Meu mundo- cap 2

24.8K 1.1K 185
                                    

R E T

Visão cria, meu nome é Matheus, as pessoas me chamam de Ret.

Meu vulgo vem das pichações que fazia pelo morro que, inclusive, chamaram atenção do dono, o Perigo.

Quando o cara se chama perigo é por quê as pessoas tem pouco medo dele, mas o engraçado que eu não tinha. Nunca tive.

Em vez de me punir ou me levar pra tortura ele me levou pra uma aula de desenho mas não rendi muito. Os professores eram muito certinhos e o sistema...bom, era o sistema!

Pelo fato de ser um meno da comunidade eles não me davam muita atenção. Afinal, eles só dão atenção pros filhos de papai.

Só dão atenção se tu for do asfalto e tiver pele clara ou teus sonhos são insignificantes. Se tu for filho de dono de empresa, imobiliário ou empresário. Caso contrário irmão, tu ta na merda!

Perigo me adotou quando fui vendido pros traficantes pelos meus pais, viciados em drogas, que, por acaso, morreram de overdose menos de um mês após isso.

Não to dizendo que foi merecido mas o karma vem para todos...

Perigo foi meu pai até sua morte a três meses atrás. Deixou uma carta que a única coisa que queria era eu assumindo seu morro e uma escola pública no pé do morro pros menozinho sem condições. A maioria.

Ser abandonado pode ser o motivo pelo qual me tornei frio e não consigo me apegar a ninguém. Quando me "apego" enjoo em no máximo um mês.

-Atira na cabeça pra matar, esse merda não vão matar os inocentes aqui do morro de novo não!- exclamei pro cobra

-Os verme vai subir chefe...- diz apreensivo

-Se matar não vai porra!- bati na mesa- Faz o que eu to mandando.

-Os cara ainda tem família po, ainda são gente.

-Eles pensa nisso quando tão matando os preto de favela? Não né caralho? Então quero bala na cabeça deles, agora!

-Sim senhor.- assentiu saindo rápido do meu escritório

Os verme estão tentando pacificar de novo meu morro, mas, adivinha como eles fazem isso? Metendo bala em inocente.

Faz isso nos Alemão, aqui não!

Tudo trabalhador e nenhum traficante. Mas com eles é assim, mata pra depois falar que foi sem querer, ou, alega que era envolvido com o tráfico de drogas.

Sei como é essa porra, entrei cedo. Com dez anos nas costas tava fazendo pros cria do morro porquê tinha que comer. Aos vinte cinco anos tive minha cria e desde lá vivo pro meu menó.

Única coisa que me arrependo é a mãe dele, não é das melhores então vive com a avó. Como não tenho com quem deixa-lo, tem que ficar lá mermo.

Soraya só quer saber de zona. Já batalhei demais pra colocar algum conteúdo na cabeça dela mas não adianta, só pensa em abrir as pernas!

Não sou o pai mais presente do mundo, porém, sempre que posso pego ele pra dar uma volta, comprar uns bagulho e tomar um sorvete.

Ele é minha vida!

Ouvi uma batida na porta e mandei entrar.

-Quem é o melhor amigo mais lindo do mundo?- falou entrando e eu sorri revirando os olhos

Joice é minha melhor amiga a muitos anos, única mina que eu realmente escuto ou pelo menos tento.

-Que que tu quer em insuportável.- volto a mexer nos papeis

-Sabe aquela minha amiga do asfalto?- murmurei um "hm"- Ela vai fazer aniversário sábado que vem e nós vamos.

-Vou não Joice, to cheio de B.O aqui do morro pra resolver e não to afim de ficar com um bando de riquinho que não sabe o que é dar duro pra conseguir o que quer

-Pela nossa amizade Matheus- Filha da puta chantagista.

-Puta que pariu- passei a mão na cara- Que horas essa merda?!

-Começa as quatro horas e não tem hora pra acabar porque ela é afilhada do dono.

-Paty- sussurrei

-Te quero sábado duas horas pronto. Quer que eu pegue o Gui hoje?- assenti

-Vai dormir lá em casa?- assentiu- Pega ele então.

-Jae, vou ver se o cobra me leva no shopping

-Hmm o cobra- sorri safado e ela mandou dedo

-Eu te odeio Ret- disse saindo

-Eu sei que sou incrível!- ri comigo mesmo

[...]

Sai de fininho da casa da mina, mas, como sou um gênio, esqueci que ela tinha cachorro. Assim que sai do quarto o filha da puta começou a latir

- Filha da pu...

-Ret?- me chamou

-Não queria que você acordasse- sorri sem mostrar os dentes

- Te encontro amanhã?

- Puts, nem vai dar. Tenho compromisso- fui saindo

-Ta me descartando Ret?

- Tu é marmita Paula, não fingi que importa- subi na minha moto

-Vai se fuder Ret!- gritou

-Valeu gostosa- mandei beijinho

Entrei em casa vendo a Joice dormindo no sofá com a boca aberta e o meu meno vendo desenho

- Papai!- veio correndo me abraçar

-Eae moleque, como você ta?- ele sorria de ponta a ponta. Nada me deixa mais feliz que meu filho, papo é reto!

- To bem, a amiga dela me deu um lanche do mc Donald, tia Joice me deu sorvete mas disse que não era pra te contar.

-Ela é feia né?

- A tia Joice é princesa papai, não fala assim dela!

- Tem razão, o que tu acha de nós tomar um banho e assistir filme?

-Acho demais- correu até o banheiro- A tia me levou no shopping com uma amiga dela hoje

- Sério, como ela era?- tirei sua roupinha

- Ela parecia uma princesa! Muito bonita, loira e muito divertida. Você devia namorar com ela...

- Você quer dividir o papai?- ensaboei o mesmo que negou- Então como vou namorar com ela?

- Não faz pergunta difícil!- cruzou os braços fazendo bico me fazendo sorrir

- Não faz pergunta difícil!- cruzou os braços fazendo bico me fazendo sorrir

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Guilherme- 3 anos

Meu mundo - concluídaOnde histórias criam vida. Descubra agora