94

23 4 1
                                    

      Na manhã seguinte,Alexandre levantou bem cedo,e preocupado com Raquel,telefonou para sua irmã e pediu:                                                                                                                                                                         - Depois da faculdade vem para cá  e fica com ela. Não quero deixá-la sozinha ,entende. Tenho que ir trabalhar e não quero ficar telefonando á toa.                                                                                                      - Tudo bem,eu vou- aceitou Rosana. - Mas,e aí. Como foi. Vocês conversaram.                                        - Tenho muita coisa para contar,mas não agora  não dá. Falaremos depois.                                               - Tudo bem.                                                                                                                                                                              - Tchau,Rô.Agora preciso ir.                                                                                                                                                  Após desligar o telefone,Alexandre percebeu a aproximação de Raquel,que parecia estar um pouco desorientada.                                                                                                                                                              Acostumada a se preparar para ir ao trabalho,aquela manhã estava sendo muito diferente.             -Você não está esquecendo o atestado de convalescença,está. - perguntou ela.                                     - Não. Já peguei.                                                                                                                                                                     - Acho que amanhã vou com você.Preciso passar pela entrevista e pelo exame médico que exigem para a demissão. Mais tarde vou telefonar para confirmar.                                                                           - Claro,iremos sim. - Após pequena pausa,ele perguntou: - Raquel,tem certeza de que vai ficar bem aqui sozinha.                                                                                                                                                                   Ela ofereceu um sorriso forçado e respondeu:                                                                                                            - Vou,sim. Não se preocupe.                                                                                                                                              - A Rosana,depois da faculdade,virá para cá ficar com você.                                                                             - Isso é bom.Preciso conversar com alguém.                                                                                                                 Pouco depois,ao vê-lo pegar as chaves ,ela colocou-se na frente dele e falou:                                          - Alexandre,desculpe-me pelo que fiz ontem,por fazê-lo sofrer tanto. Eu não imaginei que alguém pudesse ficar assim por minha causa.                                                                                                             Alexandre sorriu e argumentou:                                                                                                                                       - Desculpe-me, você por ter sido tão firme,quando fico assim parece que estou insensível,mas não é.                                                                                                                                                                      - Eu precisava daquilo.Não vou dizer que meus pensamentos estão livres de perturbações ou ideias terríveis,porém,estou bem melhor.                                                                                                                          Alexandre a abraçou forte e beijou-lhe a testa.                                                                                                         Afastando-se ,ele impulso de beijá-la nos lábios,instante em que percebeu que Raquel,por medo,parecia tremer,prevendo sua intensão.                                                                                              Alexandre deu um sorriso,passou-lhe a mão pelo rosto com carinho,apertou seu queixo beliscando-o levemente ,como quem brinca e falou:                                                                                                       - Agora preciso ir. Á noite conversamos.                                                                                                                       t - Tchau  - disse Raquel,estampando um sorriso emocionado.                                                                              Alexandre foi embora satisfeito,sentindo feliz. A caminho do serviço ele não tirava o sorriso do rosto. Lembrou,porém  que teria muito trabalho com Raquel,pois sabia que ela precisava vencer seus medos,seus traumas. Mas isso não importava,pensava ,ele seria paciente. Iria tratá-la com todo carinho e respeito.                                                                                                                               O principal ele sabia. Raquel admitia que o amava.                                                                                                 Sim! O amor dos dois haveria de vencer todas as barreiras,todos os medos,triunfando.                     Por um instante ele riu e lembrou-se de como a vida era engraçada. Todas aquelas mulheres que praticamente se ofereciam ele não quisera,agora estava apaixonado e disposto a conquistar a mais difícil que já vira.                                                                                                                                         Que ironia do destino!

  

Um motivo para viverOnde histórias criam vida. Descubra agora