Capítulo 16

225 27 0
                                    

Logo eu cheguei, passei meu cartão fui pra minha sala, assinei alguns papeis, coloquei meu uniforme azul marinho e meu jaleco. Peguei uma touca no meu armário, era uma touca preta com arabescos prateados, foi o Lucca que me deu de presente quando eu assumi a chefia da neurologia do Mount Sinai. Coloquei a touca no bolso e sai. Fui ver as cirurgias marcadas e estavam a Diorio, mais dois neurologistas e a Valentina... Fui até a sala da chefe que é a Nathalia.

Eu: Rose, a doutora Diorio está?

Rose: Sim, ela está com a doutora Buiar não pode entrar... eu abri a porta.

Eu: Podemos conversar chefe? Bom dia Valentina.

Valentina: Bom dia Priscilla.

Diorio: É assim que você entra na minha sala doutora Pugliese?

Eu: O que a Valentina faz aqui?

Diorio: Ela está de volta ao quadro de staff's do Mount Sinai, como staff da cirurgia neurológica, todos receberam um comunicado sobre isso.

Eu: Engraçado isso acontecer depois do hospital mandar meus pacientes do acidente para autopsia não é?

Valentina: Pri, não é o que você está pensando.

Diorio: Priscilla, foram perdas sequenciais, uma família inteira, o conselho exigiu que fosse feito. Você sabe que em casos assim...

Eu: Casos em que uma médica, que é mãe e tem os dois filhos mortos, e perde uma família inteira em cirurgia é isso que você quer dizer? – falei nervosa.

Diorio: Priscilla... Está sendo insubordinada.

Eu: E você está sendo falsa. Faz o seguinte... Eu deixo a chefia do cargo... Parabéns Valentina você é a nova chefe da neurologia do Mount Sinai. Eu vou procurar outro hospital pra trabalhar e saio daqui o mais rápido possível ok? – sai da sala. Eu fui pra minha sala e falei com a minha secretária. – Nise, me ajuda a levar minhas coisas pra uma sala comum de atendimento.

XX: Aconteceu alguma coisa?

Eu: A doutora Valentina agora vai ser a nova chefe de departamento. Eu sou só uma staff agora. Tudo que ela precisar, a ajude tá. Eu vou atender meus pacientes normalmente, como eu estou afastada das cirurgias, ela assume meus casos cirúrgicos e eu vou ficar nos atendimentos ok.

XX: Tudo bem. – ela me ajudou com tudo e fui pra sala. – Doutora, não é justo o que estão fazendo com a senhora.

Eu: É Nise, não é. Eu jamais seria irresponsável numa cirurgia por mais que eu estivesse sofrendo, nunca fui. Mas já que vão tratar assim tudo bem. – a Valentina veio.

Valentina: Pri... Porque saiu da sua sala? Eu não vou assumir seu cargo, eu não vou ficar na sua sala.

Eu: A senha é chefstaffneuro o login é meu nome e sobrenome já está salvo, depois você vê com a chefe para mudar do jeito que deseja. Os que estão em vermelho são as cirurgias em espera. Vou checar meus pacientes, bem vinda, boa sorte e bom trabalho chefe da neuro Valentina Buiar. – peguei o meu tablet e sai da sala. Passei visita, fui chamada na emergência atendi alguns pacientes. Logo chegou um trauma, me chamaram pra uma avaliação. Ele está com um hematoma subdural. Vai precisar de uma cirurgia. Chama a chefe da neurologia.

XX: Mas não é a senhora?

Eu: Eu não sou mais, agora é a doutora Buiar, bipa ela. Eu vou ver outros pacientes. – fui ver outros pacientes. Evitei a Diorio e a Valentina o dia todo. No fim da tarde eu fui fazer um lanche, não tinha comido nada e a Valentina veio.

Valentina: A gente pode conversar?

Eu: Eu estou comendo.

Valentina: Pri, eu não vim tirar seu lugar, seu emprego nem nada, eu só vim dar suporte. Surgiu a oportunidade, e eu vim. Foi só coincidência com essa situação toda. Eu não quero seu cargo eu já fui chefe daqui, fui do Presbyterian e eu odeio ser chefe. Eu voltei porque a proposta era boa, os horários, e coincidiu com o caso só isso. Eu vim pra somar, não pra subtrair.

Eu: Não tem que se explicar.

Valentina: Tenho. E eu estou preocupada com você. Você está tomando remédio demais, e isso pode te prejudicar, e é isso que colocou você em prova e você sabe disso. Isso tudo pesou Priscilla.

Eu: Eu sabia o que estava fazendo. Olha o prontuário, investiga meus enfermeiros, meus instrumentadores, meus médicos, residentes. Está tudo no prontuário eletrônico e como sabe, não tem como alterar depois que é salvo.

Valentina: Eu não estou duvidando de você.

XX: Doutora Valentina Buiar, chamado na sala cirúrgica 8... Doutora Valentina Buiar, chamado na sala cirúrgica 8.

Eu:Vai lá... chefe. - Terminei de comer e fui para a minha sala, escoveios dentes e voltei para a emergência. 

PARTES DE NÓSOnde histórias criam vida. Descubra agora