteceu. E se ele estiver dizendo exatamente a verdade. De repente ele está somente ajudando a moça.                                                                                                                      Com o semblante franzido,demostrando-se insatisfeita,a mãe do rapaz balançou a cabeça contrariada e falou:                                                                                                                                                                          - Só você para acreditar nessa história mesmo.                                                                                                       - Vamos pensar diferente.Suponhamos que a Raquel fosse nossa filha.Daríamos graças a Deus por ela encontrar alguém para ajudá-la. O Alex é digno,a trata bem...                                                            - Primeiro que se ela fosse minha filha,não estaria na rua largada dependente de favores. Segundo,meu filho é digno,mas é homem. Não sei até onde vai esse respeito. Os dois são jovens e... Sabe que ele chegou a me dizer que esta gostando dela mesmo! O que você acha que vai acontecer? Se já não aconteceu!                                                                                                                                                   - E daí,Virgínia.Hoje em dia tudo é tão liberal.                                                                                                           - Para as pessoas imorais,sim. Tudo é muito liberal.Mas,para aqueles que se prezam e que têm amor-próprio,para aqueles que preservam uma boa moral e bons princípios,tudo tem o seu tempo certo e comportamento adequado.Ainda quero conversar com essa moça direitinho!            - E eu quero saber o que está acontecendo! - preocupou-se o pai.                                                                  - Eu também quero - reafirmou a senhora exigente.                                                                                              - Virgínia,pense bem,não será somente agora que nosso filho está sendo feliz? O Alex já sofreu tanto na vida.                                                                                                                                                                    - Sofreu por que encontrou uma mulher mau-caráter,que se disfarçou por muito tempo. Quando me lembro que ele ofereceu de tudo para ela,montou até a casa do jeito que ela queria! E a sem-vergonha,além de traí-lo,levantou calúnias dele para Deus e todo mundo.Ordinária!               - Veja,nós confiávamos e até valorizávamos tanto a Sandra ,conhecíamos a família dela, no fim,olha o que deu? Quem sabe agora ,com essa desconhecida ,que nem família tem para zelar por ela,o Alex vai ser feliz.Quem sabe essa moça o respeite e o valorize ,o que a otra não fez. - Após breve pausa,ele revelou: - Nem conversei com a Raquel,mas sab que eu gostei do jeitinho dela.                                                                                                                                                                                                  Dona Virgínia fiou pensativa e não respondeu nada.                                                                                             Aproximando-se da esposa,o senhor Claudionor a envolveu num abraço pelas costas e ,enquanto a embalava nos braços roçando o rosto com carinho no seu,ele falou com voz meiga:           - Virgínia,uma coisa me comoveu.                                                                                                                                - O quê?                                                                                                                                                                                      - Uma frase que o Alex disse quando conversamos um pouco,naquele dia em que fomos lá no apartamento e descobrimos a Raquel.                                                                                                                          - O que ele disse?                                                                                                                                                                    - Ele disse,de um jeito tão sensível: " Infelizmente eu não tenho nada com ela.Nem mesmo a beijei". Isso me deu um nó na garganta.Seu olhar transmitia uma  um sentimento tão verdadeiro!                                                                                                                                                                                       - Ele também me disse o mesmo. Será que está gostando dessa moça,mesmo?                                     - Eu creio que sim.                                                                                                                                                                 - Mas...                                                                                                                                                                                         - Minha velha,isso é coisa para ele resolver.                                                                                                               - Se ela abandoná-lo será outra crise.                                                                                                                           - Vamos aguardar,Virgínia. Vamos aguardar.                                                                                                                                                                                                                         

Um motivo para viverOnde histórias criam vida. Descubra agora