𝗚𝗶𝘂𝗹𝗶𝗮 🎀
Fiquei o dia todo deitada e triste porque amanhã o Igor viaja e até agora ele não falou nada comigo e pelo jeito não lembrou que hoje a gente faz um mês, entendo que seja muita correria pra ele mas podia ter pelo menos lembrado.
Levantei indo pro banheiro com uma dor no estomago já que mal comi o dia todo, fiquei literalmente mofando na cama. Resolvi tomar um banho e lavar meu cabelo que já estava começando a ficar oleoso.
Fiz tudo rapido porque to com fome e vou passear com a Ravena já que ela ta ficando grandinha e precisa passear em lugares maiores e andar mais também.
Terminei meu banho e saí do banheiro com uma toalha enrolada na cabeça e minhas roupas na mão. Deixei dentro do cesto pra lavar depois e separei um short de academia preto e um blusão lilás da nike. Vesti no pé um chinelo slide da prada na cor branca.
Peguei a coleira da Ravena e coloquei na mesma que já sabia que iria passear e ficou toda animada e inquieta dificultando eu fechar o encaixe da coleira.
Peguei as chaves de casa e meu celular já que preciso comprar água pra Ravenna sempre quando saímos pra passear. Desci as escadas e ela veio correndo toda animadinha, peguei ela no colo pra ser mais rapido e saimos pro lado de fora da casa.
- Boa tarde meninos. - Comprimetei os vapores que estavam em frente ao portão.
- Boa tarde patroa. - Ri do apelido deles e sai andando segurando firme a coleira da Ravena pra ela não fugir por aí.
Desci a rua com ela e fomos em direção ao campinho de futebol onde tinham alguns meninos jogando bola e brincando no parquinho, sorri vendo crianças sendo crianças, oque é um pouco dificil de ver aqui na favela já que a maioria se envolve cedo no tráfico pra sustentar a familia.
- Tia, ela morde? - Um menino que aparentava ter seus nove anos se aproximou fazendo menção em passar a mão na Ravena que ficou toda feliz já que ama crianças e carinho.
- Morde não, ela ama brincar.
- Ela é muito bonita, parece você tia. - Sorri pra ele que continuou abaixado brincando e fazendo carinho na Ravena.
- Obrigada, quer brincar com ela?
- Quero sim tia.
- Toma aqui a bolinha, so jogar que ela pega, mas toma cuidado pra não jogar na rua.
- Vou brincar aqui no gramado só, qual o nome dela?
- Ravena.
- Mesmo nome de uma personagem do meu desenho favorito.
- Que legal meu amor, ela ta só esperando você jogar a bolinha. - Ele sorriu e eu soltei a guia da coleira pra ela conseguir correr. Ele jogou a bolinha não muito longe e ela saiu feito uma doida atrás do brinquedo, depois que pegou voltou e soltou a bolinha na mão do garotinho que ficou super animado.
Fiquei ali sentada vendo eles brincarem até que ele me chamou pra brincar de pega-pega e eu aceitei. Começei a correr com eles e a Ravena vinha atrás também.
- Tia você é muito legal, pensei que todos os adultos eram chatos.
- Muitos são porque não foram crianças felizes, então aproveita muito sua infancia pra você ser um adulto muito legal.
- Eu vou ser um adulto muito legal e jogador de futebol.
- E eu vou ir ver os seus jogos, tenho certeza que você vai conseguir ser um adulto muito feliz. - Ele sorriu pra mim com o rostinho todo suado e levemente vermelho por ter corrido muito.
- Tia você tem água aí? To cansadão.
- Quer ir tomar um sorvete?
- Papo reto tia? Claro que eu quero. - Concordei sorrindo e peguei na mãozinha dele e colocando a guia na coleira da Ravena novamente e saímos andando até uma sorveteria proxima do campinho.
Peguei uma nota de vinte reais que estava no bolso do meu shorts perdido e entramos no local.
- Pode pegar qual você quiser, vem eu te ajudo.
- Eu gosto do de morango e do de céu azul. - Concordei colocando duas bolas de sorvete de cada sabor que ele pediu em um potinho.
- Você gosta de calda?
- Gosto da de chocolate tia.
- Senta lá na mesa com a Ravena que a tia vai pagar e já leva. - Ele concordou e saiu pulando com a Ravena do lado.
Coloquei a calda pra ele e peguei pra mim açai e um pouco de sorvete de creme. Peguei os potinhos e as colheres levando pro caixa.
- Boa tarde Giulia.
- Boa tarde dona Lúcia, como a senhora tá?
- Muito bem e você?
- To otima também, quanto deu?
- Deu dez reais. - Entreguei a nota de vinte e ela me devolveu duas notas de cinco.
Agradeci e voltei pra mesa com o sorvete e o menino sorriu animado.
- Qual o seu nome tia?
- Giulia.
- Valeu tia Giulia.
- Imagina, e o seu nome?
- Miguel.
- Nome muito bonito. - Me sentei e ele sorriu fraco comendo o sorvete dele, meu celular apitou e olhei vendk que era uma mensagem da Giovanna e entrei no whatszaap.
𝗪𝗵𝗮𝘁𝘀𝘇𝗮𝗮𝗽 𝗢𝗻:𝘎𝘪 🤍: 𝗢𝗶𝗲𝗲 𝗚𝗶𝘂
𝘎𝘪 🤍: 𝗩𝗲𝗺 𝗮𝗾𝘂𝗶 𝗲𝗺 𝗰𝗮𝘀𝗮 𝗵𝗼𝗷𝗲
𝖵𝗈𝖼𝖾̂: 𝗢𝗶𝗶𝗶 𝗴𝗮𝘁𝗮
𝖵𝗈𝖼𝖾̂: 𝗤𝘂𝗲 𝗵𝗼𝗿𝗮𝘀?𝘎𝘪 🤍: 𝗨𝗺𝗮𝘀 𝘀𝗲𝗶𝘀 𝗲 𝗺𝗲𝗶𝗮, 𝗮𝗻𝘁𝗲𝘀 𝗱𝗼 𝗯𝗮𝗶𝗹𝗲.
𝘎𝘪 🤍: 𝗦𝗲 𝘁𝘂 𝗻𝗮̃𝗼 𝘃𝗶𝗲𝗿 𝘁𝗮 𝗺𝗲 𝗱𝗲𝘃𝗲𝗻𝗱𝗼 𝗰𝗶𝗻𝗾𝘂𝗲𝗻𝘁𝗮̃𝗼.
𝖵𝗈𝖼𝖾̂: 𝗕𝗲𝗹𝗲𝘇𝗮𝗮, 𝗺𝗮𝗶𝘀 𝘁𝗮𝗿𝗱𝗲 𝗽𝗮𝘀𝘀𝗼 𝗮𝗶
𝗪𝗵𝗮𝘁𝘀𝘇𝗮𝗮𝗽 𝗢𝗳𝗳.
Continuei tomando o sorvete e conversando com o Miguel que me contou que sua mãe trabalhava como diarista na pista e na parte da tarde trabalhava no mercadinho aqui da favela.
Terminamos o sorvete e saímos da sorveteria com ele todo animado e pulando.
- Toma aqui, pra tu comprar doce. - Entreguei as duas notas de cinco do troco na mão dele que abriu maior sorrisão.
- Serio mermo tu é a melhor tia da favela, valeu.
- E tu é o melhor jogador da favela.
- Sou mesmo?
- Obvio, qualquer dia vou jogar contigo na quadra.
- Ta bom, agora eu vou lá no campinho brincar com os moleques, tchau tia Giulia. - Ele falou guardando o dinheiro no bolso e me abraçando.
- Tchau Miguel.
Peguei a coleira da Ravena e saímos andando de volta pra casa pra eu ir pra Penha.
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
𝗔 𝗚𝗶𝘂 𝗰𝗼𝗺 𝗰𝗿𝗶𝗮𝗻𝗰̧𝗮𝘀 🤏🏻🤏🏻
.
𝗡𝗮̃𝗼 𝗲𝘀𝗾𝘂𝗲𝗰̧𝗮𝗺 𝗱𝗲 𝘃𝗼𝘁𝗮𝗿 𝗲 𝗰𝗼𝗺𝗲𝗻𝘁𝗮𝗿. 💋
VOCÊ ESTÁ LENDO
Profecia - MORRO
Fanfiction"Fala pra mim que eu sou teu e sou unico, tipo droga, cê me viciou. 🧜🏼♀️"