Capitulo XXIII

4K 283 329
                                    

Na vida há um questionamento muito grande quando se esta a frente de alguma coisa, seja ela uma empresa, um time de algum esporte e na situação atual participando de um plano que envolve máfias

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Na vida há um questionamento muito grande quando se esta a frente de alguma coisa, seja ela uma empresa, um time de algum esporte e na situação atual participando de um plano que envolve máfias.

"Você quer ser temido ou amado?".

É uma decisão que muda tudo, são opostos, se você é temido vão ter medo de você, o respeito vira de uma forma diferente, iram te respeitar por acharam que se isso não acontecer sofreram as consequências, as pessoas iram te evitar um pouco, ficaram receosas assim que você chegar no lugares, não serão as mesmas com você, muitas vezes não serão leais, porém o medo transforma as pessoas, faz elas pensarem muitas vezes antes de mexer com alguém que elas temem.

Quando você decide ser amada as consequências são diferentes, terão carinho por você, o respeito vira por conta do que você significa para aquela pessoa, elas vão te defender por quererem te proteger assim como você protege elas, conhecera o interior de muitos e chegará em pessoas mais difícil por conta do carinho que você transmite, afinal amor atrai amor, mas muitas vezes vão te subestimar, te acharam fraca por se basear com tanta educação e afeto, é uma questão de escolha, mostrar o seu melhor ou o pior para alguém e deixar que a pessoa lide com os fatos e consequências.

Quando eu era criança meu sonho era concertar todos os erros do mundo com sorrisos e abraços, uma conversa tranquila já que nunca fui muito fã de barulhos de pessoas gritando, até quando eu tinha doze anos e estava fazendo um trabalho em grupo no colégio, um dos meus colegas de turma virou e disse que não iria ouvir o que estava dizendo por eu ser mulher e feia.

Eu engoli aquilo, porque nunca tinha lidado com uma resposta tão atrevida ainda, não havia batido de frente com ninguém daquela forma e eu deixei todos me verem chorar, até então eu era a Any boazinha que sempre havia tratado todos com amor e compreensão, até mesmo aquele idiota que por muitas vezes esqueceu anotações, cadernos e eu o ajudei.

Cheguei em casa chorando, me tranquei no meu quarto e remói aquela palavras durante muito tempo, lembro de adormecer e acordar com a cama afundando um pouco, meu avô tirou uma mecha do meu cabelo e montou um tabuleiro de xadrez bem na minha frente, lembro de ficar confusa sobre o que aquilo significava, mas ele só queria me falar como a vida funcionava de verdade.

—Elly, o mundo todo é um grande tabuleiro, colocam as peças que são as pessoas nas posições que querem, os piões podem ser aquelas sem muita importância na sua vida, elas vão rodar por todo o tabuleiro fazendo um trabalho de acabar com as outras mais fracas, porém elas jamais vão conseguir bater de frente com alguém mais poderoso, mas essas pessoas são essenciais também, o bispo serão aquelas mais inteligentes usam de estratégia para viver, que pensam e não tem medo de ser arriscado, cavalo será aquela pessoa forte, que bate de frente com seus medos sem ter medo do que vem depois, a torre será a pessoa que se defende de tudo, as vezes agressiva demais, se colocando em perigo por conta de toda essa furiosa, o Rei é o mais protegido, porque ele dá o final do jogo praticamente, é protegido pois é valioso, precioso, mas frágil demais, agora meu amor a Rainha é a mais temida, pois ela anda livremente por todo o tabuleiro, enfrentando a todos, faz qualquer movimento, mas deve ser inteligente para se mexer com uma Rainha, pois as consequências vêm.

Angel- Beauany Fic Onde histórias criam vida. Descubra agora