Dia do julgamento.
Acordei pelo menos umas duas horas antes da hora que costumo acordar. Durante a madrugada tive flash's ou sonhos ou pesadelos sei lá, daquele dia horrível no qual eu fui sequestrada; acordei assustada e não consegui mais dormir. Meu coração está aflito, uma sensação de que "porque isso tinha que acontecer comigo?".
Levanto da cama devagar pra não acordar a Valentina, ela não precisa ficar aflita junto comigo. Procuro deixá-la dormir mais.
Visto um moletom dela, que foi o primeiro que encontrei sem fazer barulho, Vou até a varanda do meu quarto. O céu que ainda está no processo de clarear, está uma mistura de cores lindas que me fazem dar um sorriso genuíno em meio a esse turbilhão de sentimentos que me domam no momento.
Sento sobre o sofá que tem ali e fico apenas com esse céu, e os pensamentos do que já passou se misturando aos pensamentos do que está por vir.
Depois de umas meia hora, as cores no céu já não estão mais tão misturadas, o sol já começa a querer nascer pra esse dia que eu espero que seja bonito e aquecido. E que principalmente termine bem.
Fecho os olhos pra sentir os leves raios solares que ameaçam começarem a sair.
Sinto um leve toque percorre o meu rosto.
- bom dia! - ouço a voz da Valentina em minha frente.
Abro os olhos e a vejo enrolada numa edredom parecendo um bebê empacotado pela mãe.
Dou um leve sorriso ao ver a imagem.
- bom dia! - respondo. - foi eu que te acordei?!
- não. Fui procurar seu abraço e vi que você não estava na cama, ai acordei e te vi aqui... como você ta?! Porque já tá acordada?!
- tô bem...
- Lu, eu te conheço... você perdeu o sono e você só perde o sono quando tem alguma coisa te afligindo...
- eu só tive um sonho ruim e acabei perdendo o sono.
- quer me contar?!
Ela senta ao meu lado e divide o edredom comigo. Apesar do sol está querendo começar a sair, aqui em cima na varanda corre um ventinho gelado.
- ah amor, eu nem sei bem se foi um sonho, se foi meu subconsciente, sei lá o que foi... mas foi com aquela noite horrível que eu passei nas mãos do Rodrigo, e saber que hoje o futuro da gente e dele vai ser julgado me deixa meio aflita...
- imaginei que fosse sobre isso... tá acabando meu amor, no final desse dia de hoje nós vamos poder comemorar o fim disso tudo e vamos começar a viver uma nova fase...
- eu creio nisso!!! Mas não tem como deixar de ficar aflita... a gente nunca sabe o que esperar da justiça...
- vai da tudo certo!! Eu vou está do seu lado, e mesmo que por acaso as coisas não saiam como desejamos, eu vou continuar do seu lado...
Ela segura minha mão e da um beijo.
- obrigada!! - falo olhando nos olhos dela.
- eu te amo.
- eu também.
- Tá cedo ainda, você quer fazer o que? Não quer descansar mais um pouquinho?
- não sei... eu não vou conseguir dormir mais...
- mas você precisar relaxar...
- eu vou só ficar aqui quietinha mesmo.
- não vai não... você precisa se distrair e relaxar um pouco antes desse julgamento. Já sei!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por trás das câmeras - VALU
Fanfiction" de um jeito que só eu posso te ver..." ' Luiza Bernardi, uma grande e renomada modelo e empresária internacional. Rica, com uma personalidade forte, muitas vezes fria e arrogante, irredutível e solitária. O mundo se rende aos seus pés, porque ela...