' Cap 9 - reencontro.

3.8K 267 63
                                    

Pov Valentina

Só Deus sabe como a última noite foi horrível.
Eu tô tentando não demonstrar tanto como eu tô mal pra não preocupar as pessoas a minha volta. Meus pais estão muito abalados, não posso preocupar mais as únicas pessoas que eu sei que realmente me amam.
Eu quero conseguir esquecer o que rolou, mas sei que essas imagens vão ficar presentes em minha cabeça, como uma (ironicamente) fotografia por um bom tempo ainda, talvez pra sempre...

E pensar que tudo isso podia ter sido evitado se as pessoas tivessem um pouco mais de consideração por mim.
Rodrigo não devia ter me deixado no bar e ido embora.
Luiza poderia ter agido diferente sobre a carona que podia ter me livrado dessa noite de horror, eu deveria não me apegar a mais ninguém, assim eu não criaria expectativas nas boas ações das pessoas e evitaria muitas decepções.

Só Deus e eu sabemos o tanto que suei pra consegui comprar aquela câmera e meu notebook que foram roubados. Nessa noite foi tudo prejudicado: meu corpo, minha alma, meu psicológico, meu coração, meu trabalho, tudo...

Eu só quero focar na minha profissão e dá meu melhor para a única coisa que merece meu amor: a fotografia.
Vou ter que me virar e tirar leite de pedra com essa câmera mais antiga que foi a que me restou, mas eu sou perseverante e acredito muito em mim, eu sei que eu vou conseguir.

Eu sempre trabalhei pra ajudar meus pais nas despesas de casa, por aqui sempre faltou luxo mas sempre sobrou amor. E é por eles que eu vou me recuperar e correr atrás de novo.

Segunda feira - 10:00 am

Acabei de chegar do hospital; Rodrigo foi me buscar, me trouxe pra casa e saiu; disse que voltaria pra jantar comigo.
Fui tomar banho e deitei, preciso descansar pra voltar a trabalhar amanhã.

Mando uma mensagem pro Andy comunicando que já eatava em casa e que amanhã estarei de volta, e pra agradecê-lo por tudo; tirando meus pais e o Rodrigo ele foi o único que foi ao hospital me ver.

O dia passou lentamente. É agoniante ficar presa aqui mas eu preciso sossegar hoje pra amanhã voltar com tudo e mergulhar no trabalho pra esquecer todo o resto.

18h... 19h... as horas vão passando e nada de Rodrigo voltar. Já liguei umas 10 vezes e nada dele atender, não fico tão preocupada por que ele costuma fazer isso sempre,  mas acreditei que hoje por eu ter passado o que eu passei ele estivesse comigo.

Outra coisa que me deixou triste foi a forma que Luiza falou comigo, eu sempre a admirei tanto...
Eu sei que não deveria esperar nada dela, até porque ela é minha chefe, não minha amiga ou qualquer outra coisa.
Nossas realidades são completamente diferentes uma da outra. Uma pessoa tão importante como ela, jamais se importaria com a vida de alguém como eu.

Meus pensamentos fazem um barulho tremendo dentro da minha cabeça; Rodrigo não me atende, Luiza não demonstra 1% de empatia, não fez questão de ir ao hospital, não me ligou nenhum vez, nem uma mensagem nem nada.

Fico com raiva de mim por está me importando com ela, a gente se encontrou tem apenas dois dias, mas eu já acompanho ela desde sempre, acompanhei o crescimento profissional dela, sempre admirei as conquistas dela, eu realmente sempre fui fã da modelo, da empresária e empreendedora que ela é. 
Nunca pensei que a pessoa Luiza Bernardi em si, seria alguém tão fria. Me perco em meus pensamentos até que sou interrompida pela minha mãe.

20h pm

- filha, vem jantar! - minha mãe me chama

- Tô sem fome mãe, obrigada.

- pode vindo agora!! Você precisa se alimentar!! - ela grita da cozinha, que não era tão longe do meu quarto, nossa casa é bem pequena.

- tá bom mãe... tô indo! - respondo contrariada. Realmente estava sem fome.

Por trás das câmeras - VALUOnde histórias criam vida. Descubra agora