46

34 5 0
                                    

     Na primeira oportunidade de ser ver sozinha com o marido,Alice calma e cautelosa,observou comentando:                                                                                                                                                                                     - Viu,Marcos,foi como falei.Agora,você  mesmo pôde comprovar que Raquel não é o que aparenta.Ela disfarça muito bem.                                                                                                                                              - Por que ela faz isso,Alice? Não posso acreditar.                                                                                                    - Ela faz isso  a troco de sua proteção,sua atenção.Não se esqueça de que anos atrás Raquel criou um caso que revolucionou a vida de toda a sua família.Todos ficaram contra ela,só você a apoiou.Até sua mãe reconheceu a ffilha que tem,tanto que nem com você ela quer mais contato.Agora está aí a verdade. - Após alguns instantes de silêncio,aparentando-se tranquila e racional,Alice continuou: - Onde você acha que Raquel arrumou dinheiro que nos emprestou para que pagassemos o aluguel em atraso? Se fosse através de economias,você não acha que ela teria guardado outro tanto? Sim,porque o seu salário deve ser o mesmose é é que não aumentou. E morando aqui conosco,ela não tem despesas assim.                                                                        Acorda Marcos! A Raquel é bonita! Muito bonita! Quem iria trazê-la em casa a troco de nada?Na certa ela fez programas para conseguir o dinheiro que reservou e,agora,por estar morando aqui,sob vigilância,não deve estar ganahando nada ,e por isso ,não consegue juntar alguma grana.                                                                                                                                                                                                 Marcos,embebido por pensamentos terríveis,deixava-se envolver por Alice Sissa,que lhe passavam incentivos com o propósito de amargurá-lo e colocá-lo contra sua irmã.                                     Ao ver  o marido em silêncio,Alice perguntou:                                                                                                          - O que faremos?                                                                                                                                                                     Tristonho e até abatido,ele resolveu:                                                                                                                            - Ainda não sei.Vamos esperar mais um pouco.Não podemos mandá-la embora daqui.                           Marcos,a passos lentos,retirou-se sem dizer mais  nada.                                                                                 Alice imediatamente esboçava um ar de felicdade através de uma satisfação sórdida,indecente.Iria a quelaquer custo,macular a imagem de Raquel para o irmão.                                 Por quê?                                                                                                                                                                                      Por simples prazer.                                                                                                                                                               O coração das criaturas pequenas ,que ainda não descobriram o amor,promove os danos nos sentimentos alheios através de seus pensamentos,palavras e atitudes.                                                  Mas ela ignoram que,no exato momento em que pensam indevidamente,falam de modo não conveniente á boa moral ou agem com intenções indevidas,criam imediatamente em torno de si uma aura impregnada,uma groseira camada de energias,fluídos pesarosos ,vis,tores,baixos e que inevitavelmente atraem entidades sem evolução nem valores morais.Só que independente de qualquer coisa,a duras penas,haverão de harmonizar tudo o que desarmornizaram,pois esta é a lei.                                                                                                                                                                                                Como nos disse Jesus  "... de modo nenhum passará da Lei um só j ou um só til,até que tudo seja cumprido".                                                                                                                                                                              Só temos a eternidade para nos refazermos.                                                                                                                                                                                                                 

Um motivo para viverOnde histórias criam vida. Descubra agora