' Cap 28 - o que será de nós?

3.8K 247 55
                                    

Naquele abraço de despedida eu senti alguma coisa estranha, sei lá, uma sensação de 'me espera, com nunca mais'.

Senti meu coração apertado ao vê-la partir. Eu estava bem chateada pelas coisas que ouvi dela, minha razão dizia pra eu nunca mais olhar na cara dela, mas meu coração dizia que ela falou tudo aquilo porque precisava e não porque queria.

Mas decidi que não vou mais procurá-la, não vou mais forçá-la a nada.
Se ela não quer minha ajuda pra dar um basta no Rodrigo, se ela acha que consegue resolver tudo sozinha, vou deixa-la agir conforme ela achar melhor.

Mas antes preciso protegê-la, mesmo que de longe.

Ligação.
Lucas.

- Bom dia Moça, lembrou de mim?

- bom dia Lucas, tudo bem?

- comigo sim, mas com você com certeza não está né, você só me procura quando tem alguma coisa acontecendo... - Lucas é bem direto.

- você tem razão, desculpa. Mas eu realmente preciso da sua ajuda... de novo. - respondo.

- imaginei. Pode falar. O que você não me obriga com essa carinha linda, que eu não faço com esse meu coração apaixonado? - ele brinca.

- para de graça, é sério...

- tá bom, pode falar. O que a Valentina, é Valentina o nome da moça não é? O que ela fez dessa vez? Desaparecida de novo? - ele me assusta com essa cogitação.

- como você sabe que é sobre ela? - questiono.

- sei lá, chutei. Vi como você ficou no dia do desaparecimento dela, só poderia ser algo com ela pra você me procurar de novo. - ele justifica.

- então,  preciso saber se você por trabalhar nesse meio conhece alguma empresa boa de segurança particular?

- conheço sim. Você quer colocar seguranças pra ela? - ele indaga.

- sim, mas uma coisa bem discreta, ela não pode saber.

- Luiza, como assim? Isso é invasão de privacidade! - ele responde.

- não, isso é proteção.  Já que eu não posso está o tempo todo com ela, quero um segurança pra ela...

- tá acontecendo alguma coisa com ela? Ela tá correndo perigo ou algo assim? Ou é só por medo dela ser sequestrada de novo? Ou é ciúmes? Não seria melhor acionar a polícia? - ele me questiona.

Penso que é sobre tudo, mas não posso dizer pra ele o que de fato tá acontecendo, ela pediu pra eu não me meter e eu vou respeitar, pelo menos por enquanto.

Fico um tempo em conversa com Lucas, ele me passa o telefone de um segurança particular amigo dele.

- obrigada Lucas, mais uma vez! Obrigada de verdade!

- você tá me devendo mais um jantar. A lista tá só aumentando... - ele diz.

- prometo que qualquer dia nós vamos jantar! - digo sabendo que não vou.

- tá bom, vou fingir que acredito. - ele responde.

Desligo o telefone.

WhatsApp eu
Andy

- Amigo?

- tá de secanagem em me chamar de amigo agora né?

A resposta de Andy me surpreende

Por trás das câmeras - VALUOnde histórias criam vida. Descubra agora