Admirada e surpresa, Rita não conteve sua curiosidade e, cedendo a seus impulsos indiscretos, , questionou: - Nossa,Raquel! Bonita e simpática como é, pretende ficar sozinha? - E sem esperar por uma resposta,continuou: - Eu sempre ache você muito.... muito fechada para com seus admiradores,mas agora ouvindo de você mesma que não quer nenhum homem em sua vida,fico até..... Até..... Sei lá. Acho esquisito. Raquel em silêncio,expressava um semblante enfadado. Seu coração fora invadido por uma repentina tristeza que magoava ainda mais. E, arrumando rapidamente sua bolsa, ela avisou: - Tenho que ir para a seção, Rita. Você ainda vai ficar aqui? - Raquel,ainda estou intrigada. Você nunca gostou de ninguém? Jovem e bonita,nunca teve um rapaz em sua vida? A pergunta desgostou Raquel. Ela não queria passar por aquela inquisição. Com o coração acelerado e oprimido de olhar triste e semblante sério,ela pediu: - Por favor,Rita. Eu não gostaria de falar sobre isso. Esse assunto não me agrada nem um pouco. Agora vamos, já estamos atrasadas. Dizendo isso,Raquel se retirou. Rita, por sua vez,trazia os pensamentos fervilhando na curiosidade e na falta de respeito à privacidade da amiga. Apesar de contrariada,ela não disse mais nada e saiu logo atrás de Raquel. Ao chegarem perto da mesa em Raquel se sentava,Rita bem próxima da colega que já se encontrava acomodada em sua cadeira, curvou-se e perguntou em voz baixa, quase sussurrando: - Raquel, e se alguém gostar de você? E se um rapaz vier falar com você? Como hoje,por exemplo,ficou claro que o Vagner estava interessado e..... sabe né? E se ele quiser conhecê-la melhor? Suspirando profundamente ,exibindo seu desagrado, Raquel soltou os lábios que se contraíram e afirmou: -Não sei dizer, Rita. Não sei se amanhã eu estarei viva. Agora, no entanto,eu não quero mais falar sobre isso. Por favor. Rita ergue-se , pediu desculpas e saiu. Raquel ficou aborrecida. Magoada por ter de enfrentar aquela situação que, pelos resquícios do passado ,lhe era muito amarga,seus olhos quase transbordavam as lágrimas quentes e teimosas que se fizeram. Rita foi para o seu lugar intrigada com o segredo da amiga. Mas isso só durou alguns minutos, pois suas idéias logo se voltaram para os planos de como conquistar seu colega de trabalho. Ela imaginava que não seria fácil, entretanto ,com a ajuda da colega,seria favorecida. Por essa razão ela não poderia brigar com Raquel. Teria de dar um jeito de se aproximar de Alexandre,mas não poderia deixar em evidência os seus planos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um motivo para viver
SpiritualRaquel nasceu em uma fazenda,numa pequena cidade do Rio Grande do Sul.Morava com o pai,a mãe,três irmãos e o avô,um rude e autoritário imigrante clandestino da antiga Polônia russa. Na mesma fazenda,mas em outra casa,residia seu tio Ladislau,com a m...