Passadas mais algumas horas, agora são por voltas das 15h, estamos conversando no quarto quando dr. Apóstolo e dna. Lourdes entram, ele carrega uma prancheta nas mãos que prendem alguns papéis.
- olá moças! - ele nos cumprimenta
- boa tarde dr. - respondemos juntas.
- mocinha, aqui está a sua alta assinada e um relatório com as indicações de tudo que você pode ou não fazer, pode ou não comer... espero que você cumpra todas pra poder ter uma boa e rápida recuperação.
- pode deixar dr. Eu terei uma boa enfermeira que eu tenho certeza que vai ficar no pé! - Valentina dia e olha pra mim.
- ótimo então! Só espero que a Luizinha tenha mais cuidado com você do que ela tinha com ela, só chegava aqui toda quebrada... - ele fala sorrindo.
- haha, eu fui uma criança feliz!! - respondo.
- engraçado é que mesmo tendo se quebrado toda ao longo da vida, ela continua linda né!! - Valentina diz me deixando sem graça na frente do Dr. e de dna. Lourdes.
Apenas sorrio.
Dr. Apóstolo entrega os papéis a dna. Lourdes.
Eu já havia arrumado as coisas de Valentina, já estava tudo pronto.
Andy já havia me avisado que estava chegando com a cadeira e as moletas dela.- Luiza, a gente pode dá uma palavrinha alô fora, por favor? - dr. Apóstolo me surpreende.
Eu e Valentina trocamos um olhar e vou com ele.
- Lu, você sabe que eu sou amigo da sua família desde sempre... - ele começa a falar.
- dr. Eu não tenho família! - respondo por cima dele.
- ... Luiza, é sobre isso que eu queria falar com você.
- sobre o que? Sobre a família que não tenho? - falo rispida.
- escuta. Seu pai me ligou esses dias pra marcar o encontro anual que sempre fazemos com vários amigos...
- e?? - pergunto em ironia
- ... e eu falei que você estava por aqui!
- o que que tem? Não faz diferença... - respondo seca.
Mas confesso que meu coração sente um aperto e eu não sei se isso é bom. Falar dos meus pais me causa uma aflição. Eu sei que hoje eu já não preciso deles pra nada, mas saber que eu tudo poderia ter sido diferente se eles tivessem respeitado quem eu sou, me causa uma frustração interminável.
- ele ficou feliz em saber que você tá bem, e que tá aqui no Brasil. Eles estão vindo para o Brasil semana que vem... - ele fala esperando uma reação positiva minha.
- dr. Por favor, eu vou fazer um pedido ao sr. E espero que o sr. Respeite. Por favor, não fale sobre mim com eles, eles não se importam!
- Luiza, eles são seus pais, eu acho que caberia uma conversa agora, sem mágoas...
- sem mágoas? Kk, impossível! O sr. Não tem noção dos dias de pesadelos, das noites de crises e tudo que eu passei sem ter o apoio deles. Como o sr. Disse, eles são meus pais, mas parece que eles esqueceram disso durante anos... eu não quero mais saber. Por favor!
Nesse momento eu já estou prestes a chorar. Esse assunto me deixa altamente vulnerável.
- ok, tudo bem então. Mas caso alguma coisa mude, eles estarão hospedados em minha casa, você será bem vinda sempre que quiser. - ele diz.
- tá bom. - respondo pra acabar logo com esse assunto.
Ele retorna até o quarto dr Valentina.
Ainda estou no corredor assimilando o que acabei de saber quando avisto Andy e Niko vindo em minha direção com a cadeira e as moletas de Valentina.
Sorrio ao ver meus amigos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por trás das câmeras - VALU
Fanfiction" de um jeito que só eu posso te ver..." ' Luiza Bernardi, uma grande e renomada modelo e empresária internacional. Rica, com uma personalidade forte, muitas vezes fria e arrogante, irredutível e solitária. O mundo se rende aos seus pés, porque ela...