86

23 4 0
                                    

        Empalidecido,ele a olhou sem dizer nada.                                                                                                                 Rosana se aproximou do irmão,sentou-se a seu lado ,envolveu-o com um abraço e com jeito meigo e ternura na voz,perguntou:                                                                                                                                       - Eu sei que você tem uma memória excelente.Lembra-se muito bem de quando era pequeno.Por acaso se quando você tivesse quastro ou cinco anos sua mãe verdadeira aparecesse e quisesse levá-lo embora,como você reagiria,Alexandre? Como você acha que o papai se sentiria? E a mamãe? Eu a Vilma?                                                                                                                          Eles morreriam ,Alexandre.                                                                                                                                                Imagine: advogados e juizes não respeitando a sua vontade,o seu amor e arrancando-o dos braços de sua família querida e entregá-lo a uma estranha. Como ficariam os nossos corações?              Fitando-a com seriedade ,ele a encarava firme,e a irmã continuou:                                                               - Perdoe-me por lembrar disso.                                                                                                                                        - Não tem problema.Eu me esqueço disso e está sendo bom para eu pensar no que estou a fim de fazer.                                                                                                                                                                                        - Então pense bem. Procure ,antes de oferecer esperanças,informações e exclarecimento dos fatos.                                                                                                                                                                                           Alexandre,mãe verdadeira é aquela que assume ,que passa noites em claro que fica alegre com as primeiras gracinhas e que se preocupa quando elas não ocorrem. Mãe mesmo é aquela que corrige,que orienta,que fica brava e até dá um castigo para a gente aprender.                                        Não sei o que você faria,mas se fosse eu e hoje aparecesse uma mulher me dizendo: " Eu sou sua mãe",eu lhe daria um grande abraço e diria: " Obrigada por você ter me deixado encontrar a minha verdadeira mãe. Eu a respeito e posso entender as suas decisões,mas minha mãe de verdade é dona Virgínia".                                                                                                                                                            Vendo-o com a cabeça baixa,ela completou:                                                                                                            - Alex,por favor,perdoe-me por falar disso.                                                                                                                 Emocionado,Alexandre a abraçou com força,balanaçando-a com carinho,ao dizer:                               - Eu amo vocês.Agradeço muito a Deus por eu ter esa família.Foi bom você ter lembrado disso. Não terei coragem de seguir adiante caso a menina já tiver um lar. Não sei como não pensei nisso.                                                                                                                                                                                    Afastando-se do abraço,Rosana alertou:                                                                                                                      - Alex,pense bem. Pprepare a Raquel para o caso da filha já ter uma família e para algumas dificuldades que podem surgir. Faça-a encarar a realidade. Pense nisso meu irmão.                                      Alexandre a abraçou novamente com carinho e Rosana falou:                                                                           - Eu o amo tanto,Alex. Não posso imaginá-lo longe de mim.Não quero vê-lo sofrer e nem com dificuldades.                                                                                                                                                                             - Eu também amo você,Rô.Obrigado.Conte comigo,sempre.Sempre,entendeu?                                    Eles ficaram abraçados por alguns minutos entregando-se ás fortes emoções que os levaram ás lágrimas.                                                                                                                                                                       Raquel que havia saido do banho,bateu levemente na porta entreaberta,mas os irmãos não a ouviram e ,ao entrar ela parou logo após os primeiros passos e ficou sorrindo ,contemplando a cena tão bela.                                                                                                                                              Ao se afastarem,Alexandre secou ás lágrimas teimosas que rolaram e voltando-se para Raquel,pediu:                                                                                                                                                                                 - Sente-se aqui - disse ele,batendo sobre a cama onde estava.                                                                         - Vim só saber se precisa de alguma coisa.                                                                                                                 - Vem aqui.Sente-se e faça alguma coisa para a Rosana.Vou tomar um banho e já volto.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      

Um motivo para viverOnde histórias criam vida. Descubra agora