106

27 3 0
                                    

           Mais de quinze dias depois da internação do filho,o pai de Alexandre,que havia sido chamado para ir conversar com o médico,trouxe a seguinte notícia para casa:                                                     - O Alex vai precisar implantar um marca-passo.                                                                                                     - Meu Deus! - preocupou-se a mãe assustada.                                                                                                         - Eu sei que para nós é preocupante,Virgínia,não há como ignorar e não ficaram aflitos,mas hoje em dia isso é coisa simples.                                                                                                                       O cardiologista me disse o seguinte:quando todas as precauções e manutenções com medicamentos e hábitos de vida se revelam insuficientes para a cardiopatia ,que aponta a insuficiência cardíaca,é necessário que se estimule o coração eletricamente.Para isso eles vão implantar esse dispositivo,o marca-passo,ou sob a pele do tórax ou na axila.                                                 Esse aparelhinho,vamos chamar assim,tem uma bateria que é conectada a eletrodos que se dirigem ao coração.                                                                                                                                                                    Creio que o Alex fará essa pequena cirurgia,para o implante,em pouco tempo,por isso ainda ficará no hospital por mais alguns dias.                                                                                                                          Segundo os médicos,depois disso: vida e normal!                                                                                                  Sem aguardar muito tempo,o senhor Claudionor,após ouvir os pequenos comentários que se fizeram e depois de responder a algumas perguntas,verificando que elas estavam conformadas pediu:                                                                                                                                                                                                   - Raquel,vem comigo até o escritório. Preciso falar com você.                                                                           Temerosa,a moça o seguiu:                                                                                                                                                Após entrarem na sala espaçosa,ele fechou a porta e pediu gentil:                                                                - Sente-se por favor.                                                                                                                                                               Ela assim o fez e o senhor Claudionor,após recostar-se na mesa,quase se setando sobre ela ,prosseguiu:                                                                                                                                                                                         - Raquel,eu a chamei aqui porque tomei liberdade de expor a sua situação e a da sua filha a um advogado muito amigo e que trabalha em minha empresa há anos.                                                           Hoje mesmo eu conversei com o Alex no hospital e ele me reforçou o pedido de atenção e algumas providências para seu caso.                                                                                                                                     Ao advogado,expliquei o que pude sobre sua filhinha,mas ele precisa de maiores detalhes para as primeiras investigações e levantamentos,a fim de dar início a um processo judicial de acordo com a sua vontade,é claro!                                                                                                                                           Raquel ficou paralisada.Ela não esperava por aquilo.                                                                                           - O que você acha,Raquel.Pretende procurar por sua filha. - perguntou o pai de Alexandre muito ligeiro.                                                                                                                                                                                       Nervosa ela respondeu,ofegante:                                                                                                                                   - Quero,sim.mas estou com tanto medo.                                                                                                                      O homem contornou a   mesa,sentou-se e ficando diante dela,fitou-a nos olhos e esclareceu:                                                                                                                                                                                           - O  problema maior,ou seja,minha preocupação maior é se a Bruna Maria já tiver sido adotada por alguém.                                                                                                                                                                   Poderemos entrar com uma ação e é bem provável que você ganhe,mas como arrancaremos essa criança dos braços dos pais.                                                                                                                                         Apreensiva e com voz lamentosa,tetando arranjar argumentos em sua defesa,Raquel falou:                - Eu sou a mãe dela.Tenho direito.                                                                                                                                   - Eu sei,filha - respondeu o homem calmo e generoso. - Mas,para ela,você ainda é uma estranha.                                                                                                                                                                                              - Para fazer o que fiz tive graves motivos - esclareceu Raquel,com a voz piedosa e trêmula,quase chorando.                                                                                                                                                            - Eu não tiro a sua razão,Raquel. Mas Bruna nunca a viu e não sabe nada disso.Aliás,creio que jamais deverá saber.                                                                                                                                                                 Raquel pensou e pediu-lhe ajuda.                                                                                                                                - O que o senhor acha que devo fazer.                                                                                                                            O pai de Alexandre refletiu e recomendou:                                                                                                                - No seu lugar,eu solicitaria as investigações que vão levantar e descobrir onde está a menina e qual a sua vida atual.                                                                                                                                                   Se Bruna já tiver uma boa família que lhe ofereça bons princípios,por amor a ela,eu acho que você não deveria aparecer em sua vida.                                                                                                                         Raquel engoliu a seco e encheu os olhos lágrimas ,ao deparar com a opinião que pediu.                   E ele ainda falou:                                                                                                                                                                   - Um dos meus três filhos não tem meu sangue,mas eu não sei lhe dizer qual de tanto que os amo.                                                                                                                                                                                                 Se me ocorresse de alguém,um dia ,pleiteá-lo ,eu morreria ,Raquel.Posso garantir.                              Após alguns minutos de silêncio,ele perguntou meigamente compreendendo a sensibilidade da moça naquela situação difícil.                                                                                                                   - O que você decidi,filha. Quer saber onde ela está,a princípio. Depois você pensa no que vai fazer.                                                                                                                                                                                           Amedrontada,ela decidiu:                                                                                                                                                  - Sim.Eu quero saber onde e como ela está, a princípio.                                                                                      - Ótimo! - alegrou-se o senhor Claudionor. - Amanhã marcarei um horário com o Xavier e ele virá aqui.                                                                                                                                                                                             Raquel estava emocionada.Levantando-se ,ela perguntou:                                                                                 - Como posso pagá-lo por tudo.                                                                                                                                     O homem sorriu e respondeu com ar alegre:                                                                                                               - Com duas coisas,filha.                                                                                                                                                        Ela ficou na expectativa e ele falou:                                                                                                                               - Primeiro cuide do Alex. Ela vai precisar muito de você.Segundo - ele sorriu e disse: - quero um abraço seu.                                                                                                                                                                        Raquel esboçou um sorriso tímido com lágrimas de emoção,aproximando-se dele e o abraçando,meio temerosa,beijou-lhe o rosto,dizendo;                                                                                                  - Obrigada,senhor Claudionor,o senhor é um pai para mim.                                                                              - Não por isso, filha.Não por isso - respondeu ele com lágrimas nos olhos ao vê-la vencer-se com esforço.                                                                                                                                                                                    O pai de Alexandre estava emocionado.Dono de um grande coração amoroso,ele fazia por Raquel o que faria por um dos filhos.Aliás,senhor Claudionor e dona Virgínia adotaram,em seus sentimentos,Raquel como filha.                                                                                                                                               Ao observarmos certas famílias que transparecem com harmonia,união,respeito e amor,que se entrelaçam pela comunhão de pensamentos,pela identidade de gostos ou aceitações ,pela igualdade de ideias,passamos a entender claramente que os verdadeiros laços de família são os do espírito ,porque são duradouros e fortalecidos pela multiplicidade das reencarnações,onde renascidas ,essas almas queridas se buscam e se afinam para darem cumprimento á evolução individual e em grupo.                                                                                                                                                                      É comum constatarmos no meio deles criaturas que se irmanam pela amizade sincera e fraternal.                                                                                                                                                                                              Ainda outras,que mesmo não nascendo da mesma consanguinidade,são tão amadas e tão bem acolhidas pelos corações amorosos que compõem esses grupos familiares que chegaríamos a perguntar: "Existem mesmo filhos adotivo".                                                                                         Sabemos que somos espíritos reencarnantes e que as verdadeiras famílias são formada pelos laços do espírito;quem pode então garantir que naquele corpinho do filho adotado não se encerra uma alma querida e que nos pertença pela afeição espiritual,única e verdadeira.                          Que som seria mais agradável aos nossos ouvidos do que o suave chamar:                                                 - Mamãe!                                                                                                                                                                                   - Papai!                                                                                                                                                                                       Não importando se saiu da boquinha que nosso corpo ajudou a formar ou daquela que o coração elegeu como filho e que a alma reconhece como seu!                                                                                      Que alegria seria maior do que reconhecê-los " filhos de alma",que não vieram pelos frágeis laços do físico,mas pelos inquebrantáveis elos espirituais,para mutuamente se ajudarem a progredir na caminhada evolutiva.                                                                                                                                        Nós nos consideramos filhos legítimos de Deus,mesmo Ele nunca tendo reencarnado.                      Recusar o pai adotivo é o mesmo que recusar o Pai que está nos Céus,como nos disse Jesus, e que deu-nos a vida  e as oportunidades mais propícias as nossas condições evolutivas.

Um motivo para viverOnde histórias criam vida. Descubra agora