' Cap 29 - "despedida"

3.5K 237 40
                                    

POV VALENTINA

Andy acabou de  me dizer depois do interrogatório que me fez sobre o fim de semana e ter brigado comigo por ter desligado o telefone e não ter dado notícias, que a Luiza não quer mãos voltar pro Rio, ou melhor, volta de Angra direto pro aeroporto e de lá barca pra Portugal.
Confesso que se eu soubesse teria aproveitado mais e melhor a companhia dela.

Mais uma vez eu tô me sentindo horrível por ter falado um monte de merda pra ela só pra afastar ela de mim; e talvez esse seja um dos motivos dela não querer mais voltar e ficar aqui mais esses últimos dias.

Não deveria, mas não resisto e mando mensagem pra ela, ela me responde e por fim diz que tá cansada desse ciclo que a gente vive, de uma hora tá bem, a outra mal, e de uma cuidar da outra, daqui a pouco tá se machucando... fico triste, mas entendo ela está cansada de mim, minha vida é complicada demais pra alguém como ela; não que a vida dela seja fácil, mas ela pode viver coisas incríveis, onde ela quiser, como ela quiser, com quem ela quiser, não precisa de mim atrasando e frustrando a vida dela.

A prova disso é o fim de semana que ela me proporcionou, foi o melhor que já tive; a companhia dela, o lugar lindo, nossos momentos na praia, nossa noite na casinha... eu sorrio ao lembrar de tudo isso.
E apesar dos momentos ruins, nos quais eu precisei ser ruim, eu vou lembrar desses dias pra sempre.

- e aí Valentina, falou com ela? - Andy entra no estúdio onde estou.

- falei. Mandei mensagem pra ela.

- e o que ela disse? - ele pergunta.

- o que você havia dito, que de lá vai direto pro aeroporto- respondo.

- ela vai embora Valentina!

Andy enfatiza como se esperasse uma reação minha.

- eu sei. - respondo em tom baixo.

- e tudo bem pra você? - ele levantando meu rosto em sua direção.

- não precisa está tudo bem pra mim se estiver tudo bem com ela! - respondo me afastando dele.

Caminho até os equipamentos e começo a mexer pra disfarçar e tentar fugir do assunto. Mas Andy é insistente.

- você não se importa? - ele insiste.

- Andy, são as escolhas dela, a vida dela, eu não tenho muito o que fazer . - respondo

- depois do final de semana que vocês tiveram, você acha mesmo que não tem o que fazer? - ele pergunta rápido firme.

- vai ser melhor.

- melhor pra quem? Porque conhecendo a Luiza eu tenho certeza que ela tá péssima e é por isso que nem quis passar os últimos dias aqui, pra não demonstrar a tristeza e fragilidade que ela tenta esconder.  - ele argumenta.

As palavras dele invadem meu coração e quebra tudo aqui por dentro. Eu sei o quanto a Luiza é frágil e o quanto ela esconder isso faz ela sofrer mais.

- Andy, ela precisa ir. -digo.

- eu sei que tem alguma coisa que vocês não querem me falar... é alguma coisa com o Rodrigo?

A pergunta de Andy me assusta e me faz pensar se a Luiza falou alguma coisa com ele.

- Claro que não! Não tem nada a ver com ninguém além de mim.

- então quer dizer que o que vocês tiveram não foi especial o suficiente pra você querer ficar com ela... que foi só uma noite e pronto? - ele indaga.

Eu queria poder dizer a verdade pra ele, mas chega de gente envolvida nisso. Eu fico em silêncio e ele continua.

- Ventina eu vi o brilho no seu olhar quando eu te perguntei sobre o que rolou entre vocês lá em Angra; você não foi pra lá sozinha, de moto porque você é muito legal e só não queria ter deixado-a esperando... e o cuidado que vocês sempre tiveram uma com a outra? Isso não é qualquer coisa... não é possível que eu seja tão fanfiqueiro assim pra ver coisa onde não tem. - ele argumenta.

Por trás das câmeras - VALUOnde histórias criam vida. Descubra agora