' Cap 4 - me odeia?

4.1K 287 83
                                    

Antes que eu possa responde-lá, Rodrigo, é esse o nome do tal noivo; chega por trás dela e a abraça pela cintura. Ela não parece ter a reação normal de uma pessoa apaixonada. Sou mulher, já me apaixonei, sei como é.

- Oi! - ela diz - então, o Andy você já conhece, essa daqui é a Srta Luiza, minha chefe.

Dou apenas um leve sorriso com os lábios, sem mostrar os dentes.

- Oi Andy, tudo bem?? Srat Luiza, é um prazer! - estende a mão para me cumprimentar.

Porque brasileiro tem necessidade de toque hein?

- prazer. - estendo minha mão em cumprimento a dele.

Ao tocá-lo pude ter certeza que o toque dela é realmente diferente.

- então foi você que disse que o trabalho da minha noiva não é bom né?? - ele diz num tom de brincadeira mais com uma maldade nas palavras.

Antes que eu possa respondê-lo, Valentina me impede.

- Rodrigo, por favor né? Eu te pedi pra não falar do meu trabalho.

Nisso ele já está se sentando em nossa mesa. Tenho vontade de expulsá-lo daqui, mas sou educada o suficiente pra não me rebaixar a essa situação.

- ué, porque amorzinho, se você só sabe falar de trabalho? - ele diz em tom de desaprovação ao amor de Valentina pelo que faz.

- para por favor, aqui não. - ela pede mais uma vez.

Eu a Andy trocamos olhares algumas vezes como quem não estava acreditando que os dois estivessem tendo uma dr na nossa mesa.

- Aqui não porque? Só porque sua chefe está aqui? - ele aumenta o tom de voz; o que me faz começar a perder a paciência, ainda mais por esta me colocando no meio do assunto.

- seus amigos estão ali, porque você não vai lá ficar com eles? Eu só vou preparar a câmera aqui pra começar a fotografar. - Valentina muda de assunto tentando amenizar a situação ridícula a qual seu noivo está te expondo.

- Claro, fotografar!! - ele diz indignado enquanto se levanta e caminha até aos amigos.

Valentina permanece em silêncio por alguns minutos enquanto prepara o material pra fotografar, afinal ela estava ali pra isso.

Andy e eu percebemos ela um pouco nervosa, talvez até um pouco triste com o que tinha acontecido, mas eu não tinha intimidade e nem me achava no direito de dizer alguma coisa. Aceno com a cabeça pra que Andy, já que a conhece a mais tempo diga alguma coisa.

- Valen, tá tudo bem? - ele pergunta.

Ela responde que sim em tom baixo, quase que sem voz e passa a mão na bochecha como quem quer esconder uma lágrima que ousava a cair.

- você não devia chorar por ninguém! - digo sem mesmo olhar pra ela enquanto contorno com o dedo a borda da taça do meu drink.
Rapidamente percebo ela me olhar surpresa por ter ouvido minha voz depois de tantos minutos calada.

- por acaso você sabe o que é chorar por alguém? - ela pergunta tendo a certeza que eu sou a pessoa mais sem sentimentos do mundo.

Engulo seco e respondo.

- mais do que gostaria.

- então você realmente sabe como que é. - responde enquanto pega sua câmera e a mochila e sai em direção a uma espécie de sala só para quem trabalha no local.

- ele sempre trata ela assim? - pergunto a Andy.

- ao contrário do que você pensa, eu não tive muito contato com ele; mas nas vezes que os encontrei nunca tinha o visto tratá-la desse jeito rude. Acho que ele não é nenhum santinho mas também acho que não seja um monstro.

Por trás das câmeras - VALUOnde histórias criam vida. Descubra agora