Meu mundo- cap 124

3.7K 246 7
                                    

J U L I A

Segunda feira, podia ser chamada de pior dia do mundo. Como eu odeio deixar minha família em casa e ir aturar gente chata no trabalho. Me visto fazendo a mesma rotina de sempre com as crianças, deixo o Gui no colégio e a Mai na creche, vou cantarolando até chegar na barra. E como a barra é longe! Barra é longe até pra quem mora na barra.

Chego na empresa dando minha chave pro Valet que me recebe com um sorriso amigável, retribuo pegando minha bolsa. Assim que saio do elevador vejo já umas cinquenta pessoas virarem o pescoço vindo com papeladas. Sabe o engraçado? Todos se sentem melhor que o outro, o dele sempre é melhor ou mais importante que o outro.

- Deixem com a Carmem, vou olhar todos.- falo seria ignorando. Eles sabem que não sou eu que olho né?- Bom dia senhorita, vamo querer trabalhar que eu não te pago pra ficar no celular!- bato na mesa da Carmem que mexia no telefone. A mesma se levanta assustada vindo atrás de mim com suas/minhas milhões de pastas.

- Oi chefe, bom dia, como foi seu dia até agora?- sorri. Ponho minha bolsa na cadeira me sentando na minha mesa, a olho seria.

- Uma merda. Quais são meus compromissos hoje?- respiro fundo bebendo meu café. Eu odeio café.

- A senhora tem uma reunião daqui a quinze minutos com o Marandino.- checa em sua prancheta.

- Marandino?- minha feição fica confusa..

- Sim, ele tem o total de vinte e cinco por cento da corretora- tento puxa-lo na minha memória e nada vem- A senhora chama ele de ovo do gato botas chefe.

- A, por que não disse antes!- falo ao me lembrar- Eu odeio esse cara- bufo.

- Inclusive, ele já chegou. Quer adiantar a reunião?- assinto me levantando pegando apenas o essencial e ela vem atrás.

- Qual a sala?

- Sala de reunião B.

- A pior possível, avise a ele que estou na sala D. Vou descer dois andares pra sentir aquele cheiro horrível nada! Manda alguém vir arrumar isso também, por favor.

- Ok, mais alguma coisa?

- Sim. Quero que leia a papelada que vão deixar na sua mesa e me mostre as mais importantes, sabe que confio em você Carmem.- digo séria olhando pra ela que responde corando as bochechas.

- Muito obrigada.

- A- chamo sua atenção- Pode deixar que seu aumento já tem data viu- pisco pra mesma que abre um grande sorriso. Adoro essa menina.

- Bom dia, sempre me esqueço que você é a dona- sorri amarelo pra ele que entra na sala. Como eu odeio essa cara! Infelizmente só posso xinga-lo na minha cabeça.

- Podia começar a lembrar então, faz mais de um ano que virei a dona majoritária.- beberico minha xícara. Sem risadinha! - Gostaria de saber o por que de uma reunião só nós dois.

- Bom, gostaria de falar sobre sua gerência- respiro fundo discretamente.

- E o que quer saber? Normalmente isso é debatido em reuniões com o conselho.

- Quando ela será passada bom...pro seu marido- olha pra minha aliança. Ponho a xícara no pires segurando minha cara de puta. Rodo minha aliança no meu dedo olhando nos olhos dele

Meu mundo - concluídaOnde histórias criam vida. Descubra agora