' Cap 23 - se abre.

4.1K 263 77
                                    

Ainda não caiu minha ficha de que ela tá aqui.
Eu não imaginei que ela seria capaz de pegar a estrada numa viagem de três horas em cima de uma moto para vir até mim.

Não consigo esconder minha felicidade em tê-la aqui.

Depois da surpresa em vê-la,  peço  que ela me explique tudo o que aconteceu que a impediu de vir comigo, ela me exlica, eu entendo.

Depois de um tempo ela aceita tomar um banho.
Mostro ela o quarto onde ela ficará.

Tento puxar o assunto sobre o que ela não quer me contar, mas ela não reage bem a minha tentativa, então prefiro deixar pra lá, pelo menos por enquanto.

Espero ela sair do banho.

- Oi, renovada!

Ela chega na varanda da casa onde estou sentada.

- tudo bem? - pergunto.

- sim, agora sim... - ela responde sentando em outra cadeira que tinha ali.

- pedi a Deinha pra fazer um lanche pra gente. - aviso.

- não precisava se incomodar...

- Valentina, eu quero que você fique a vontade aqui, não fique com receio de fazer nada, qualquer coisa que você precisar pode me pedir ou pedir para a Deinha ou sr. Jorge... - digo.

- obrigada. - ela agradece.

O silêncio se instaura no ambiente, até que Deinha chega com nossos Lanches.

- está aqui Luluzinha, lembra? - ela pergunta se referindo ao sanduíche que sempre fazia pra mim.

- não!!! Não acredito, é o famoso 'sanDuinha'?? - assim que eu apelidei o sanduíche da Deinha.

- ele mesmo! - ela responde animada.

- aaah, como eu poderia esquecer, isso é simplesmente a oitava maravilha do mundo!!

Vejo  Valentina nos observando e sorrindo com a cena.

- experimenta Valentina, sério, você nunca mais vai esquecer esse sanduíche! - entrego o sanduíche nas mãos dela.

- nossa!!! Que incrível! - ela constata ao morder o sanduíche. - parabéns Deinha, tá incrível!

- obrigada srta. - Deinha agradece o ologio.

- pode me chamar só de Valentina, não precisa de formalidade comigo... - Valentina pede.

- tá bom, então vou te chamar de Tina... - Deinha diz.

- boa! - Valentina concorda e todas rimos.

Deinha se retira e ficamos apenas eu e Valentina na varanda.

- e aí, gostou do lanche Tina? Kk - pergunto a afim de começar um diálogo leve.

- não só do lanche Luluzinha. Kk Tudo aqui é incrível e lindo... - ela responde enquanto passa o olhar pela extensão da paisagem a nossa frente.

- sim, é lindo mesmo. Nem sei porque passei tanto tempo sem vir aqui...

- você não queria voltar pro Brasil né? - ela me pergunta.

- não tinha pretensão, mas precisei vir pela empresa...

- sei... você vai mesmo voltar pra Portugal? - ela questiona.

- sim. Assim que sair a campanha... - respondo.

Ela encosta mais pra trás na cadeira, e fica olhando em direção a praia particular da minha família que fica na extensão do quintal.

Por trás das câmeras - VALUOnde histórias criam vida. Descubra agora