' Cap 89 - desabafo.

2.9K 305 73
                                    

POV VALENTINA

Óbvio que me machuca um pouco o jeito que a Lu me trata as vezes. Principalmente quando o assunto são os pais dela; mas também entendo o gatilho que falar neles causa nela.

E sim, eu realmente nunca vou saber o que é ter pais que renegam quem você é; graças a Deus meus pais sempre me apoiaram e me apoiam em todas as minhas escolhas, e eu sou grata por isso; então eu me coloco no lugar dela e começo a entender suas reações quando tento falar deles; mas eu sei que ela só vai se curar disso quando perdoá-los, e algo me diz que esse dia não está longe, hoje ela já demonstrou que ainda se preocupa com eles, e a gente só se preocupa com quem a gente ama, e é por isso que eu me preocupo com ela. Eu dei o espaço que ela me pediu, porém pedi pro Marcelo cuidar dela, e levar um sanduíche pra ela comer. Junto com o alimente coloquei um bilhete pra lembrá-la que eu sempre irei cuida-la, mesmo de longe.

Saio do hospital e vou pra empresa, preciso fazer algumas coisas no estúdio, aproveito pra me distrair fazendo o que eu gosto também.

Chego na empresa e encontro Andy em um dos corredores.

- Amiga, como foi lá?! Como tá a Tia Fernanda?!.cadê a Lu?! - ele vem ao meu encontro

- calma! Ela já tá bem, fez um cirurgia, colocou uma placa no braço, mas tá bem... o pai da Lu precisou ficar um pouco em observação pelo esforço que fez, mas já tá bem também... deixei a Lu lá com o Marcelo.

- e porque essa carinha desanimada aí?! - ele percebe.

Andy consegue ler as pessoas, não sei que poder é esse que ele tem.

- nada, eu tô bem, já já passa...

- "eu tô bem", "já já passa", se tem alguma coisa pra passar é porque você não tá bem né...

- ah, sei lá... sempre quando eu tento ajudar a Lu sobre os pais dela, ela fala alguma coisa que me mágoa. Mas eu entendo que hoje ela tá nervosa pelo o que aconteceu, entendo de verdade, porém eu não posso deixar de ficar magoada né... eu tento ajudar... mas talve eu esteja sendo um pouco egoísta em querer que ela resolva logo isso sendo que eu nunca senti na pele o que ela sentiu, então eu realmente não tenho que me meter nisso, como ela mesmo disse...

- ela disse isso?! - Andy se assusta

Apenas aceno com a cabeça.

- mas é óbvio que você tem que se meter na vida dela..
Tipo, não se meter, mas continuar tentando ajudá-la do jeito que você já está fazendo, vocês são noivas agora... eu sei que a Lu é cabeça dura, principalmente nesse assunto, mas também sei que no fundo ela reconhece seu esforço pra tentar ajudá-la... fica tranquila, ela vai te entender...

Apenas deixo um ar sair pelas minhas narinas e relaxo meu corpo na esperança de fazer com o que esse sentimentozinho chato saia de mim.

- vamos ver... agora preciso subir lá pro estúdio, tenho algumas coisas pra fazer...

- tudo bem, vai lá! Sabe se ela ainda vem pra cá hoje?! - ele pergunta

- não sei. A gente não se falou mais depois que eu saí de lá.

- hm... tudo bem então... oh, fica bem!

Dou um sorriso de canto pra ele e continuo meu caminho até meu habitat preferido, depois dos braços da Lu, óbvio.

Chego no estúdio e começo a fazer o que tinha que fazer, e também o que nem precisava fazer.

O tempo vai passando, meu corpo começa a sentir o peso do dia que logo mais acabará. E também pode ser por eu não ter comido nada hoje, na verdade até esqueci de comer, ou fingi que esqueci, não sei ao certo.

Por trás das câmeras - VALUOnde histórias criam vida. Descubra agora