' Cap 1 - o retorno

13.3K 310 60
                                    

Depois de passar 7 anos rodando o mundo, chegou a hora de retornar ao Brasil.
Confesso que não estou muito feliz com isso, as lembranças que eu tenho de lá não são exatamente as quais eu gostaria de ter; e as pessoas? Queria poder desconhecer todas.
Mesmo sem empolgação nenhuma terei de voltar; espero conseguir resolver tudo o mais rápido possivel e cair no mundo de novo.
Até porque não tem nada que me faça querer ficar no Brasil.

Andy, meu melhor amigo (talvez por ser o único) cuida da direção da minha revista a " Bernardi's" único motivos que ainda me obrigam a voltar ao Brasil. Eu confio nele, ele me conhece como ninguém, então ninguém melhor que ele pra isso. Depois que eu perdi contato total com minha família, ele se tornou a única pessoa capaz de ainda me fazer sentir um pouco de afeto.

- ok amigo. Meu voo chega aí no Brasil às 16h. Irei direto para São Paulo, tenho que checar as amostras de roupas para a nova edição da revista; mas logo pego o helicóptero e vou direto pra empresa. Te vejo lá!

- aaaaain amiga, que saudade que eu tô de você!!
Estarei lá te esperando.Tudo bem, vou resolver umas coisas cedo aqui na revista também, porque quero ter um tempinho livre contigo pra matar a saudade. Até amanhã! Te amo.

"Te amo", Andy sempre me dizia isso no final de qualquer conversa ou encontro. Ele era o único capaz de me dizer isso, mas eu nunca consegui respondê-lo que também o amo mesmo sabendo que eu o amo muito; mas parece que a palavra amor corta minha garganta toda vez que a pronuncio, então prefiro evitar dizer.

- até amanhã. Boa noite!

Me despeço da chamada de vídeo que estávamos a horas em reunião.

Respondo mais alguns e-mails e logo me deito para dormir.
O pensamento de que eu tô voltando pra um lugar onde já me fez tão mal, me aflige. As lembranças de tudo que aconteceu vem a tona e ainda me machucam mesmo depois de tanto tempo.

Meus pensamentos me perturbam por mais alguns minutos até eu pegar no sono.
Digamos que eu não tive a melhor noite de sono da minha vida, acho que a junção do cansaço físico, mais o cansaço mental, mais as lembranças desagradáveis, mais tudo que eu sei que posso encontrar no Brasil, somaram a falta de sono e tranquilidade pra dormir.

Acordo assustada com mensagens de Andy no meu WhatsApp:

- AMIGAAAA!! o Julio teve um problema pessoal e não vai poder fotografar as modelos da nova edição. Vamos precisar incluir na sua agenda a seleção de um novo fotógrafo. Eu não queria te dar mais esse trabalho, mas ninguém melhor do que você pra fazer a escolha de quem vai dar um olhar novo e especial pra sua revista.

- espero que você já tenha avisado o Julio pra passar o RH e que ele não precisa nem voltar!!
Ele sabia da importância dessa edição da revista e mesmo assim nos deixou na mão. Demite!

- Luiza, foi um problema pessoal, não foi qualquer coisa!

- não interessa! As pessoas que trabalham pra mim tem que estarem comprometidas com o trabalho e sempre oa dispor da revista.

Andy fica alguns minutos sem responder.

- e você, tá com pena dele ou também tá muito ocupado pra falar comigo? - pergunto.

- calma Luiza, porque esse stresse todo a essa hora da manhã?? Euhein, vai ser difícil achar um fotógrafo tão bom quanto ele, mas eu vou fazer o que você está mandando.

- ok.

Andy fica off-line. Odeio quando ele faz isso!!
De várias coisas que me deixam nervosa, ficar por mais de 2 minutos sem me responder e não está disponível sempre que eu precisar são as duas principais.

Já na sala VIP de espera no aeroporto, não tem como não sentir meu coração disparar a cada passo e a cada minuto mais próximos de pisar em solos brasileiros.
É inevitável não lembrar dela. Como será que está a vida dela depois dela ter fudido com a minha? O que será que ela sentiu depois de me destruir? Será que ela se arrepende? Porque eu ainda penso nela?
Porque ela fez aquilo comigo??

O que esperar desse retorno ao Brasil?





Por trás das câmeras - VALUOnde histórias criam vida. Descubra agora