98

22 4 1
                                    

          Minutos depois,Alexandre estacionava o carro em frente da casa de seus pais e observava que sua mãe conversava com alguém.                                                                                                                                   - Eeeh... ! - ele reclamou,sentindo-se incomodado.                                                                                               - O que foi,Alex -  perguntou Raquel,que já estava nervosa e inquieta.                                                         - É aquela mulher ali conversando com minha mãe.                                                                                             - Quem é.                                                                                                                                                                                   - Fazia muito tempo que não a via.                                                                                                                                 - Quem é ela,Alex. - insistiu Raquel.                                                                                                                                Ele a olhou sério e avisou,pausadamente:                                                                                                                  - Ela é mãe da minha ex-noiva.                                                                                                                                             Raquel sentiu-se gelar.                                                                                                                                                          - Olha - continuou ele-, acontecer fique perto de mim.                                                                                       - Por quê.                                                                                                                                                                                   - Eu não sei. Vamos nos prevenir.                                                                                                                                     Após dizer isso,Alexandre desceu do carro.Alcançou Raquel na calçada e pegou-a pela mão. Aproximando-se de sua mãe,ele a cumprimentou com um beijo e Raquel imitou-o,quase sem perceber.                                                                                                                                                                                        Voltando-se para a mulher,educadamente a cumprimentou ,dizendo:                                                          - Tudo bem dona Otávia.Como vai a senhora. - perguntou ele sério e trazendo a mão de Raquel presa a sua.                                                                                                                                                                             Observando que a mulher logo olhou para Raquel,que estava um tanto constrangida,Alexandre  apresentou:                                                                                                                                          - Essa é a Raquel.Minha namorada.                                                                                                                                  Raquel enrubesceu,mas com um simples e simpático sorriso,estendeu a mão delicada e cumprimentou a senhora..                                                                                                                                                              Logo Alexandre voltou-se para sua mãe,que também ficou surpresa ao ouvi-lo e perguntou:                                                                                                                                                                                          - A Rô está lá dentro.                                                                                                                                                             - Está sim. Entra! Tem uma surpresa lá para você.                                                                                                   - O que será! - perguntando ele sorrindo e logo adivinhando sem que a mãe dissesse.                         E,voltando-se para a mãe de Sandra,pediu:                                                                                                                - Dê-nos licença,Dona   Otávia.                                                                                                                                      - Claro,filho.Pode ir.                                                                                                                                                               - Vamos!Venha Raquel - disse ele voltando-se e colocando a mão no ombro da moça.                          Até chegar havia um belo e grande jardim gramado e contornado com altas árvores e flores alegres.No estreito corredor ,ladeado de delicada cerquinha de madeira branca,caprichosamente alinhada,eles caminhavam,quando Raquel sussurrou:                                                  - Eu mato você.                                                                                                                                                                          Alexandre riu gostosamente ,parou e fez ficar na sua frente,perguntando baixinho e com ar de riso:                                                                                                                                                                                                - Então me fala:o que você é minha.                                                                                                                              Raquel sentiu-se corar.Envergonhada ,ela ficou parada sem saber o que dizer.                                         Com um impulso,ele roubou-lhe rapidamente um beijo,tomando sua mão,continuou a andar.                                                                                                                                                                                                       Raquel surpresa e confusa ,não disse mais nada.                                                                                                  Ao entrarem na grande sala muito bem decorada,Alexandre gritou:                                                               - Tem alguém em casa.                                                                                                                                                        Vilma,sua irmã casada que morava no Rio de Janeiro,veio correndo e se atirou sobre ele.O irmão a segurou e girou em meio ao riso gostoso que podia ser ouvido por toda a sala.                       - Alex!Que saudade! - avisava a irmã,após ser posta no chão.                                                                            Vilma o contemplou de cima a baixo e depois voltou a abraçá-lo.                                                                  Após abrandar a grande euforia,ele apresentou:                                                                                                     - Essa é a Raquel,minha namorada.                                                                                                                                A irmã de Alexandre recebeu Raquel com carinho e a mesma com alegria.                                                  -Oi,Raquel!Prazer em conhecê-la.                                                                                                                                  - O prazer é meu - respondeu ela,com o coração apertado.                                                                                - Sinta-se  á vontade,por favor - pediu Vilma.                                                                                                            - Onde está Rosana . - perguntou Alexandre.                                                                                                            - Lá nos fundos com o papai e o Júnior.                                                                                                                      - O Walter,não veio . - estranhou o irmão.                                                                                                                      - Veio sim. É que a Priscila quis sorvete e eles saíram para comprar.Não quero que o Júnior veja porque ficou doentinho há pouco tempo com problema de garganta e não quero arriscar.                                                                                                                                                                                             Rosana eufórica,entrou e admirou-se:                                                                                                                          - Raquel!!! Que bom que você veio! - disse ela abraçando a amiga demoradamente e meneando-a com alegria.                                                                                                                                                         Segurando as mãos,Rosana disse:                                                                                                                                  - Preciso lhe contar uma novidade.Vem comigo!                                                                                                     Ao conduzir Raquel para seu quarto,ouviu a irmã:                                                                                                  - Ô! Mal educada! Vai arrancá-la assim,é! Deixe-me conhecê-melhor!                                                           - Vão conversando aí,tenho falar muito com ela.                                                                                                     Enquanto Alexandre e Vilma,que não se viam com frequência ,atualizavam as novidades e acabavam  com a saudade,Rosana,animada,levou a amiga para seu quarto para contar as novidades:                                                                                                                                                                                           - Ai!... Deixe-me contar! Meu apartamento ficou pronto.                                                                                     - Que bom!                                                                                                                                                                               - Vamos marcar a data do casamento.                                                                                                                          Raquel emocionada,abraçou-a dizendo:                                                                                                                     - Fico tão feliz por você!                                                                                                                                                        Após o abraço,Rosana anunciou:                                                                                                                                      - Você e o Alex serão os padrinhos.                                                                                                                                 Raquel sentiu uma surpresa gostosa .Sem ter nenhuma palavra que expressasse sua emoção,ela abraçou novamente a Rosana e quase chorando ,perguntou:                                                               - Tem certeza. Eu.                                                                                                                                                                   - Não! Você sozinha,não! O Alex tem que ser o padrinho.                                                                                    Raquel sorriu e Rosana declarou:                                                                                                                                     - Ah,Raquel! Estou tão feliz!                                                                                                                                               - Posso imaginar - disse a amiga sorrindo docemente.                                                                                          - Sabe,tenho que comprar algumas coisinhas ainda.Quero lhe fazer um pedido.                                    - Diga!                                                                                                                                                                                          - Você vai comigo para ajudar a escolher.                                                                                                                    - Eu.                                                                                                                                                                                               - Por que não.                                                                                                                                                                           - Bem,não sei se tenho bom gosto.Não estou acostumada a escolher ou decorar.                                   - Isso é simples.Quando eu mostrar uma coisa,você diz:gostei! Ou não gostei!                                           As duas moças riram e logo Rosana perguntou:                                                                                                       - E você e meu irmão,como estão.                                                                                                                                  Oferecendo um leve sorriso,Raquel abaixou o olhar e revelou:                                                                         - Tenho muito que me recompor,Rosana.                                                                                                                   - Olha,o Ricardo tem um primo que é psicólogo e...                                                                                               - Mas eu...                                                                                                                                                                                   - Espera! - pediu Rosana,que logo continuou: - Esse primo trabalha em uma empresa e á noite numa escola. Ele não tem consultório,não lida com esse tipo de caso.No entanto,ele tem um colega,também psicólogo,que é especialista em terapia de casal. Por favor,marque uma consulta.                                                                                                                                                                                                 Raquel ficou pensativa e a amiga insistiu:                                                                                                                      - O Alex vai acompanhá-la,tenho certeza. Terá a ajuda dele e a minha também.                                       - Tenho medo de decepcionar o Alex.                                                                                                                            - Irá decepcioná-lo se não tentar.                                                                                                                                     Raquel ficou calada,depois continuou:                                                                                                                        - Hoje eu o ouvi tocando e cantando...                                                                                                                         - O Alex!!! - surpreendeu-se Rosana.                                                                                                                             - É,por quê.                                                                                                                                                                                Rosana sorriu e contou:                                                                                                                                                        - Desde quando ele teve aquela série de problemas nunca mais alguém ouviu cantar ou tocar. Eu mesma já cansei de pedir a ele,mas não fui atendida.                                                                                 Raquel sorriu e comentou:                                                                                                                                                    - Então ele anda ensaiando ás escondidas,por que se saiu tão bem como se houvesse treinado muito.                                                                                                                                                                                         - E aí.Conta! O que aconteceu.                                                                                                                                         - Quando o Alex terminou,não sei bem dizer como aconteceu,mas... Ele me abraçou e me segurou,ficou olhando e... Ah,Rosana.Eu tive que fazer um esforço tão grande para não gritar,para não reagir,ou...                                                                                                                                                               Diante da pausa,a amiga perguntou:                                                                                                                                 - O que aconteceu.                                                                                                                                                                - Nada. O Alex passou seu rosto no meu e acho que notou que eu estava em pânico. - Lágrimas rolaram no rosto de Raquel e ela continuou: - Ele me abraçou forte e pediu para que não tivesse medo.                                                                                                                                                                               - Oh,Raquel.Vem cá - disse a confidente,abraçando-a depois continuou: Não fique assim.                   Nesse instante,dona Virgínia entrou no quarto.                                                                                                       Raquel se afastou e se recompôs,enquanto Rosana esperta,puxou um assunto qualquer para disfarçar aquela cena.                                                                                                                                                            Vilma chegou logo atrás de sua mãe e Rosana perguntou:                                                                                   - Onde está o Alex.                                                                                                                                                                 - Lá no quintal.Foi ver o papai.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                

   

Um motivo para viverOnde histórias criam vida. Descubra agora