' Cap 33 - se cuida.

4.5K 275 85
                                    

- você não perde a oportunidade de ser inconveniente né Letícia!? - falo.

Sei que Valentina não gostou desse comentário dela, percebi pelo olhar.

- tudo bem? - chego por trás dela que está no bar pegando uma bebida com Lucas.

- uhum. - ela responde friamente.

- você quer falar alguma coisa? Perguntar alguma coisa? - pergunto.

- não, tenho nada pra falar não. - ela responde e nem olha pra mim.

- Valentina, a gente prometeu jogar limpo, deixa as coisas bem claras quando algo incomodar; a gente prometeu conversar sempre, lembra? - digo.

Ela vira de frente pra mim e encosta no balcão.

- você já transou com ela na praia? - ela pergunta.

- sabia que você tinha se incomodado com esse comentário dela. - respondo.

- e então, transou? - ela indaga.

- não, não transei... já tentei mas não consegui. - respondo. - nunca achei uma boa ideia.

Ela fica me olhando nos olhos por alguns segundos.

- porque não conseguiu? Porque agora então?

- porque ela não é você! - respondo firme. - porque eh conseguiria transar com você em qualquer lugar, e qualquer lugar contigo sempre vai ser uma boa idéia...

Ela esboça um leve sorriso e eu também.

- então, tudo bem? - pergunto cercando ela em meus braços apoiados no balcão.

- tudo bem! - ela responde num tom sincero.

- vou lá dentro tomar um banho, tô cheia de areia... não quer vir comigo? - convido em tom provocativo.

Ela rir, morde os lábios mas diz que não.

- melhor não né, vai dá muito na cara...

- tudo bem... mas fique sabendo que por mim eu contaria pra todo mundo agora que eu amo você e que a gente tá namorando. - digo e antes que ela possa responder, dou um gole em sua bebida e vou até meu quarto tomar banho.

De longe vejo que ela ficou pensativa.

Enquanto tomo banho fico rindo igual uma idiota de tudo que aconteceu hoje,
Eu parecia uma adolescente fazendo besteiras devassas... Valentina consegue trazer minha juventude de volta, o sentimento de que o mundo inteiro está ao meu controle, e sentimento de liberdade e a vontade de me prender a ela...

Tenho meus pensamentos interrompidos por uma batida na porta do banheiro.
Imagino que seja Valentina.

- resolver vir atrás de mim mocinha? - abro a porta com a certeza que era ela.

Me assusto ao me deparar com Andy de braços cruzados e uma cara estranha.

- nossa, que susto amigo... - respondo.

- tava esperando a namoradinha? - ele diz.

- ela te contou? - falo animada

- como assim? Vocês estão mesmo namorando? - ele pergunta surpreso.

Nesse momento minha ficha cai de que ele apenas jogou um verde e eu fiz a colheita mais madura que poderia fazer pra ele.

- hein Luiza, você quer me contar alguma coisa? - ele pergunta.

- senta aqui. - peço que ele sente ao meu lado na cama.

Ele senta.

- você é meu melhor amigo, eu amo você como um irmão, eu não sei exatamente o que rolou entre você e a Valentina, mas eu sei que o clima entre vocês não está dos melhores...

Por trás das câmeras - VALUOnde histórias criam vida. Descubra agora