Capítulo 104

224 25 5
                                    

A audiência do Fred, do Steve e da Leonor foi marcada pra o dia 30 de janeiro e quando esse dia chegou a Claire teve uma crise de ansiedade absurda. A gente chegou cedo no tribunal, a família do marido dela estava lá, a família do Fred também, os filhos dela, duas crianças, era tão absurdo eles presenciarem isso. A Claire andava pensativa nesse meio tempo. O Robert disse que Leonor possivelmente poderia pegar 3 anos em regime fechado e ir para prisão domiciliar por ter filhos pequenos. Nas conversas dela, não tinha instrução de mandar matar minha filha como tinha nas conversas entre o Steve e o Fred, isso foi combinado entre os dois. Tudo foi apresentado, e depois de 4 horas o veredicto... Fred foi sentenciado a 20 anos por agressão, tortura física e psicológica, tentativa de homicídio e extorsão e Steve a 18 anos pelos mesmos crimes além de ter arquitetado. A Leonor pegou 8 anos por ter arquitetado o qual ela vai responder 5 anos presa e 3 em prisão domiciliar. Ela o marido ficarão presos na Geórgia por causa dos filhos e o Fred na cadeia estadual de Nova York. No dia seguinte, antes da transferência dos dois, Claire tinha pedido para falar com a tia e eu e a Natalie, junto com o doutor Robert fomos com ela. Logo a trouxeram. Ela estava abatida de cabeça baixa, aquela arrogância dela não existia naquele momento.

Claire: Olha pra mim... – ela levantou a cabeça e caiu uma lágrima. A Claire deu uma bofetada nela que ela quase caiu da cadeira. – Isso é pela falta de respeito com a minha mãe. Respeito que você nunca teve por ela. – ela deu outra – E esse é pelo que mandou fazer comigo. Não é nem meio por cento do que você merece, mas infelizmente não posso fazer mais que isso e ao contrário de você, eu não sou um monstro e eu tenho uma coisa dentro de mim chamada HUMANIDADE e COMPAIXÃO coisa que você nunca soube e eu tenho certeza que jamais saberá o que é. O doutor Robert fez um levantamento sobre suas dividas com seu negocio que abriu falência. Você usou os 1,2 milhões que me roubou para quitar parte da divida e ficou faltando 1,5 milhões, procede?

Leonor: Sim... É isso – suspirou envergonhada e chorando.

Claire: Doutor Robert vai quitar sua dívida, e vai depositar 1 milhão de dólares na sua conta. Para você recomeçar quando sair da prisão. – ela não acreditou – E eu não estou fazendo isso por você, porque pra mim, você merecia morrer, mas como eu disse, eu sou humana e eu tenho compaixão coisa que você nunca saberá o que é na merda da sua vida mesquinha. Eu estou fazendo isso pelos seus filhos que não tem culpa dos dois lixos que eles tem como mãe e pai. Eles são só crianças que não merecem viver de pão e agua porque tem dois monstros na vida. E o que você sempre falou da minha mãe, pensou sobre ela e sobre mim também, diz mais sobre quem você é do que sobre nós. Eu não quero ouvir falar no seu nome nunca mais. E a gente planta o que a gente quiser... Mas a colheita – deu um sorrisinho – Ela é obrigatória. E a sua chegou. – levantou e saiu. Ela só chorava de cabeça baixa.

Eu: A Claire é isso... É amor, é compaixão coisa que você não sabe o que é. Ela poderia ter pedido de volta o que seu marido arrancou dela e além de não ter feito isso, ela está quitando sua divida e te dando uma pequena fortuna para recomeçar sua vida. Aproveita essa chance, agarre-a. Porque se fosse comigo ou com a minha esposa, você não teria nem um copo d'água e morreria a míngua – andei até a porta – Ou morreria na porrada. – saímos de lá. Claire não disse mais nada o dia todo. Esse dinheiro era pouco pra ela e a Ivy, não faria falta e os dois tapas que recebeu e a lição de moral foi sem dúvidas mais dolorosos que dois tiros.

------------------------------------------

E mais uma vez a Claire foi brilhante...

PARTES DE NÓSOnde histórias criam vida. Descubra agora