Óbvio que não neguei o abraço dela, até porque eu estava louca pra fazer isso também.
O coração dela batia forte e eu sabia que dessa vez não era só por minha causa.- Lu, o que aconteceu? Você tá tremendo... - digo ao abraca-la mais forte.
- eu estava na praia. - ela responde.
- mas o que aconteceu lá?! Você estava sozinha?! Tentaram te assaltar?! - Andy pergunta e vem até nós.
Ela sai do meu abraço e senta num sofá que tinha ali.
Me agaixo na frente dela e Andy senta-se ao lado.
- não, não me assaltaram e nem tentaram... eu estava com minha mãe! - ela diz e olha pra nós dois.
- sério Lu?! - Andy pergunta surpresa.
- sério amor?! Que bom... quero dizer, isso é bom né?!
- sei lá... eu não sei exatamente o que eu estou sentindo, mas, eu não tô com raiva... sei lá.. - ela diz.
- você quer falar o que vocês conversaram?? - pergunto.
- amigo me dá um pouco de água por favor?! - ela pede ao Andy.
- vou pegar lá fora, essa daqui ta quente.
Andy sai da sala e nos deixa ali. Eu sento ao lado dela, no lugar onde Andy estava. Espero ela decidir se quer falar ou não.
Seguro as mãos dela sobre suas coxas.
- você quer conversar comigo sobre isso?! - pergunto novamente.
- então, como eu disse não sei de explicar o que eu senti quando a vi, mas não foi aquele sentimento ruim que tinha antes... foi diferente.
- que bom Lu... já é um bom começo... digo, isso é bom né?! - pergunto.
- sim... acho que é.
Tipo, ela me explicou tudo que aconteceu nesse tempo... coisas que eu jamais imaginei que poderiam está acontecendo e aconteceram...- tipo...?!
- tipo meu ficar entre a vida e a morte e ter feito um transplante de coração as presas! - ela fala em disparada.
- O QUE?! COMO ASSIM!? - pergunto supresa.
- isso mesmo... ele sofreu um acidente grave e o coração dele simplesmente parou de funcionar...
Em cada palavra que ela emite, eu vou ficando mais angustiada, ainda mais que eu começo a lembrar do meu acidente também, mas não posso demonstrar isso agora, preciso ouvi-la e apoiá-la.
- ... aí por sorte quando ele chegou no hospital já quase sem vida, Deus já tinha colocado um coração novo a espera dele!
Nesse momento vejo que ela começa a se emocionar.
Seguro mais firme suas mãos pra que ela se sinta segura em falar.- Lu... meu Deus!! Ele parece tão bem, ninguém diz que ele passou por isso...
- sim... e sabe o ponto alto da história?! - ela enfatiza.
Aceno com a cabeça em tom atencioso e curioso com o que ela vai dizer.
- ... o coração novo dele é de uma mulher, negra e homossexual... tem noção que meu pai foi salvo por uma pessoa que foi em vida tudo aquilo que ele abominava?! Ele era machista, racista e homofóbico, e olha onde a vida levou ele... a ser salvo por uma pessoa que era tudo isso... eu juro que eu tô espantada como o destino foi sagaz com ele.
- Lu... que loucura... mas graças a Deus que deu tudo certo né! Agora ele tá bem.
- sim, e mais, o cirurgião que fez o transplante também era gay... - ela fala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por trás das câmeras - VALU
Fanfiction" de um jeito que só eu posso te ver..." ' Luiza Bernardi, uma grande e renomada modelo e empresária internacional. Rica, com uma personalidade forte, muitas vezes fria e arrogante, irredutível e solitária. O mundo se rende aos seus pés, porque ela...