73

33 4 0
                                    

          Com outra consciência agora,procurou por aquela entidade que sempre o assistia.                            Aproximando-se dele,aquela bela criatura o chamou:                                                                                            - Alexandre,que bom que o interesse já desperta em você.                                                                                - Ainda tenho dúvidas - respondeu ele.                                                                                                                        - E sempre as terá. Mas,com boa vontade,vai se esclarecer.                                                                                - Tive explicações que pela primeira vez,fizeram sentido para mim.                                                              - Que bom,filho.                                                                                                                                                                      - O que faço.                                                                                                                                                                              - Siga os seus desejos.Procure conhecimento,mas tenha paciência.                                                              - E a Raquel?                                                                                                                                                                            - Ela,apesar dos obstáculos que terá de vencer,vai seguir o seu exemplo.Ela vai precisar de você.                                                                                                                                                                                                        - E eu dela.                                                                                                                                                                                - Raquel vai precisar da sua compreensão,da sua paciência e da sua firmeza em determinados momentos.                                                                                                                                                            - Ela tem todo o meu amor.                                                                                                                                                - Então tenha paciência e fé. Você quis e prometeu ajudá-la diante dos imprevistos antes dessa experiência.Agora aproveite beneficamente essa oportunidade.                                                              Mutios abalos hão de surgir. Seja arrimo de Raquel.Controle seus impulsos.Será uma ótima oportunidade de aprender e ensinar o perdão.                                                                                                                O perdão é uma caridade para consigo mesmo,Alexandre.                                                                                - Mas existem pessoas que....                                                                                                                                            -Que são crianças.E das crianças não podemos exigir muito. Perdoe sempre,não importa a quem,não importa o quê.                                                                                                                                                          - Vou me esforçar.                                                                                                                                                                  - Eu sei.Você é perserverante.                                                                                                                                          -E minha filha?Posso vê-la? - perguntou Alexandre.                                                                                             -Ela está bem.Mas agora não é um horário adequado.Entenda.                                                                       -Eu a quero tanto perto de mim.Preciso reparar.                                                                                                     -Tudo tem seu tempo e sua hora.Alexandre.Seja paciente.                                                                                  - É que eu amo.                                                                                                                                                                       - Ela também.Aguarde.                                                                                                                                                       Alexandre sentia-se refeito e extasiado.                                                                                                                       Subitamente o toque do telefone o assustou.                                                                                                           Aquele poucos minutos de sono pareceram valer por uma noite inteira.                                                      Ele não se lembrava de nada,sentindo somente um bem-estar.                                                                      - Alô? - atendeu assonorentado.                                                                                                                                      - Oi,Alex! Sou eu,Ricardo.                                                                                                                                                    - Olá! Tudo bem?                                                                                                                                                                     -E aí? Como estão as coisas?                                                                                                                                            - Se não fosse o tempo estaria tudo melhor.E aí,está frio?                                                                                  - Que isso,cara! É difícil fazer frio aqui no Rio de Janeiro,né? O tempo aqui está ótimo.Deu até para pegar uma praia hoje.                                                                                                                                              - Ainda bem. Aqui está um gelo.Nem dá para ter crer que moramos no mesmo país.                            -Quem andou querer morar no Sul? - riu. - Escuta,e a Rosana,está aí?                                                          - Não,cara! Ela acabou de sair.Ela foi ,acho que ao shopping,junto com uma amiga minha.              -Puxa! A Rosana não pará mesmo! - lamentou Paulo.                                                                                            Alexandre riu e falou:                                                                                                                                                            - Nossa mãe costuma dizer que a Rosana " tem rodinha nos pés".                                                                  Após rir,Ricardo disse:                                                                                                                                                             -Então diga que eu liguei.Já falei com sua mãe e foi ela quem me disse que a Rosana estav aí.Diga que mandei um beijo e que estou com saudade.Á noite eu telefono lá para casa do seu pai.                                                                                                                                                                                                     -Pode deixar que eu falo.                                                                                                                                                   - Obrigado,Alex! Tchau!                                                                                                                                                       - Tchau,Ricardo.                                                                                                                                                                     Alexandre se levantou e foi consultar o relógio.                                                                                                       - Puxa! - reclamou ele,falando sozinho. - Deveria ter lembrado de ar o celular pra aquela maluca!                                                                                                                                                                                          -E resolvendo ,oi tomar um banho e depois passou a jogar no computador que havua no outro quarto.                                                                                                                                                                                            Bem mais tarde,Rosana e Raquel voltaram.                                                                                                              Sua irmã,como sempre ,alegre e brincalhona.                                                                                                         Raquel,entretanto ,mesmoo dentro de sua timidez,estava um pouco mais animada.                            - Pronto! -anunciou Rosana. - Raquel está entregue,sã e salva!                                                                        -Puxa! Vocês demoraram,hein!                                                                                                                                        - Nem tanto,Alex.Agora é seguinte:terão que me levar para casa.                                                                    -Ah! Antes que me esqueça,o Ricardo telefonou.                                                                                                    Rosana pareceu arrependida por não estar para atendê-lo,depois falou:                                                     -  Não sei como nos conhecemos.                                                                                                                                   - Por quê?                                                                                                                                                                                   - Vivemos nos desencontrando.Não temos tempo para ficar juntos.Quando não é o horário deles,são as viagens. - Mais animada,ela pediu:                                                                                                              - Vamos ,Alex,me leva para casa,vai.                                                                                                                              - Fica! Vamos pedir uma pizza!                                                                                                                                        - Não.Quero ir embora.                                                                                                                                                         - Mesmo?                                                                                                                                                                                   - Mesmo.                                                                                                                                                                                     E observando as sacolas,Alexandre curioso,perguntou inde espiar:                                                                - O que compraram?                                                                                                                                                                Dando-lhe um tapa na nuca,Rosana falou:                                                                                                                   - Deixe de ser curioso.                                                                                                                                                           - Ai! Ô! - gritou o irmão,esfregando a cabeça.                                                                                                           Raquel ria da cena entre eles.Ela nunca vira tamanha amizade entre irmãos.                                            - Com licença - pediu Raquel,risonha. - Deixe-me levar isso lá para o quarto.                                             Aproveitando por estar sozinha com seu irmão,Rosana alertou:                                                                     - Idiota! - sussurrou ela.                                                                                                                                                       -O que é,ô?                                                                                                                                                                             - Você,querendo que eu fique aqui. Se manca e convida ela para ir conosco.Depois vocês dão uma volta,vão comer fora,se distrair.Não vai querer ficar aqui socado.                                                          - Tá,tudo bem,mas aí? O que tanto vocês conversaram?                                                                                      - Enquanto estávamos na rua,só passeamos.Fomos ao shopping,tomamos um suco,fizemos pequenas compras. - Dando ênfase,ela completou: -Mas aqui,antes de sairmos!!...                                      Os olhos de Alexandre brilharam tamnha era a sua expectativa.                                                                      Não suportando conter sua curiosidade,perguntou:                                                                                              - O que vocês falaram?                                                                                                                                                       Rosana estampou um sorriso irônico e respondeu:                                                                                                - Não vou contar!                                                                                                                                                                    - Eu mato você,Rô!                                                                                                                                                               - Fica frio! Olha o coração,hein! - aconselhou debochada e com um jeito muito engraçado.             O irmão começou a rir,era impossível ficar sério ao lado de Rosana.                                                              Mas para não deixá-lo ansioso,ela falou mais séria:                                                                                                - Vem cá na cozinha.                                                                                                                                                              E já no recinto indicado,mais á vontade,após se sentarem,ela continuou:                                                   - Gostei muito dela.Pareceu-me uma pessoa sincera,honesta.Eu tenho o dom de conhecer alguém quando vejo. Raquel é muito legal.                                                                                                                          Alexandre sorriu e respondeu tranquilo:                                                                                                                    - É,eu sei.                                                                                                                                                                                     Pegando em sua mão,olhando-o nos olhos ,Rosana alertou:                                                                            - Sabe,Alex,parece que a Raquel nunca teve um amigo verdadeiro,alguém em quem pudesse confiar mesmo.                                                                                                                                                               - Vocês conversaram?                                                                                                                                                          - Sim. Mas ela não me contou tudo,lógico.Não poderia falar da filha,,nem do tio...Nós nos conhecemos hoje.                                                                                                                                                                          - Claro - concordou o irmão                                                                                                                                              - Ela tem medo.                                                                                                                                                                      - Eu sei.                                                                                                                                                                                        - Não. Você não sabe,Alex.                                                                                                                                                   - Como assim?                                                                                                                                                                        - A Raquel tem medo dela mesma.                                                                                                                               Alexandre a encarou sério,aguardando o desfecho.                                                                                                 - Sabe,Alex,Raquel o ama.O medo que ela sente é esse.                                                                                     - Espera! Ela não me ama.                                                                                                                                                 - Aí é que você se engana.Raquel o ama sim. É por isso que vive em conflito.O seu medo é de não poder corresponder.Ela o respeita,o admira imensamente,acha que você  é uma pessoa nobre e vê  a si própria como uma "coisa".                                                                                                                        Raquel se substima,ainda sse sente humilhada pelo que sofreu no passado,sem contar os traumas que vive.                                                                                                                                                                          Alexandre ouvia atento,procurando se orientar pelas palavras da irmã que o logo continuou:                                                                                                                                                                                        - Só que,ao mesmo tempo em que ela se atai por você,vive o pesadelo da experiência do passado.                                                                                                                                                                                           Analise comigo,qual o exemplo que Raquel pode ter ou lembrar de carinho entre um casal? Que vivência podde ter,como experiência,de um relacionamento amoroso feliz? Que visão,que sonho ela pode ter?                                                                                                                                                                     Raquel só tem lembranças amargass por ter sido tão subjugada.                                                                  Alexandre,pensativo e amargurado,abaixou  a cabeça ,enquanto ouvia:                                                     - Agora é o seguinte:você tem que ser forte e tranquilo,conseensivo e prudente se quiser passar  e trasmitir para ela esses exemplos bons.                                                                                                       Raquel tem que aprender que isso existe.E pode aprender com você.                                                         - Rô,ela está traumatizada.                                                                                                                                                 - Eu sei. Mas,se você a ama,proponha-se a reverter eesse quadro.                                                                 - Para isso ela precisa me amar.                                                                                                                                       Perdendo a paciência ,a irmã reagiu:                                                                                                                            - Você é um burro! Caramba! Preste atenção,Alexandre.Você pode imaginar o quanto ela teve que se superar para vencer o medo que sente de lhe dar um abraço? E ela só faria todo esse esforço por alguém que significasse muito ela.                                                                                                             Ele se lembrou que na maioria das vezes,a amiga o rejeitava.Parecia que Raquel tinha que vencer um medo terrível para se deixar envolver.                                                                                                       - Alex,você entendeu? Entende o que ela sente?                                                                                                     - Ás vezes me vejo como um menino inexperiente.Eu nunca sei o que fazer.                                             - Você não é um menino,mas é totalmente inexperiente com uma garota assim. E sabe por quê? Por que todas as mulheres que você teve,até hoje,não se deram trabalho,nem o prazer da conquista você teve.Elas foram muito fáceis,não foram? Coisa fácil não tem valor.                                       Rosana sorrindo completou:                                                                                                                                              - Você é um menino no amor,Alex.Creio que nunca amou alguém como agora. É por isso que se pega sonhando,imaginando,preocupado e pensando:por que eu me sujeito a uma situação como essa? Vivo fantasiando que Raquel é minha esposa,que quando eu chegar em casa ela estará lá me esperando,arrumará o  meu jantar,sabe dos meus gostos,contará sobre suas coisas,seu dia...                                                                                                                                                                             Alexandre olhou assustado,pois Rosana havia lido seus mais secretos pensamentos.                        - Não é isso,Alex? - Sem esperar pela resposta,continuou:- Se for isso,verdadeiramente você a ama.                                                                                                                                                                                                 Faça com que Raquel não só o ame,mas também sonhe com você,fantasiando assim como você faz.                                                                                                                                                                                           - Como farei isso?                                                                                                                                                                   - Não seja precipitado,não a aborde. Seja natural,deixe-a se acostumar com você.Creio que já estou ganhando a confiança dela como amiga.Aos poucos conversaremos e aí eu vou falando a ela sobre o seu despertar para as coisas boas na vida,que ainda desconhece.                                                 Um barulho os fez perceber que Raquel se aproximava.                                                                                     Ambos se levantaram e Alexandre falou:                                                                                                                    - Obrigda,Rô.                                                                                                                                                                            A irmã simplesmente sorriu.                                                                                                                                            Ao irem para a sala,Rosana olhou para Raquel,dizendo:                                                                                      - Vamos?                                                                                                                                                                                    -Eu?                                                                                                                                                                                             - Claro,estávamos esperando por você para nos acompanhar.O Alex vai me levar em casa,vamos.                                                                                                                                                                                   - Não.                                                                                                                                                                                           Puxando Raquel,alçando seu braço,Rosana a conduziu em direção á pporta,dizendo:                          - Não se preocupe.Nem precisam entrar.Do portão mesmo vocês voltam.                                                  Após deixarem Rosana em casa,Alexandre propôs que fossem jantar fora,agindo naturalmente ,conforme sua irmã sugeriu:                                                                                                                     Eles conversaram sobre o passeio que elas fizeram naquela tarde e Alexandre contou-lhe coisas engraçadas que lembrou de sua infância.Voltaram tarde para casa.                                                    Ele queria ficar conversando por mais tempo,porém observou que Raquel exibia cansaço e decidiu seguir a recomendação de sua irmã e deixá-la livre para fazer o que quisesse.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                       


                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                

Um motivo para viverOnde histórias criam vida. Descubra agora