' Cap 17 - dúvidas.

4.2K 256 77
                                    

Ela dormiu em meus braços e eu poderia ficar deitada eternamente aqui, com ela ao alcance das minhas mãos, mas a vida continua e temos que voltar a realidade.

Dia seguinte 8:00 am.

Me levando bem devagar pra não acordá-la. Fico alguns minutos a observando dormir, tão linda, tão serena, tão única... se eu pudesse a prenderia aqui pra protegê-la de tudo.

Tomo meu banho, pego o carro e corro na padaria antes que ela acorde. Não sei o que ela gosta pra tomar café, mas peço ao atendente todos os produtos veganos que eles tem. 

Volto pra casa rezando que ela ainda não tenha acordado; preparo o café ali na mesinha da sala, sobre aquele chão que tá começando a ser nosso lugar preferido.

Quando estou terminando pra ir chamá-la.

- Luiza! - ela vem descendo as escadas, sorrindo.

Bom sinal!

- bom dia mocinha. - respondo animada por ela está ali.

- você preparou isso? - ela pergunta apontando pra tudo aquilo ali na mesa.

- na verdade eu comprei tudo né!! Cozinhar não é muito meu forte - respondo. - senta aqui... você quer tomar um banho antes?  - pergunto.

- por favor, tô com essa roupa desde ontem cedo. Posso tomar um banho? - ela pergunta.

- Claro! Vamos lá!!

- você vai tomar banho comigo? - ela pergunta; mas não sinto suas palavras como uma "proposta", senti mais como uma repressão. 

Não gostei muito de sentir isso, mas entendi, até porque ela disse pra gente não apressar as coisas.

- não né, eu já tomei banho. Vou te mostrar como funciona o chuveiro.

Vamos até minha suíte, e eu mostro onde tem toalhas e escova de dente pra que ela use.

- depois você pode pegar qualquer roupa aqui. - aviso - estou lá em baixo te esperando. - chego perto dela e quando vou dar um selinho nela, ela vira o rosto. Mas ok, não vou deixar ela tá estranha assim ficar afligindo meus pensamentos.

Desço e minha tentativa de não ficar pensando nisso falha; não tem como não pensar.
Eu imaginei que ela fosse se arrepender, Mas foi tão rápido...

- pronto. Renovada! - ela diz descendo as escadas. - você tá me esperando? - ela pergunta sentando ao chão do outro lado da mesa.

Apenas aceno com a cabeça que sim.

- ficou linda com essa roupa! - faço um elogio a calça jeans e ao blusão decotado que ela escolheu em meu closet.

- obrigada. A dona dessas roupas tem bom gosto.

- ela tem! - concordo.

- olha, você comprou coisas veganas... - ela fala supresa e contente - como você sabia? Eu não lembro de ter falado sobre ser vegana... - ela questiona.

- você só come salada, não sei se isso tem a ver, mas imaginei que fosse... só arrisquei. - respondi enquanto vou servindo meu café.

- mas você comprou muita coisa... olha isso tudo!! - ela aponta pra mesa.

- ah, come só o que você quiser... - respondo.

Depois disso tomamos o café em silêncio.

Quando vou tirando as coisas da mesa e levando pra cozinha:

- você vai pra empresa? - ela pergunta.

- vou sim. Pode ir comigo se quiser... - sugiro.

- obrigada, mas não precisa, eu te moto lembra?

Por trás das câmeras - VALUOnde histórias criam vida. Descubra agora