' CAP 107 - nuances

2.9K 273 139
                                    


Pov Valentina

Dia seguinte 07:00 am

Acordo uma hora antes do horário que geralmente acordo todos os dias. Tive um sono meio inquieto, até estranhei a Lu não ter se incomodado com meu movimento na cama.

Acordo suada num ar condicionado no 15. Acho que  a cada dia eu fico mais nervosa com a proximidade do casamento. Eu tô muito feliz, muito mesmo, mas não tem como não passar um filme na minha cabeça de como as coisas mudaram nesse quase um ano que eu conheço a Lu, e como foi me apaixonar por uma mulher a primeira vez e já está perto de casar com ela.

Saio do quarto devagarinho para não acorda-la.
O sol já está queimando, tá calor demais, porém preparo um café porque uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Caminho até a área da piscina e sento com os pés dentro d'água até acabar o café. Assim que acabou dou um mergulho e fico boiando. Tento olhar pro céu mas os raios do sol me impedem.

Fecho os olhos e fico ali um tempo.

- nossa Lu, que susto!! - me assusto ao abrir os olhos e vê-la sentada ali na beira da piscina.

- tava te observando...

- tá aí a muito tempo?!

- não... estava te olhando lá de cima. Não te vi na cama aí olhei pela janela e te vi aqui, aí vim... tá tudo bem?! - ela pergunta

- tá sim. Eu fiz café, já tomou??!

- ainda não... vim direto pra cá. Perdeu o sono?!

- sim, sei lá, tava meio inquieta...

- eu reparei, queria ter perguntado se estava acontecendo alguma coisa amor, juro, mas eu estava muito cansada e não consegui reagir... desculpa?! Mas se você quiser conversar agora a gente conversa...

- eu pensei que você não tivesse percebido... eu tentei não te incomodar também. Por isso levantei mais cedo...

- você podia ter me acordado amor... - ela fala

- eu não quis te acordar... você estava precisando dormir também...

- Tem alguma coisa te incomodando?! Ainda tá chateada sobre minhas escolha do casamento?! Se for isso a gente pode conversar de novo... - ela vai falando

- não linda, não é isso... eu sei que tudo vai ficar incrível. Eu só estou um pouquinho nervosa mesmo... tipo, eu vou casar!! Tem noção?!

- tenho noção, porque você vai casar comigo né!! - ela fala em um tom mais descontraído

Não consigo deixar de esboçar um sorriso.
 
- ...calma aí, vou entrar aí...

Ela entra na piscina e fica em pé a minha frente.

- Tá boa a água...

- olha aqui pra mim, você tá nervosa porque você vai casar, ou porque você vai casar comigo?! No caso uma mulher...- ela fala enquanto passa as mãos nas laterais dos meus braços.

- Lu...

- porque tipo, você já foi noiva antes, acho que o problema não é o casamento em si, e sim com quem... - ela fala por cima de mim

- sim, eu já fui noiva, mas eu nunca fui tão feliz e tive tanta certeza de que eu quero dividir minha vida com alguém igual eu tenho contigo.

- então porque você tá nervosa?!

- porque é mais um passo grande na nossa vida, porque eu quero que tudo dê certo, porque eu quero que nada nunca mais atrapalhe a gente, porque eu quero conseguir te fazer feliz todos os dias...

Por trás das câmeras - VALUOnde histórias criam vida. Descubra agora