Seus pensamentos estavam tumultuados. Ele queria Raquel consigo,sim. Gostava muito dela,só que a situação era problemática.Conquistá-la seria difícil,não era bem isso o que ele planejara. Pouco mais tarde,parando o carro em frente da casa do irmão de Raquel,Alexandre ficou pensativo. Como seria recebido?Ele nem conhecia Marcos! O que diria? Seu coração batia acelerado pelo nervosismo. - Não importa o que aconteça.Não vou pensar mais nisso - disse ele voz alta falando sozinho. - Vou lá...e vamos ver. Ao atendê-lo,Alice demonstrava-se desconfiada e até assutada.Ao tê-la próxima ao portão,após cumprimentá-la cordialmente,Alexandre sem oferecer trègua,foi direto e ponderado: - Alice,eu vim aqui buscar as coisas de Raquel.Ela está em minha casa e ficará lá. - As coisas dela?... - Sim,Alice.As roupas,os sapatos... sei lá ais o quê.Creio que você deve saber,certo? - Sim.Claro. Alice exibia-se nervosa. Marcos estava lá dentro e ela não queria que o marido visse Alexandre,pelo fato de ter inventado que Raquel esperava um filho dele.Ela temia que tudo fosse esclarecido nesse encontro. - Você pode esperar aqui? Volto logo - pediu Alice,ao perguntar. - Sim. Eu espero. Obrigada. Alice entrou.Marcos entretido com um joo a que assitia ,a principio não deu mmuita importância á movimentação da esposa.Entretanto ,depois de muito vai e vem,Marcos inquietou,perguntando: -O que você está fazendo Alice? - Nada. - Como nada? E olhando pela janela,por entre as cortinas,ele viu Alexandre parado em seu portão. - Quem é? - Espere Marcos,deixe que eu resolvo isso. - Quem é esse moço,Alice? - Fique calmo.Ele veio buscar as coisas de Raquel.Não vamos procura encrencas,certos? Deixe sua irmã viver com quem ela quiser e assumir a vida que escolheu. Marcos ficou surpeso,sentindo-se gelar ao ouvir aquilo. - Então Raquel tinha mesmo alguém - pensou ele atordoado. - Ela me enganou mesmo. Ele até acreditou que sua irmã iria para a casa de uma amiga,mas não.Um homem,como Alice contou,foi quem veio buscar as suas coisas. - Fique aqui,Marcos - pediu a esposa. - Eu já volto.Só vou levar isso aqui. Quando Alice entregava as sacolas nas mãos de Alexandre,Marcos não suportou ficar aguardando.Ele estava indignado. Caminhando até o portão vagarosamente,Alexandre o notou e ao ver Marcos mais próximo,cumprimentando-o,dizendo: - Boa tarde.Desculpe-me incomdá-los numa tarde tão fria,mas já estou indo. - Virando-se para Alice,agradeceu: Obrigado,Alice. - Quem é você? - perguntou Marcos, irritado. - Perdoe-me por não ter me apresentado.Meu nome é Alexandre.Você é o irmão da Raquel.Prazer... Alexandre ficou com a mão estendida,pois Marcos não lhe retribuiu o cumprimento.Sem jeito,o rapaz resolveu: - Bem preciso ir. - Encarando o casal,ele disse ainda: - Não se preocupem com a Raquel ,ela ficará bem.Agora ela está muito abalada,em choque mesmo.Mas vou cuidar dela. - E olhando bem nos olhos de Marcos,ele admitiu sem se constranger: - Eu gosto muito da Raquel. - Então assuma o filho também. Alexandre esboçou um sorriso e disse: - Eu assumiria,com maior orgulho,com o maior prazer ,se a Raquel estivesse grávida.Mas infelizmente ,nunca tivemos nada.Não que eu não quisesse.Eu não consigo me aproximar da Raquel,parece que há algum problema ,ela não se permite... - Cale a boca e suma daqui! - gritou Marcos indignado. - Primeiro você vai me ouvir Marcos - impôs Alexandre,tomando uma posição austera,depois continuou: - Nunca tive nada com a sua irmã.Nunca ,nem sequer a beijei.Nunca namoramos ou ficamos.Não consigo me aproximar dela até agora. Eu sei que Raquel me esconde algo.E sei que voc~^e sabe do que estou falando,não é? Sou homem experiente,Marcos.Ninguém em engana mais.No tempo certo tudo ficará esclarecido.Farei tudo pela Raquel.Sabe por quê,Marcos? Por causa da pureza que vejo nos sentimentos de sua irmã.Dificilmente encontramos pessoas nobres assim. Eu acredito que você saiba o motivo que a leva ser tão arisca,por isso deve saber que essa história de gravidez é mentira. - Alexandre fez um ar de riso quase debochado e falou: - Um dia ficarei feliz em lhe dar essa notícia. - Canalha! - reagiu o rimão,enfurecido .E enquanto Alice o segurava,ele ainda gritou: Diga á Raquel que se ela aparecer na minha frente eu a mato! Ordinária! Alexandre não se intimidou e prossguiu,como se quisesse irritá-lo ainda mais: - É sério. Ficarei feliz mesmo. Só que agora não é o momento.Eu gosto de tudo certinho,por isso vou programar bem para que esse filho seja recebido com muita atenção e carinho. - Suma daqui! - Não vou sumir,não - disse Alexandre ao sair caminhando vagarosamente na direção do seu carro.- Volto a fim de convidá-lo para o casamento. - E ao entrar no veículo,ainda desfechou: - Cuidado com o que você inventa ,Alice.Isso ainda vai fazê-lla se dar muito mal. Imensamente irritada pelo desaforo,pelo modo simples ,cínico e provocante de desmascará-la,Alice quase gritou: - Se houver casamento,não se esqueça de levar a filha da Raquel junto. Alexandre se foi.A princípio ele não deu importância,acreditando se tratar de mais uma mentira de Alice. O casal entrou e Marcos começou a duvidar da esposa. - Ninguém falaria daquele jeito se devesse alguma coisa! Ele disse que nunca teve nada com Raquel. - Você não vê que isso foi combinado! Ele está mentindo. - Alice,se essa história for mentira sua... - Análise comigo: quem a Raquel foiprocurar para ajudá-la? O tal Alexandre,lógico! Por que ela não foi pedir ajuda para uma amiga? E quando você perguntou se ela havia ido ao apartamento dele Raquel não negou. Raciocine,Marcos! O marido sentia que algo estava errado,mas todas as evidências apontavam contra Raquel.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um motivo para viver
EspiritualRaquel nasceu em uma fazenda,numa pequena cidade do Rio Grande do Sul.Morava com o pai,a mãe,três irmãos e o avô,um rude e autoritário imigrante clandestino da antiga Polônia russa. Na mesma fazenda,mas em outra casa,residia seu tio Ladislau,com a m...