16

45 6 0
                                    

                      Os dias correram céleres.                                                                                                                                                  Tudo certo.                                                                                                                                                                                 Alice conseguiu o emprego tão desejado e, maravilhada com êxito,na primeira oportunidade procurou por Célia,avisando-a da novidade e agradecendo sua ajuda na conquista.                                                                                                                                                                                                  - Obrigada,Célia! Obrigada mesmo! Se não fosse por você ! ... Quem diria que alguém como eu, que só poderia trabalhar como faxineira, e na minha idade ,poderia encontrar um emprego como esse?                                                                                                                                                                          - É um grande magazine,Alice! Que sorte! Promotora de vendas deve ganhar bem! Você viu como simpatia funciona?                                                                                                                                                        - É mesmo, né menina! Agora preciso é dar um jeito no Marcos e no emprego dele.                               - Ah! Isso é fácil. Só que, para o Marcos firmar no emprego e para o chefe dele dar aumento,o melhor mesmo é ir num " lugar aí" que eu conheço, que é ótimo.                                                       Após ouvir a amiga e combinarem de ir ao " tal lugar",Alice foi pra casa e contou a cunhada o que ocorrera.                                                                                                                                                                 - Então ,Raquel,foi depois dessa simpatia que apareceu  essa oportunidade de emprego. Puxa, eu nunca tinha dado importância para o lado espiritual.                                                                                       Raquel ouvia atentamente Alice, mas ,no decorrer do relato,aquele tipo de assunto provocou-lhe uma sensação diferente, ruim.                                                                                                                       Uma amargura começou a vibrar em seus sentimentos,chegando a experimentar um verdadeiro mal-estar.                                                                                                                                                                      Por um instante,Raquel  acreditou que não foi a simpatia que ajudou Alice a arrumar um emprego,mas sim sua manifestação   no desejo de ir trabalhar. Se ela soubesse que a cunhada gostaria de encontrar um ocupação ,já teria lhe arranjado um serviço bem antes. Ela temeu fazê-lo, pois acreditou que Alice reagiria dizendo que não havia pedido nada,ou que aquilo não era de sua conta.                                                                                                                                                                                        Mas logo, os pensamentos de Raquel se voltaram para a cunhada que lhe perguntava:                    - Então, Célia disse que tem um " lugar aí" que é ótimo. Sabe , Raquel, eu queria tanto ir lá, mas... Ir sozinha é  tão ruim.                                                                                                                                                             Raquel, sem expressão  alguma em seu semblante,porém um tanto  apreensiva, aguardou pelo inevitável e indesejável convite que ocorreu.                                                                                            - Ah, Raquel,vamos comigo?                                                                                                                                            Titubeando  e não querendo magoar a cunhada que,nos últimos dias se mostrava mais amigável, Raquel respondeu:                                                                                                                                                        - Não sei não, Alice. Não gosto disso.                                                                                                                            - Já foi a algum " lugar" assim?                                                                                                                                         - Não. Mas a ideia não me agrada. Sabe,fui criada na Igreja Católica e... Você sabe  como minha família é ortodoxa. Não gosto dessas coisas.                                                                                                             - Ah! Vamos, vai Raquel. Se a gente não gostar do " lugar",não voltamos mais e pronto.                     Diante do silêncio da cunhada,que não sabia impor sua vontade, Alice chantageou , dizendo:                                                                                                                                                                                                     - Você é minha amiga ou não é? Se for,não vai me deixar ir lá sozinha.                                                          Raquel, com um sorriso forçado,acabou concordando.                                                                                    - Está bem. Mas só dessa vez,hein.                                                                                                                                    Alice se contentou, mas sua cunhada não se sentia bem com tudo aquilo. No entanto,se quisesse vê-la satisfeita, teria de ceder aos seus caprichos.                                                                                                                

Um motivo para viverOnde histórias criam vida. Descubra agora