Raquel ,que acompanhou a cunhada,ficou um tanto desconfiada e receosa. Ela não gostou do que Alice decidiu fazer,porém ,nada podia falar,uma vez que,quando tentou argumentar,ela reagiu contra suas opiniões. Raquel decidiu se calar,apesar de sentir muito mal com tudo aquilo. Com o passar dos dias, Marcos estava diante do diretor da empresa em que trabalhava se justificando,admirado: - Mas,senhor José Luiz,eu nem sei o que dizer! - Eu esperava ouvir de você, Marcos,um " Muito obrigado,só. - respondeu o diretor, com ar de riso. Entorpecido pela agradável surpresa,Marcos tornou a estampar largo sorriso,admitindo satisfação. - Sim,Claro! Muito obrigado pela confiança. Eu sei que esse cargo exige responsabilidade,tenho até receio de não poder corresponder.Como o senhor vê,tudo aqui na metalúrgica está sendo informatizado e... - Marcos - interrompeu o diretor - , agora,sendo o coordenador do setor , a empresa vai lhe oferecer cursos nessa área.Você é um profissional respeitável, uma pessoa de caráter exemplar, esforçando e, por tudo isso, tenha certeza de que não será difícil se adaptar à nova função e aprender o que será necessário.Vai tudo certo! - Bem, a princípio,seu salário sofrerá um pequeno reajuste.Mas logo após os cursos de atualização profissional,vamos corrigir isso. O coração de Marcos estava aos saltos. Ele não cabia em si de tanta alegria. - O senhor não imagina como estou feliz! Nem sei se mereço esse cargo ... Obrigado,senhor José Luiz! Muito obrigado! - Agradeça a Deus e a você mesmo. Foi o seu comportamento,seu empenho e sua dedicação que nos fizeram observá-lo e concluir que tinha o perfil ideal para essa colocação.Nunca ouvimos nenhum comentário que pudesse desabonar a confiança que depositamos em você hoje. Chegou a sua chance, rapaz! Vamos trabalhar juntos e, vou avisando,sou exigente e gosto de estar bem informado sobre todos os detalhes.Espero que sempre me deixe estar a par das novidades,uma vez que estamos sem gerente administrativo,como você sabe e, assim sendo , os coordenadores ficarão responsáveis por me transmitir as informações , certo? Quero ver aquele setor funcionando a todo vapor! - Pode deixar! Vou me empenhar ao máximo! Ao chegar em casa, Marcos exibia felicidade total e não deixava de falar daquela novidade. Raquel oferecia toda atenção ao irmão e Alice, muito satisfeita não conseguia acompanhar a conversa do marido, uma vez que seus pensamentos se voltavam para admiração aos credos que adotara, às promessas e propostas de ajuda que recebera daquela doutrina espiritualista que procurara. Contudo, a razão maior de Alice desviar os pensamentos das palavras de Marcos era o fato de Sissa estar naquele mesmo instante passando-lhe suas sugestões. - Está acreditando agora nas magias,minha amiga? Viu como o mundo espiritual tem força? Podemos fazer tudo o que você desejar. Tudo! - dizia Sissa impregnando,com suas vibrações e seu desejos os pensamentos de Alice. A encarnada não podia ouvi-la, mas passava a ter ideias e pensamentos que antes não tivera ,e que agora julgava que fossem somente seus. " Que impressionante! Como tudo está dando certo! Célia foi amigona mesmo! Ela tinha razão.Eu não era feliz por que nunca tive fé. O " lugar lá" é bom mesmo. Os espíritos que consultei foram ótimos.Tenho que voltar lá. Foi tão fácil!" A ganância passou a fazer dos desejos de Alice. Influenciada por Sissa, passou a desejar a cada vez mais os gozos dos bens terrenos através de aquisições fáceis. Em outra oportunidade ,ao conversar com sua amiga Célia,Alice contava animada: - Ah!Pedi, sim! Quero me destacar no serviço.Preciso de estabilidade financeira. Não serei só uma vendedora,você vai ver. O gerente do meu setor me disse que nunca viu alguém tão esforçada como eu. Houve uma pequena reunião com vários vendedores e ele até me destacou como exemplo na frente de todo mundo. - Que virada você deu, hein, menina! Quem te viu e quem te vê. Tem uma coisa ,Alice não deixe só para os espíritos ajudá-la . Você tem que fazer algo por você mesma. Melhore o quanto puder seu visual,procure falar baixo,pausadamente,sem euforia,com modos educados,com maior classe. Não gargalhe alto, nem à toa,seja sempre discreta em tudo. As pessoas educadas ,graciosas,atraem a atenção dos outros.Enquanto aqueles que querem chamar muito a atenção para si passam pelo maior ridículo. - É verdade.Tenho que contribuir com ajuda espiritual que estou recebendo.Quanto à aparência ,pode deixar já estou cuidando disso. Comprei roupas novas e boas. Melhores do que as emprestadas pela Raquel. - E a Raquel,foi lá com você? - Foi,foi sim. Mas,sabe ela parece que não gosta muito. Ah,Célia! Se você pudesse ir comigo... - reclamou Alice com jeito dengoso. - Não dá menina. Só posso ir lá à tarde.De noite p Geraldo,meu marido, está em casa e, ele não quer saber disso. As amigas conversavam mais um pouco até que o horário chamou a atenção de ambas para se recolher.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um motivo para viver
SpiritualRaquel nasceu em uma fazenda,numa pequena cidade do Rio Grande do Sul.Morava com o pai,a mãe,três irmãos e o avô,um rude e autoritário imigrante clandestino da antiga Polônia russa. Na mesma fazenda,mas em outra casa,residia seu tio Ladislau,com a m...