Me assusto quando retorno e vejo que Valentina não está mais ali, só reparo que o casaco que havia emprestado pra ela está jogado no encosto da cadeira.
- ela perguntou onde era o banheiro e foi - Diego responde.
- eu me oferici pra ir com ela, mas ela disse que não precisava. - Laura diz.
- ah sim, vou lá ver se ela tá precisando de alguma coisa. - digo.
- a desculpa do banheiro né Luiza...! Haha - Manoel brinca.
- hm... palhacinho... deixa eu ir lá. - respondo.
Quando chego no banheiro, Valentina está parada na frente do espelho, olhando fixamente pra ele, porém sua mente parece estar muito além daquele reflexo ali a sua frente.
- amor... tá tudo bem? - pergunto.
Ela não responde, não quis responder ou está dislexia demais pra ter ouvido.
- amor?! Valentina? - insisto em tom mais alto.
- Oi! - ela responde meio assustada.
- tá tudo bem?!
- tá, tá tudo bem. - ela responde e permanece olhando para o espelho.
Me aproximo dela e passo a mão em seu cabelo.
- me assustei quando não te vi lá na mesa, achei que tivesse ficado chateada e ido embora. - digo.
- porque? Tenho motivos pra ficar chateada?! - ela me olha e pergunta.
- não, não tem... por isso que eu estranhei você não está lá.
- só vim no banheiro, tentei ligar pra minha mãe mas não consegui... - ela explica.
- ah sim... quer falar alguma coisa pontual com sua mãe ou era só pra matar a saudade mesmo?! - pergunto.
- nada demais... vamos?! Sua amiga já chegou?! - ela fala e vai saindo do banheiro.
- ah sim, acho que ainda não... espera... - respondo e aperto o passo pra alcançá-la.
Quando voltamos pra mesa, não demora muito Priscila chega, com aspecto de cansada; ela senta ao meu lado, Valentina está do outro.
- nossa, que merda estressante quando o pneu do carro fura - ela diz com a respiração ainda ofegante - de quem é essa água aqui? - ela pergunta e levanta a garrafinha.
- é minha, pode beber. - digo.
- Lu, obrigada por ter mandado seu motorista ir me buscar.
- que isso, não precisa agradecer!
Ela finalmente consegue cumprimentar o resto do pessoal, assim que recupera a respiração.
- Oi Valentina, tá melhor, passou a dor de cabeça? - ela pergunta.
- tô melhor sim, obrigada por perguntar. - Valentina responde.
- então, já pediram ou estavam me esperando? - Priscila pergunta.
- estávamos te esperando! - Laura responde.
- que lindo!! Eu sei que vocês me amam! - ela fala animada e segura meu braço que está sobre a mesa.
Me assusto com o toque repentino dela; meu olhar rapidamente procura o de Valentina. Ela não diz nada, mas eu consigo entender tudo que os olhos e gole seco na água que ela dá me dizem.
Eu rapidamente tiro meu braço do alcance da mão dela.
- vamos pedir?? - digo.
Cada um de nós pegamos um cardápio para escolhemos o prato.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por trás das câmeras - VALU
Fanfiction" de um jeito que só eu posso te ver..." ' Luiza Bernardi, uma grande e renomada modelo e empresária internacional. Rica, com uma personalidade forte, muitas vezes fria e arrogante, irredutível e solitária. O mundo se rende aos seus pés, porque ela...