40

39 5 0
                                    

         Na semana que se seguiu agitada,Raquel estampava nítida preocupação.                                                  Alice queria que ela a acompanhasse ao " tal lugar",que era denominado assim pelo fato de nem mesmo ser um local onde várias pessoas se reúnem centralizadas com o mesmo objetivo,o que seria um centro. Esse " tal lugar" era um residência e, em um quartinho nos fundos,aglomeravam-se altares,velas,flores,cortinas e toalhas de renda. Um pessoa ,em transe mediúnico,com vestimenta típica e comum À quela seita espiritualista,recebia os que procuravam.                                                                                                                                                                                         Este médium ficava dentro do referido quartinho e atendia um a um dos que esperavam sentados em um banco ,no corredor comprido,onde seria um quintal.                                                                       Em uma das vezes em que Raquel,só como acompanhante,foi a esse "lugar" com sua cunhada,um espírito sofredor aproximou-se dela e passou a acompanhá-la. No início,sua presença,suas vibrações,seus desejos e seus pensamentos eram imperceptíveis a Raquel. Com o tempo,pelo fato dela ter inúmeras preocupações e nem sequer se socorrer em prece, esse espírito passou a envolvê-la ,mas sua presença era ignorada e  moça nem podia imaginar esse envolvimento.                                                                                                                                                                                   Ela não percebeu que recebia vibrações inferiores,pensamentos queixosos e desejos lamentáveis,aceitando como sendo seus alguns sentimentos e ideias. Raquel não sabia distinguir suas ideias dos pensamentos do irmão que acompanhava.Aliás,muito poucos o sabem.                                                                                                                                                                                              Por essa razão,suas preocupações e suas angústias ficavam mais intensas e mais dolorosa.Raquel,que já era uma pessoa calada,ficara agora mais triste do que nunca.Sua quietude,antes,tranquila,fica amarga e depressiva.                                                                                                    Alice,ao contrário,mais alegre e extrovertida do que nunca,em seu serviço se revelava uma pessoa capacitada e esperta. Ela não cultivava muitas amizades.Todas as colegas que possuía era por interesse em algo. Alice fomentava a discórdia,sempre falava de qualquer companheira deixando a desejar sobre seu caráter em algum aspecto.                                                                                                 Com o incentivo do espírito  Sissa,Alice começava então a se animar em chamar a atenção do gerente de seu setor para si. Ela era uma mulher de aparência respeitável e bonita.                              - Você merece coisa melhor que o Marcos - dizia-lhe Sissa, envolvendo-a todo instante.Veja Alice ,você pode ter a oportunidade de ser feliz e ter melhor condição financeira,se quiser.                          Sem ouvi-la, Alice passava a ter ideias e desejos daquele nível.                                                                      Assim,sempre que havia oportunidade,jogava todo seu charme e direcionava olhares de conquista para o referido gerente, que percebendo suas insinuações,dava a entender que estava se sentindo atraído por Alice.                                                                                                                                                      Ela não respeitava seu marido nem seus filhos.Alice não se amava,porque não respeitava tranquilidade de sua consciência,pois não cultivava boa moral,preservando-se de futuras harmonizações dolorosas,por que já adulterava em pensamentos.                                                                       E assim,a cada dia,ela se aproximava cada vez mais daquele homem que lhe correspondia.             Com o passar dos dias, Aldo, o referido gerente do setor em que ela trabalhava,fez um convite a Alice que,sem pensar,aceitou. Ambos começaram a sair juntos,frequentando barzinhos e boates,conhecendo-se um o outro,enquanto tomavam aperitivos.                                              Alice fazia de tudo para que ninguém percebesse.                                                                                                 Pelo fato daquele magazine oferecer opções diferentes de horários, Alice adaptou-se ao expediente mais propícios e, quando se atrasava muito para chegar em casa, desculpava-se dizendo que pegou uma grande venda e que a cliente demorou na escolha. Ninguém desconfiava. Não havia motivo.                                                                                                                                              Por outro lado, Raquel em seu serviço,preocupava-se em demasia. Vagner tornava-se a se aproximar dela.Temendo-o,procurava evitá-lo o quanto podia,mas era difícil,uma vez que seus serviços se interligavam.Ele agia como se nada tivesse acontecido,lançando olhares que a molestavam pelos desejos que podia perceber.                                                                                                              - Então, Raquel - explicava Vagner -, dependo desses valores para poder passar esses resultados.                                                                                                                                                                                       Raquel ouvia,mas se sentia ineficiente. Vagner a incomodava com sua presença.Tudo para ela estava sendo muito difícil.                                                                                                                                                     - Veja, Raquel,esses primeiros resultados aqui que você me passou não estão certos,por isso,após ter pronta toda resenha,os valores não batem. Entendeu? - explicava Vagner,com extrema gentileza,tentando não só fazê-la compreender como também conquistar.                                       - Eu sei. Já entendi.                                                                                                                                                                Raquel não reagia normalmente,ela estava cansada.                                                                                            O espírito desencarnado que se aproximava argumentando-lhe.                                                                    - Para que tanto empenho? Ninguém nos dá valor. Qualquer hora vão mandar você embora,mesmo. Veja,trabalhei tanto para quê? A vida não vale a pena. Só temos tristezas e desilusões. Só vivemos para sofrer e ser  incomodados pelos outros.                                                   

Um motivo para viverOnde histórias criam vida. Descubra agora