' dia seguinte 08:00 horas am.
Desperto com a Lu deitada com a cabeça em minha barriga, espontaneamente sorriso em vê-la apenas coberta pelo roupão que usava a noite passada.
Passo a mão pelo cabelo dela suavemente e ela se aconchega mais em meu corpo.
- Lu... acorda. - falo em tom baixo. - amor... tá na hora de acordar... - insisto.
- ain... que frio... - ela fala se encolhendo e me agarrando.
- claro Lu, você tá nua, no chão da sala, no friozinho de Portugal... vamos vestir uma roupa, se não vai acabar ficando doente... vem, vamos..
Levando e ajudo ela a levantar.
Visto o roupão nela e ela espirra quase na minha cara.- viu, já tá ficando resfriada. Não sei que ideia foi essa de ficar vestida só num roupão...
- facilitou pra você não foi?! - ela fala em tom malicioso, mas logo é interrompida por outro espirro.
- Lu, vamos, vai vestir uma roupa quentinha que eu vou fazer um chá pra você!
Levo ela até o quarto e pego um moletom pra ela vestir.
- vai Lu, veste isso... - ponho a mão na testa dela e ela está com febre.
- eu não posso vestir isso, como eu vou trabalhar de moletom?! - ela fala com a voz fraca e senta na cama.
- que?! Você não vai trabalhar hoje Luiza... você tá doente...
- mas eu preciso ir... é nosso penúltimo dia aqui, eu não posso deixar tudo nas mãos da Priscila... eu preciso ir ajudá-la hoje e amanhã pelo menos...
- Lu, a Priscila vai entender que você não tá bem... além do mais ela consegue se virar sozinha e já provou isso.. - digo.
- eu sei... mas amor, eu preciso...
Enquanto ela tenta me convencer que precisa trabalhar, eu visto a roupa nela.
- ESCULTA! Eu vou ligar pra Priscila e avisar que você não tá bem e que não vai poder ir lá hoje... amanhã se você tiver melhor você vai, mas hoje você não vai sair de casa. E sem teimosia por favor! - falo firme.
- tá bom.
Ela não tem mais o que falar, termino de vestir a roupa dela e ela deita na cama; a cubro com um edredom e vou preparar seu chá.
Faço um chá de limão com mel, lembro que minha mãe sempre fazia pra mim quando eu estava resfriada.
Sorte que ontem eu comprei, porque se dependesse dela, ela iria ter que tomar vinho ou Danone...Retorno pro quarto e ela está deitadinha, do jeito que a deixei.
- amor, levanta, toma aqui...
Ela senta na cama e pega o chá.
Espera uns segundinhos pois está muito quente e logo toma.- minha cabeça tá doendo - ela diz.
- você tá gripada... vamos no medico?!
- não, não precisa, eu vou tomar esse chá, um remédinho e vou dormir.
- tá, mas se você não melhorar até mais tarde, nós vamos no médico sim.
- tá bom, mas eu vou melhorar, eu preciso melhorar, eu preciso trabalhar, tenho muitas coisas pra fazer a tes de ir embora...
- Lu, fica quietinha agora, por favor... - peço. - eu vou ligar pra Priscila, cadê seu telefone?!
- você vai ligar do meu telefone?! - Ela questiona.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por trás das câmeras - VALU
Fanfiction" de um jeito que só eu posso te ver..." ' Luiza Bernardi, uma grande e renomada modelo e empresária internacional. Rica, com uma personalidade forte, muitas vezes fria e arrogante, irredutível e solitária. O mundo se rende aos seus pés, porque ela...