' Cap 74 - porque não?!

3.8K 292 72
                                    

- do nada assim?

- ué, a gente tá conversando, vários assuntos e tals, queria saber se você realmente nem cogita a possibilidade de casar um dia. - ela fala.

- a gente pode mudar de assunto?!

- porque Lu, você me perguntou sobre meu noivado com o Rodrigo e eu te respondi de boa...

- eu sei...

- então... nós somos parceiras, a gente pode conversar sobre tudo... - ela argumenta.

- você sabe o que aconteceu a última vez que eu pensei em casar... não é fácil pra mim voltar a acreditar em casamentos depois do que aconteceu comigo...

- eu sei, eu imagino, mas o tempo passa, as pessoas mudam... você não pode acreditar que nunca vai da certo porque uma vez não deu certo... as pessoas são diferentes umas das outras... - ela diz.

- sim... eu sei de tudo isso, só não sei se casamento é uma coisa que me agrada no momento... eu quero focar no trabalho, nesse projeto novo, na campanha na Bernardi's... tem essa história mal resolvida com meus pais, tem o julgamento do Rodrigo...

Nesse momento ela me interrompe.

- julgamento do Rodrigo?! Já saiu a data?! - ela pergunta surpresa.

- eu não queria te contar agora, eu ia deixar pra falar quando a gente voltasse pro Brasil...

- você ia me esconder isso?! - ela pergunta.

- acabei de falar que ia te contar quando a gente chegasse no Brasil.

- porque? Quando vai ser?

- porque eu não queria estragar nossos últimos dias aqui, por isso eu fui atrás de você quando você ia mexer no meu telefone, porque tinha uma mensagem da minha advogada dizendo que o julgamento foi marcado pra daqui a duas semanas...

- quando você vai parar de me esconder as coisas Luiza?! - ela pergunta com o tom um pouco mais alterado.

- amor, eu não te escondi, eu ia te contar assim que a gente chegasse no Brasil, eu não queria que você ficasse assim e que a gente não aproveitasse os últimos dias aqui... - argumento.

- você tem noção que o cara que fedeu a minha vida, o cara que te sequestrou, um monstro, pode ser solto e você não me contou assim que soube, pra eu já começar a me preparar pro inferno que ele pode causar na nossa vida de novo...

- amor, calma, ele vai a julgamento, e se Deus quiser vai ser condenado e vai pagar por tudo que ele fez...

- será Luiza? Será mesmo?! O Rodrigo é cara cheio de contatos, cheio de amigos em política, em polícia... - ela fala assustada.

- ei, contatos por contatos eu também tem muitos... eu jamais usaria disso pra passar por cima da justiça por mim, mas se eu tiver que usar meus meios e contatos pra te proteger eu vou usar... - digo afirmamente

- não! Eu não quero que você se torne uma pessoa com as mãos sujas igual a ele... eu vou confiar na justiça, você não precisa fazer nada...

- vem cá..  - estico a mão e peço que ela venha até mim.
- fica tranquila, meus advogados estão trabalhando firme pra condenação dele... e eles descobriram que ele é uma pessoa mais suja do que a gente poderia imaginar... - digo.

Assim que rolou todo aquele lance do Rodrigo agredir a Valentina, eu já comecei a desconfiar que ele não era de confiança, logo eu pedi para meus advogados começarem a investigar a vida dele sem ninguém saber.
Quando ele me sequestrou, eu pedi pra eles intensificarem ainda mais as investigações, e acabou que eles descobriram coisas que a gente não imaginava.

Por trás das câmeras - VALUOnde histórias criam vida. Descubra agora