' CAP 94 - será um sonho?

3.3K 317 82
                                    

O clima estava bom, como a tempos eu não sentia, mas sentia falta e desejava que esse momento chegasse. As horas vão passando e quando eu percebo já são 15h.

Já estamos na terceira garrafa de vinho; acho que meu pai já bebeu além doque cabia na condição dele, minha mãe parou na terceira taça e Marcelo segue nos acompanhando.

Sorri, como nunca mais havia sorriso. Um sorriso fraternal. Ouço as histórias hilárias das viagens deles; novamente me é contada a história do transplante do coração, só que agora na versão do meu pai. Emocionante, confesso!
Parece que toda a situação realmente ensinou algumas coisas pra ele.

Lembro que deixei meu telefone no carro, até porque não ia demorar.
Andy deve está doído querendo falar comigo; talvez Valentina também.

- pessoal, eu preciso mesmo ir agora! - digo

- ah não filha, fica mais... fica pro jantar agora!! - o senhor diz.

"Filha" essa palavra no som da voz dele me arrepia de uma forma que eu não consigo explicar. Depois de várias vezes dizer que tinha um desgosto de ter uma filha como eu, por eu ser homossexual...

Hoje esse "filha" saiu de forma afetiva, carinhosa, feliz por eu está aqui. Não sei se por eu está esse poço de sensibilidade, mas eu aceitei isso de coração aberto. Só quero não me decepcionar e ficar arrasada de novo.

- isso mana, fica aí!! Ainda temos uma adega inteira pra degustar!! - Marcelo fala animado.

- isso Lulu, o que você quer comer de jantar?? Fala que eu mando fazer pra você! - minha mãe tenta me convencer.

Minha família me quer por perto!!

- vinhos e comidas... vocês querem mesmo me convencer a ficar!! - respondo.

- se quiser pode dormir aqui também, como você viu, seu quarto tá exatamente do jeitinho que você deixou! - o mais velho tenta mais uma vez.

- ok, fui vencida a ficar, mas só pra jantar, depois eu vou embora!!

- boaaa Luuuu!! - Marcelo expressa com animação.

Os senhores a mesa também comemoram.

- Só preciso ligar lá pra empresa e da uma satisfação da minha ausência.

- mas você é a dona, mana!

- exatamente por isso!! Vou pegar meu telefone lá no carro...

Levanto e vou até o carro. Pego o telefone e vejo que sim, haviam algumas ligações do Andy, da minha advogada e uma mensagem da Valentina.

Ligação
Andy 😺

- caraca Luiza até que enfim né!! Cadê você?! - ele já atende assim.

- oi amigo, desculpa!! Fui buscar minha mãe no hospital e estou aqui na casa dela com eles! - conto

- sério Lu? Que bom!! Tá tudo bem por aí?

- tá sim, surpreendentemente tá tudo bem sim!!

- que bom que você está tento esse contado com seus pais, eu fico muito feliz por você!! Até te perdoo por ter me deixado trabalhando sozinho!! - ele brinca na última frase.

- haha, eu sei que fica feliz!! E para de drama, você tem uma equipe inteira aí com você!!

- sim, mas ninguém tão boa quanto você!!

- ah, você se vira muito bem sem mim, bobinho!! Enfim, te liguei só pra da uma satisfação mesmo, e dizer que vou ficar por aqui pra jantar. Mas caso a Valentina pergunte onde estou, diz que não sabe. Por acaso ela tá por aí??

Por trás das câmeras - VALUOnde histórias criam vida. Descubra agora