82

20 4 0
                                    

           No caminho,Raquel despertou e quase gritou pelo susto.                                                                                 - Calma,sou eu.Fica tranquila.Sou eu - avisou brandamente.                                                                             Ela o agarrou na camisa temerosa e ele acabou de levá-la para o quarto,colcando-a sobre a cama.Observando-a viu que ela estava como que assombrada com sua reação.                                              Com modos quase frios,Alexandre justificou:                                                                                                           - Cheguei agora.Fui assistir á televisão  e você estava no sofá.Não queria incomodá-la,por isso a trouxe. Desculpe-me pelo susto.                                                                                                                                  Com voz fraca,ela respondeu:                                                                                                                                          - Desculpe-me por ter ficado lá,eu...                                                                                                                              Interrompendo-a,ele argumentou:                                                                                                                                 - Não se preocupe com isso.Está tudo bem.                                                                                                                 Quando se virou para sair,Raquel ia se levantando ao perguntar:                                                                    - Você jantou?                                                                                                                                                                          -Preparei um lanche.Pode dormi sossegada.                                                                                                             Ao vê-lo sair,Raquel consultou o relógio.                                                                                                                      - Quatro e vinte! Onde ele esteve até áquela hora? - resmungou. - Alexandre estava tão diferente e frio.Que estranho.                                                                                                                                                       Na manhã seguinte ela se preocupav era quase meio-dia e Alexandre não tinha saído do quarto. Não sabia se deveria chamá-lo ,isso talvez não ficasse bem.                                                                       Lembrou-se de que ele entrava na suíte quando estava preocupado ,ou quando precisava ,ela não poderia fazer o mesmo. No entanto,lembrou que aquele apartamento era dele.                         E se Alexandre tivesse levado alguém para seu quarto? Ele era homem e o dono da casa.                 Raquel começou a se envenenar sozinha com inúmeros pensamentos conflitantes.                               Lembrando que Alexandre tinha problemas cardíacos,pensou que ele pudesse ter passado mal.Sim,poderia ser isso. Além de tudo,ela seria culpada uma vez que o fez ficar nervoso.                         Preocupada e cautelosa,ela foi até o quarto e batendo suavemente ,chamou:                                        - Alexandre,tudo bem?                                                                                                                                                         Nada.Ele não respondia.Após tentar novamente,sem obter nehuma resposta,Raquel abriu a porta,espiando ao chamar:                                                                                                                                                      - Alexande?                                                                                                                                                                               - Entra... - respondeu ele,com voz grave e baixa.                                                                                                     -Posso acender a luz? - pediu ela,pois apesar de meio-dia as janelas fechadas e as cortinhas escureciam o quarto.                                                                                                                                                                  -Pode.                                                                                                                                                                                          Ao vê-lo mais perto,notou que encharcado se suor.Raquel sentiu um odor horrível,percebendo que ele havia vomitado no chão.                                                                                             - Alexandre! O que é isso?! - assustou-se ela.                                                                                                               O rapaz se largaara sobre a cama,não se importando com seu estado.                                                         - Você precisa de um médico! - Ao tocá-lo,falou: - Está com febre.                                                                   - Acho que sim - murmurou ele,falando lentamente.                                                                                             -"Acho ",não! Você está queimando! Meus Deus! O que eu faço?!                                                                    Lento e com dificuldades até para tentar se mexer,Alexandre perguntou:                                                   - Você dirige?                                                                                                                                                                           - Não,mas vou chama a sua irmã,agora.                                                                                                                     - Não... - disse o rapaz,ao vê-la sair.                                                                                                                               - Vou sim! - afirmou ela sem lhe dar importância.                                                                                                   Pouco depois,após falar com a mãe de Alexandre,explicando seu estado,Raquel retornou ao quarto.                                                                                                                                                                                             - Vamos ,sente-se - pediu ela,quase ordenando. - Você tem que trocar essa camisa.                              - Não precisa.                                                                                                                                                                          - Precisa ,sim. - Observando seu estado,perguntou: - Você não conseguiria tomar um banho sozinho?                                                                                                                                                                                          - Acho que não - explicou ele,quase se largando.                                                                                                      Comdificuldade,Raquel tirou-lhe a camsa e o fez lavar o rosto.                                                                         Alexandre encontrava-se tão mal que precisava se amparar no ombro da moça.                                    Em seguida ,ela limpou o quarto antes que a imrã e a mãe dele chegassem e minutos depois isso aconteceu.                                                                                                                                                             -  Onde ele está? - perguntou dona Virgínia,preocupada.                                                                                     - No quarto.                                                                                                                                                                              As três levaram Alexandre ao médico,retornando bem mais tarde.                                                                Já de volta,em sua casa,ainda com certo mal-estar,mesmo depois de  medicado ,Alexandre,após tomar banho demoradoestava deitado no quarto e não se importava com o que acontecia á sua volta.                                                                                                                                                                   Agora,menos aflita,dona Virgínia procurou por Raquel que preparava um chá para Alexandre e um café para elas.Ao chegar á cozinha,chamou calmamente:                                                          - Raquel?                                                                                                                                                                                    -Senhora - respondeu Raquel sentindo-se gelar,além de ser  primeira vez que se via sozinha com dona Virgínia,acreditou que ela iria adverti-la por algo.                                                                                   - Agora,mais calmas podemos conversar.O que aconteceu? - perguntou tranquila.                               Embaraçada,exibindo-se muito constrangida,  Raquel contou:                                                                         - Nós chegamos do serviço ontem, e bem o Alexandre não quis jantar dizendo que iria sair.             - Você não foi com ele?                                                                                                                                                          - Não,senhora.                                                                                                                                                                         - Por que ,ele não a chamou?                                                                                                                                            Abaixando a cabeça ,a moça respondeu:                                                                                                                      - Não.                                                                                                                                                                                          - Onde o Alex  foi?                                                                                                                                                                 - Não sei dizer,dona Virgínia.Ele não me contou e quando chegou ,já era tarde e nós não conversamos direito.                                                                                                                                                                        - A que horas ele chegou?                                                                                                                                                  - Por volta das quatro.                                                                                                                                                          Após alguns segundos,desconfiada a mãe do rapaz perguntou:                                                                       - Vocês brigaram?                                                                                                                                                                   Raquel demorou de responder,mas por fim disse:                                                                                                -  Não.                                                                                                                                                                                          - Sente-se aquei,Raquel.                                                                                                                                                      A moça sentiu-se esfriar ainda mais acreditando que a mãe de Alexandre poderia querer desmoralizá-la por tudo,principalmente por aquela situação.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                

                                                                                                                      

Um motivo para viverOnde histórias criam vida. Descubra agora