11

53 7 0
                                    


                         Agora,com a oportunidade de manifestar, Alice colocaria em suas palavras a insatisfação com ocorrido minutos antes. Ela poderia descontar naquela situação,através da imposição da voz,toda sua ira represada:                                                                                                                           - Quero que se mate! - gritou a mulher,estremecida de ódio. - Que morra de uma vez! Será um a menos a me dar trabalho!                                                                                                                                                 Marcos, sem dizer nada, saiu junto com Elói para ver o que estava acontecendo.                                  Raquel, chocada com expressão da cunhada,respirou profundamente,levantou a cabeça e saiu logo atrás do irmão. Ela não queria ficar ali com Alice.                                                                                          Pouco tempo depois,Marcos adentrara em casa segurando o filho Nilson pelo braço e advertindo-o.                                                                                                                                                                                        -  Nada justifica isso! Estou cansado de vê-lo rolando na rua como um animal.                                         - Ele me xingou! ... Qual é? Quer que eu seja um covarde?                                                                                    - Vê se me respeita,moleque! - gritou Marcos furioso.                                                                                          Alice , que possuía o dom de interferir negativamente,opinou:                                                                          - Quer que ele seja igual a você,Marcos? Engraçado,outro   dia  você disse que ele já ia fazer dezessete anos e que deveria arrumar um emprego e ir trabalhar. Agora o chama de moleque!                                                                                                                                                                                                   Nesse instante,entre o casal,iniciou-se nova briga.                                                                                              Nilson, intrometendo-se, foi punido fisicamente pelo pai,que o mandou para o quarto.                     Raquel, em outro cômodo,permanecia em silêncio e aflição.                                                                            Tendo em vista as atitudes dos encarnados,os pensamentos queixosos e críticos, o palavreado carregado de sentimentos inferiores,no plano espiritual daquele lar,espíritos sofredores,de baixo valor moral,se achegavam compatíveis com as vibrações criadas pelos moradores dali.                                                                                                                                                                                   Nesse instante,enquanto Marcos  e Alice discutiam,eles possuíam verdadeiros aliados espirituais, tal qual um grupo de torcida que vibra a fim de incentivar seu escolhido.                                         A falta de respeito mútuo, a ausência de paciência, o excesso de reclamações,a falta de fé em Deus e de prece deixam qualquer lar à mercê da desarmonia,do desequilíbrio e de irmãos que , na espiritualidade , se aproximavam e se instalaram nesses ambientes. São espíritos que ,ignorantes e até maldosos,passam a influenciar ,a envolver através de suas vibrações e até, muitas vezes,começam a incitar os encarnados às discórdias,aos conflitos, desejando que tragédias sejam concretizadas por eles.                                                                                                                                      Esses espíritos,como já dissemos,ignorantes e sofredores,se comprazem com tais acontecimentos funestos.                                                                                                                                                                Logo na primeira noite na casa de seu irmão,Raquel não conseguiu dormir, passando a rolar de um lado para outro em busca do sono.  Em vão.                                                                                                Ao se levantar pela manhã,tomou somente um xícara de café e se foi. Em seguida,Alice decidiu ir buscar pão para os filhos fazerem o desjejum e saiu reclamando:                                                            - Agora vou virar empregada dessa madame aí! Nem se incomodou em ir buscar o pão e só tomou café porque eu levantei cedo e fiz!                                                                                                                            Ao retornar, antes de entrar em sua casa,uma vizinha,à qual Alice confiava alguns particulares,cumprimentando-a:                                                                                                                                                    - Bom dia!                                                                                                                                                                                 - Oi, Célia.                                                                                                                                                                                    -  Que cara! Aconteceu alguma coisa?                                                                                                                          Alice, desviando poucos passos de seu portão,parou diante de Célia, que parecia querer puxar conversa.                                                                                                                                                                                        -  Só posso estar com essa cara,né?                                                                                                                                 - Quem é aquela que eu vi saindo agora há pouco da sua casa? Você recebeu visita logo cedo?                                                                                                                                                                                                         - Antes fosse visita. Essa é minha cunhada Raquel. Você não se lembra dela.                                          - Hum! ... Parece que conheço mas....                                                                                                                            - Pois é, Célia" quanto mais eu rezo,mais assombração me aparece". Estamos numa situação tão difícil,menina... Sabe, a Raquel veio morar com a gente para ajudar com despesas.                     - Mais uma boca! Ajudará de que jeito?                                                                                                                      - Ajudará pagando o aluguel. A primeira ideia foi mudarmos para a casa dela. Mas,de maneira nenhuma alguma eu poderia concordar com uma coisa dessas. Daí eu falei para o Marcos que,ela quisesse ajudar mesmo,ela que se mudasse para cá! E não é que o " diabo " veio mesmo! - relatava Alice,exibindo descontentamento  e mau humor. - Mas ao menos eu estou na minha casa.Aqui mando eu! Qualquer coisa eu boto ela para correr! Ai, Célia,o que eu faço? - perguntou,agora voz chorosa.                                                                                                                                                   - Já disse,mas você não acredita em simpatias - advertiu Célia.                                                                       - Se você me ensinar uma simpatia para arrumar emprego e,se der certo,eu acredito - admitiu Alice desalentada.                                                                                                                                                           -  Para você  arrumar emprego?!                                                                                                                                              

Um motivo para viverOnde histórias criam vida. Descubra agora