15

49 5 0
                                    

                          Já no quarto,passaram a procurar o que mais convinha vestir para uma ocasião como aquela. Roupas,sapatos,adornos para o cabelo ,bolsa , brinco e até maquiagem Raquel colocava á disposição de sua cunhada.                                                                                                                                                  Entre a legre e  procura na exibição de suas coisas , Raquel não pode perceber o olhar invejoso de Alice, disfarçado com um sorriso,na decepção de quando uma ou outra peça não lhe servia bem.                                                                                                                                                                                      Impensadamente e com ingênua felicidade,Raquel estendia sobre seu belo corpo um vestido e o admirava sob o olhar enraivecido de sua cunhada,que a jovem não podia perceber,pois ria gostosamente depois de uma brincadeira singular.                                                                              Segurando com uma mão o vestido no colo e com o outro braço apertando-o rente a cintura,Raquel rodopiou diante do espelho,enquanto sorria ao ver seus longos cabelos se desalinhando e a cobrindo toda,formando um belo despenteado.                                                                                Logo arrumou as mechas para trás,livrando o rosto dos longos fios e, voltando-se para Alice,ofereceu a roupa, dizendo:                                                                                                                                                     - Veja se serve.Eu nunca tive oportunidade de usá-lo. Mas é lindo!                                                             Irritada pela exuberante e delicada beleza  corporal da cunhada, Alice estremeceu de inveja,mas respondendo com modos, pois precisava da ajuda de Raquel,acreditou:                                       - Nem adianta. Não vai servir.                                                                                                                                            - Experimente! - insistiu a moça,sem  pretensões.                                                                                                  - Não queira me comparar a você,Raquel!  Tudo lhe cai muito bem!                                                              - Não se subestime,Alice. Você é muito bonita,jovem.....                                                                                      Atalhando-a de imediato,a outra revidou:                                                                                                                   - Trinta sete anos são juventude? Onde?                                                                                                                     - Se você for ranzinza,chata e egoísta,aos dezoito anos  será uma velha.Vamos! - tornou Raquel mais enérgica,porém com generosidade. - Vista isso.                                                                                              O vestido,apesar de servido em Alice,que apesar de outro biótipo era bonita também, ficara melhor na elegante Raquel que, com seu rosto delicado,de finos traços e expressões meigas na pele macia,parecia espelhar generosidade,transmitindo doce simpatia e harmonia a tudo que usava.                                                                                                                                                                                      Já escolhida a roupa e os apetrechos,Alice ficara mais tranquila,enquanto Raquel passou a ver a cunhada como uma amiga.                                                                                                                                Raquel acreditava que todo aquele  mau humor de Alice seria pela ausência de ocupação produtiva e lucrativa,principalmente.                                                                                                                      Agora,arrumando um emprego,juntamente com as novas situações corriqueiras que haveriam de surgir, Alice estaria atenta para outras novidades e, consequentemente, não seria  tão implicante com os acontecimentos no lar.                                                                                                                                                                                                                                                                                            

Um motivo para viverOnde histórias criam vida. Descubra agora