Capitulo XXXVI

2.9K 262 316
                                    

Por quanto tempo você se sentiu culpada de algo que não era sua culpa ?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Por quanto tempo você se sentiu culpada de algo que não era sua culpa ?.

As vezes os meus pais discutiam assim que eu entregava uma nota baixa, quando eu aprontava algo na escola ou quando estava doente por ter brincado na chuva fina no final da tarde, por muito tempo eu me sentia culpada por essas discussões, como se eu fosse a culpada disso tudo.

Quando vc liga a televisão, abre o seu celular ou lê um jornal, percebendo toda a tragédias do mundo lá fora e se sente vivendo no meio daqui um pensamento de que você é um pouco culpada ou azarada disso tudo te atinge também ?.

"Eu sempre pensei que o mundo acabaria justamente na minha vez de vivê-lo ".

Eu tinha vergonha de falar em público, de levantar a cabeça em uma sala lotada, sentia os olhos ao redor me observando, me acusando e me julgando de algo que nem eu mesma sabia explicar.

Me sentia sufocada, parecia que eu era a culpada de todas as coisas, de todos os problemas ao redor, da dor nas costas do meu avô, da enxaqueca persistente da minha avó, da falta de dinheiro que foi companhia da minha família, até que um dia eu tive uma palestra na minha escola com um psicólogo.

Ele olhou para todos nós e disse que não éramos ninguém no universo, nós éramos um grão de areia em relação a tudo, que era muita arrogância da nossa parte pensar que nossa presença era a causadora de todo o mal, afinal, nós éramos meramente normais, lembro que várias pessoas foram na diretoria reclamar do psicólogo, falando que ele não tinha ética, não sabia que estava falando é que ele era extremamente rude.

Mas para mim foi como se ele tivesse vindo até mim e tirado um peso de toneladas da minhas costas, afinal quem era eu para me sentir a causadora de tudo a minha volta ?, eu era normal, aquilo me fez respirar aliviada novamente.

Até esse momento, até o momento que toda a máfia do mundo estava atrás de um perigo que eu conhecia, que eu poderia ter explodido, talvez eu devesse lembrar novamente que eu sou normal, mas aqui, cercada de homens poderosos, usando uma fortuna em joias e vestidos, segurando um arma em mãos e vendo um corpo carbonizado com uma marca que foi feita para que eu a entendesse não dava para não me sentir normal aqui, não mais.

—Limpem a área - a voz calma de nonno preencheu o silêncio -, levem o corpo para um dos laboratórios subterrâneos e façam as primeiras checagens, chamem os dentistas, médicos e legistas da famiglia, quero a ficha completa dele até amanhã.

—Ja são 02h da manhã nonno - Harvy fala encarando o corpo sendo retirado pelos homens -.

—Então o amanhã já chegou meu querido - Nonna fala caminhando até nós -, as mulheres estão seguras, garantam que suas esposas se sintam assim até segunda ordem, se é que são capazes de fazer isso tão bem quando são capazes de arrumar confusão.

—Sim senhora - os homens respondem uníssonoro -.

"Ela era o puro poder no meio deles ".

Angel- Beauany Fic Onde histórias criam vida. Descubra agora