J U L I A
Chegamos em casa com o Ret e seu ombro enfaixado. Joice me olha aliviada com Maia chorando em seu colo. Ri pegando pro meu.
- To acostumada com criança que chora não mana, muito estranho- falou pegando sua bolsa que estava no braço do sofá- Ta bem Mà?- se aproximou de Ret tocando seu outro ombro, sua feição está claramente preocupada já a do Ret...de dor.
- To bem preta, dois dias e eu to novo- se sentou no sofá- Vou tirar umas férias com essas coisinha. Vamo pra angra- disse tão convicto que até parece que conversamos muito sobre tal assunto, o que é um erro. Não sabia nem que ele tinha plano!
- Oi?- pergunto com uma feição confusa.
- Vish, to vendo que vai dar DR e é melhor eu ir embora antes- mandou beijo fechando a porta.
- Vamo tirar umas férias morena, uns dias em angra, primeira vez da Maia na praia, Gui ama angra, descanso pra minha recuperação. Tudo se encaixa- disse calmo.
- Tu fumou, né? - olhei o mesmo marrenta e seu olhar sobre mim já o entregava. Era fato!- Falo mais nada pra você Retiano. Nada.
- Eu to falando sério, ajeita tuas coisas que amanhã cedo 'tamo saindo daqui viu- passei por ele recebendo um tapa estalado na minha bunda me fazendo olhar feio- Muito gostosa!
- Não quero ir papai- disse me olhando me fazendo voltar pra sala com Maia ainda agarrada no meu peito.
- Podemos conversar sobre?- olhou pro Ret concordando- O seu pai quer passar um tempinho a mais com vocês, com a gente. Não quer ir porquê?
- É isso po, não tenho muito tempo de ficar com vocês e agora que to meio estragado, quero passar um tempinho com a minha família. Arrumei uma casinha pra gente lá em angra, sei tu se amarra em ir pra lá. 'Vamo passar uns dias, pode ser?
- E a minha escola?
- Sua semana de férias ja tá chegando, a mamãe fala com as professoras. Eai?
- Pode ser- falou sem graça com seu sorrisinho sapeca.
Ficamos conversando mais um tempo mas logo fui arrastada pra arrumar as malas. Esperei a branquela dormir pra conseguir fazer tudo, era de madrugada então ainda tinha bastante tempo. Estava praticamente sozinha já que as crianças estão dormindo e Ret foi comprar algumas coisas pra levar. Fiquei feliz vendo que ele planejou algo tão rápido e sozinho pra nossa família, as vezes esquecer quem ele é me faz bem.
[...]
Acabou que Ret teve alguns imprevistos no morro e fomos sair bem de tardezinha. Não dormi o dia inteiro, fui descansar no caminho pra angra mesmo. As paradas que fizemos no caminho foram por que eu estava fazendo xixi nas calças.
Guilherme estava todo animado, louco pra chegar e entrar na piscina. Perguntou se podia pular de roupa e como que fala não pra ele quando faz aquela carinha? Não consigo. Quero mesmo é colocar meu biquíni, pegar meu sol e aproveitar essas minhas mini férias que graças a deus eu deixei pra tirar depois.
Assim que chegamos Gui e Ret se jogaram na piscina. É bom vê-los assim, felizes, comunicativos. Acho que só quem é mãe entende o que somos capazes de fazer por eles. Pelos meus filhos eu passo pelo inferno sorrindo pro capeta! Maia sorria querendo pegar o irmão que ela é apaixonada.
Depois de um tempo Guilherme saiu da piscina entrando pro quarto dele. Descobri quando chegamos que essa casa é do Ret mesmo. Fiquei passada, chocada! Acompanhei ele dando de cara com o puro suco de quarto de criança mimada. Os melhores vídeos games, brinquedos e não vou mentir...me lembra ao meu quarto criança. Eu tinha tantos que nem brincava com todos e muitos nem saiam das caixas.
- Tão com fome? - pergunto chegando na cozinha.
- Quero não mãe, posso jogar videogame? - perguntou animado.
- Já tomou seu banho? - assentiu- Então pode. Vou dormir, seu pai vai jogar com você?
- Pai- gritou o Ret que estava na varanda no telefone demorando então alguns minutos pra entrar- Vai jogar comigo?
- Porra filhote, papai ta cansadao mas uma rodada de fifa eu jogo. Pode ser?- desfez o curativo por cima de seu machucado, como se quisesse deixa-lo respirar.
- Pode, vou te amassar- falou me fazendo rir.
- Menino, você só tem quatro anos, eu que vou te amassar se continuar assim- adentrei meu quarto levando um susto do quão grandioso era.
Fecho a porta tirando a roupa e entrando no box. Tomei um banho normal lembrando de uma das minhas noites com Ret, sorrio com isso. Não sei demonstrar mas eu sou completamente apaixonada por ele. Única pessoa que sabe levar a loucura e a razão em segundos.
Sai do banheiro dando de cara com a varanda do quarto. A brisa que vinha de lá tinha um aroma que invadiu automaticamente minhas narinas...a o cheiro do mar! Como eu amo o cheiro do mar! Caminho até a mesma me apoiando no guarda-corpo vendo as lindas flores que tinham no jardim do condomínio.
As flores, a lua brilhando, o cheiro do mar, o céu limpo estrelado me fizeram respirar profundamente o ar daquele lugar, naquele momento eu me senti abençoada por completo. Me permito ser invadida por tal sentimento agradecendo muito a Deus e aos orixás por cada coisa que vem acontecendo.
- Ta dormindo morena?- sua voz rouca chama minha atenção me fazendo virar um pouco pra trás. O mesmo estava com seu maço nas mãos acendendo um cigarro.
- Só me localizando- sorrio tímida.
- Obrigada viu- segura na minha cintura- Obrigada por me dar essa família incrível e por tratar o Guilherme como trata.
- Ret, você não imagina o tamanho da minha gratidão a você. Querer ver o Guilherme bem é um dos meus maiores princípios, sou mais apaixonada por ele que por você.- brinquei vendo ele tragar seu cigarro.
- Você é incrível.- ele ri se apoiando no guarda-corpo ao meu lado.
- Eu sei- quebro o clima fofo vendo o mesmo revirar seus olhos. Selei nossos lábios sentindo a fumaça do seu cigarro sair pelo seu nariz. Faço cara de nojo automaticamente- Eca.
- Tu é chatona- deu risada me fazenso entrar pro quarto colocando uma roupa pra dormir.
status:
nao olha, nem mexe!🔫
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu mundo - concluída
FanfictionJulia, uma menina que mora na barra acostumada a sempre ter as coisas do bom e do melhor se apaixonada por Ret, dono do morro da rocinha que sempre batalhou pra ter tudo o que tem na vida.