- boa tarde Valentina... você deve ser a Luiza, certo?! - a Sra levanta e nos cumprimenta
- boa tarde, sou eu mesmo. - respondo-a
- sentem-se por favor... - ela pede
Logo eu e Valentina nos sentamos.
- Vocês querem pedir alguma coisas, uma água, um suco?! - a Sra pergunta.
Óbvio que Valentina pede uma água, na correria ela esqueceu a garrafinha dela em casa.
A Sra realmente não parece uma pessoa ruim, diferente do filho. Ela carrega um semblante bom, porém um pouco triste.
- então dona Sônia, estamos aqui, o que a Sra tem a me dizer?! - Valentina pergunta
Percebo a Sra me dando uma olhada, não um olhar ruim, talvez um pouco vergonhoso.
- vocês podem conversar a vontade. Podem fingir que eu nem tô aqui... se for preciso eu saio. - falo
- não menina, não precisa... inclusive eu gostaria de falar com você também. - a Sra fala e segura em minha mão. Eu olho supresa pra Valentina. Volto meu olhar pra Sra.
Ela pede desculpa por ter tocado em mim.
- não precisa se desculpar, tá tudo bem... pode falar.
- bom, eu sei que talvez não adiante nada, porque isso não vai mudar o que você passou, não vai apagar suas memórias ruins, mas eu vou tentar mesmo assim...
Eu e Valentina trocamos alguns olhares, não estamos entendendo muito bem.
- ... eu quero te pedir desculpas pelo meu filho. Pelo o que ele fez com você, pelo o que ele causou a vocês... eu não sei em que momento ele se tornou essa pessoa...
- a Sra não precisa fazer isso... - falo
- Dna Sônia, já passou...- Sra não tem culpa - Valentina diz
- eu preciso fazer isso! O Rodrigo sempre foi meu companheiro, um filho amigo, parceiro... você sabe Valentina...
Valentina faz com a cabeça que sim
- Só que ele começou a mudar quando o pai dele começou a me trair... ele não aceitava me ver chorando e começou a se tornar uma pessoa agressiva com o pai dele...
- Como assim?! O Sr. Rogério traiu a Sra?! - Valentina pergunta surpresa
- tem muita coisa que você não sabe minha filha... por isso também eu te chamei aqui pra te contar...
- O Rodrigo flagrou o pai dele com a secretária... ficou revoltado mas deu a ele a opção de me contar e me deixar decidir o que fazer, mas o pai dele achou mais legal e correto ameaçar o próprio filho...
- como assim?! - Valentina pergunta indignada
- ele ameaçou tirar tudo do Rodrigo, inclusive o noivado de vocês, caso ele me contasse...
- meu Deus!!! - suspiro
- Vocês não tem noção do inferno que eu venho vivendo esses últimos meses...
- onde ele tá agora?? - Valentina pergunta
- só Deus sabe... quando o Rodrigo foi preso, ele sumiu!! Ele causou tudo ideias vida do filho dele e simplesmente desapareceu!
- meu Deus como assim?! Me explica direito..
- foi isso, o Rodrigo descobriu o caso dele com a secretária, ele ameaçou o filho, o filho se revoltou, começou a fazer besteira, foi virando a cabeça pra provocar o pai, foi se perdendo, se envolvendo com pessoas erradas e o resto você já sabe!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por trás das câmeras - VALU
Fanfiction" de um jeito que só eu posso te ver..." ' Luiza Bernardi, uma grande e renomada modelo e empresária internacional. Rica, com uma personalidade forte, muitas vezes fria e arrogante, irredutível e solitária. O mundo se rende aos seus pés, porque ela...