'Cap 35 - me ajuda?

5K 264 42
                                    

Levanto rápido no susto, tropeço e quase caio.

-Oo... Oi??? - falo gaguejando.

- você deve ser a srta. Luiza né? - ela pergunta.

- sim, sou eu, mas por favor, só Luiza! - estico a mão para cumprimentá-la.

- prazer, Lourdes! - ela corresponde ao meu cumprimento.

- eu vou deixar a sra. A sós com ela... - digo.

- não precisa, ela está dormindo, deve está cansada, vou deixar que ela descanse. Já conversei com o amigo de vocês lá fora, ele já me acalmou um pouco...

Ela diz se aproximando de Valentina e segurando a mão dela.

- minha filha... que susto que você me deu. Eu te peço tanto pra tomar cuidado... - ela fala em tom baixo.

Valentina abre os olhos devagar e encontra o olhar amoroso e preocupado de sua mãe.

- mãe... - ela diz.

- Oi meu amor, eu tô aqui... - ela responde passando a mão na testa de Valentina.

- cadê o pai? - Valentina pergunta.

- ele tá no trabalho, já avisei a ele sobre você mas não liberaram ele pra vir aqui... você sabe como é né?!

Nesse momento Valentina me olha como quem diz "é sobre isso que eu te falo"

-  a sra não falou nada com o Rodrigo não né? - ela pergunta.

- filha, eu tive que ligar na empresa pra falar com seu pai, e ele deve ter falado com o Rodrigo, por isso ele não permitiu que ele saísse... - ela justifica.

Valentina olha pra mim e me surpreende.

- Lu, minha mãe já sabe da gente...

- o que? - falo surpresa.

- eu não tinha te contado ainda, mas ela me viu mal quando eu voltei de Angra aquele dia depois de ter falado um monte de merda pra você e aí eu precisei contar pra ela sobre nós...

Dna. Lourdes interrompe ela.

- ... e eu apoio vocês. Eu apoio qualquer pessoa que trate minha filha com respeito e amor...

Eu fico chocada e feliz em saber disso.

- ... a Valentina me contou tudo o que você já fez por ela, e eu sou muito grata a você. Inclusive já sei que você que trouxe ela pra esse hospital aqui porque só aqui tinha tudo necessário pra cirurgia dela, pra que ela fique bem...

- sério? Foi você que me trouxe pra cá? - ela me olha e pergunta.

Apenas aceno em sinal positivo com a cabeça, estou tímida com a presença de dna. Lourdes aqui.

- filha, a gente jamais teria condições de pagar um tratamento como esse aqui né... - dna. Lourdes diz.

Valentina me olha séria, mas ainda assim sinto gratidão em seu olhar. Só que ela é orgulhosa demais.

- eu vou te pagar tudo um dia Lu, fica tranquila! - ela diz.

- eu não estou te pedindo nada...

- mas eu vou te pagar mesmo assim... - ela retruca. Como é teimosa.

- aí Valentina, tá bom, tá bom...  - falo pra dispersar o assunto.

- sra. Luiza, nós vamos pagar a sra. Sim, só te peço um tempinho por favor- dna Lourdes fala.

- sra, por favor, eu fiz de todo meu coração, eu não tô cobrando nada a vocês... - digo.

- nós somos pessoas humildes, mas nós sempre cumprimos com nossas obrigações.

Por trás das câmeras - VALUOnde histórias criam vida. Descubra agora