Capítulo 8

259 29 1
                                    

No dia seguinte fomos até a nossa casa. Meus pais foram com a gente, meu irmão com a minha cunhada também e meus sogros. A gente precisava esvaziar a casa, não íamos voltar pra lá. Doeu tanto entrar naquela casa. Não era a casa que a gente entrava todos os dias. Antes de irmos para lá, compramos caixas no Home Depot e fitas para embalarmos tudo, plástico bolha, papelão.

Mãe: Por onde quer começar filha?

Eu: Vamos nos dividir. Vamos deixar os quartos dos meninos por ultimo. Eu vou tirar tudo do meu escritório primeiro, depois vou para o meu closet, depois tiramos da sala e da cozinha. – a gente se dividiu. Logo Khalil e Jullie chegaram com a Mackenzie e para nos ajudar. Na parte da manhã conseguimos guardar tudo dos dois escritórios, da sala de estar, dos quartos de hospedes. A tarde fizemos nosso quarto, e a cozinha. Marcamos com uma fita o que a gente levaria para uma casa nova e o que deixaríamos. Os quartos do meninos deixamos para o dia seguinte. Na manhã seguinte quando chegamos, os vizinhos ajudavam com a parte de fora. Tinham muitas flores, velas, brinquedos. Eles juntavam tudo em sacos de lixo, porque já estavam estragando, já tinha chovido. Agradecemos a todos eles. A senhora Betty esposa do pastor entrou em casa perguntou e poderia fazer uma oração por nós e pela casa e foi bem bonito. A gente foi para o quarto do Lucca, e como doeu entrar ali. O quarto dele ainda estava com a caminha bagunça. O cheirinho dele. Eu e a Natalie choramos muito ali. Pegamos duas caixas bem bonitas e guardaríamos algumas coisas dos nossos filhos ali e o resto íamos doar. Em 3 dias nossas coisas estavam embaladas. Fomos pra casa e no quarto sentamos para conversar. Todos já dormiam, era bem tarde. – Agora precisamos procurar uma casa, ou um apartamento, não podemos ficar aqui pra sempre. O processo vai correr e a gente vai ter que se adaptar – comecei a chorar – E tentar fazer nossa vida andar. Temos o nosso trabalho, precisamos nos colocar em ordem também.

Nat: E como a gente faz isso? Quando fica mais fácil? Eu não consigo parar de pensar no que eles podem ter passado naqueles minutos ali. – chorava.

Eu: Eu também não consigo, mas a gente precisa... A gente precisa, senão vamos definhar.

Nat: Onde vamos morar? O que vamos fazer com a casa?

Eu: Eu pensei de reformarmos a casa e transformá-la em um abrigo. Uma casa de passagem sabe? Lá no hospital chega muita criança quando os pais morrem de acidente, ou quando acontece algo grave e que precisam ficar num lugar seguro até alguém da família buscar. Podemos criar uma casa de transição com os nomes dos nossos filhos, ressignificar tudo isso.

Nat: A gente pensa nisso depois. – suspirou – E onde vamos começar a procurar?

Eu: Pensei no Central Park. Uper East Side, Uper West Side, Manhattan Valley, Yorkville, Lenox Hill, Lower Manhattan, Tribeca, East Village, Lower Manhattan, Soho...

Nat: De Lenox Hill pra baixo está muito longe dos nossos trabalhos. Uper East Side fica a 9 minutos do Mount Sinai vai ficar mais perto pra você, e eu já estava para mudar para o prédio novo da United em Yorkville. E eu acho lá muito barulhento pra morar.

Eu: Ok. Vamos ver no Upper East e no Upper West, e também no Manhattan Valley.

Nat: Ok. – suspirou. – O que acha de pararmos o tratamento?

Eu: Você quer parar?

Nat: Eu quero o que você quiser. Acha viável termos um filho agora? – a gente estava fazendo tratamento para ter mais um filho, era nosso plano e ela estava tratando. – Eu ainda não comecei com a injeções ia começar na próxima semana.

Eu: Quer esperar mais um pouco até tudo se acalmar?

Nat: Quero... Eu não quero ficar com a sensação de que eu estou substituindo meus filhos – soluçou e eu a abracei.

Eu:Não vamos nunca substituir nossos filhos, e essa dor um dia vai diminuir é oque eu espero amor. – chorei junto com ela. Eu tentava não pensarporque eu não queria enlouquecer. Eu precisava ter equilíbrio. No dia seguintevimos no site de uma conhecida nossa que é corretora, alguns apartamentos egostamos de 4 apartamentos nos lugares escolhidos. Dois eram enormes, um eraduplex com cobertura e o outro era um triplex. Visitamos os 4 no mesmo dia.Quando chegamos no ultimo que era o triplex no Upper East Side, a vista eralinda para o Central Park. 

PARTES DE NÓSOnde histórias criam vida. Descubra agora