Capítulo 12

237 26 5
                                    

10 DE JULHO... QUINTA FEIRA... 20:40

NATALIE NARRANDO...

Finalmente mudamos para nossa casa nova. Ou melhor, para nosso apartamento. Ficou bem decorado, bem bonito do jeito que eu imaginei e a Pri gostou tudo. A Pri não é mais a mesma. Tem sido difícil viver sem nossos filhos. A Pri vive de remédios e está cada dia pior e eu estou desconfiada de que ela está fazendo as próprias receitas. O humor dela mudou, ela não está bem e parou com as terapias. Ela estava de plantão de 36 horas. Eu arrumei o closet, o meu lado e o dela quando olhei a hora já passavam de 20 horas e ela ainda não tinha chegado. Eu tomei banho me troquei e desci, dei uma olhada na geladeira resolvi fazer uma massa bem rapidinho pra gente quando ela chegou.

Eu: Oi... Demorou.

Pri: Fiquei presa numa cirurgia. Vou tomar um banho.

Eu: Estou terminando uma massa pra gente, mais cinco minutos e está pronto.

Pri: Eu não estou com fome.

Eu: Precisa comer, você está tomando remédio demais Priscilla. – ela subiu sem falar comigo. Eu coloquei a mesa e 15 minutos depois ela desceu de pijama. Eu a servi e me servi também. Eu coloquei uma taça de vinho pra mim e coloquei suco pra ela. – Como foi seu dia?

Pri: Péssimo. Morreu um monte de gente e foi caótico.

Eu: Aconteceu algo grave?

Pri: Sim. Um incêndio e dois acidentes gravíssimos. Eu perdi uma família inteira.

Eu: Que triste.

Pri: É... Foi mesmo – a gente comia e ela estava tremendo.

Eu: Está tremendo amor.

Pri: É só cansaço, eu não descansei nessas 36 horas ou mais eu nem sei que horas são.

Eu: Priscilla...

Pri: Eu vou subir. Estou cansada. Obrigada pelo jantar, estava bem gostoso. Boa noite me deu um selinho e subiu. Eu tirei a mesa coloquei a louça pra lavar e subi. Ela estava dormindo. Eu fui para o terraço e liguei pra Jullie.

Jullie: Oi Nat...

Eu: Oi Ju... Desculpa te atrapalhar, estava dormindo já?

Jullie: Não. Estava trabalhando até agora pouco, sai do banho e desci pra fazer um lanche. Está tudo bem?

Eu: Estou preocupada com a Priscilla. Ela não tá bem Jullie.

Jullie: O que está acontecendo?

Eu: A Priscilla virou uma maquina de trabalho, ela está se auto medicando, ela trabalha e dorme, vive nervosa e quando não tá nervosa tá aérea. Eu estou ficando preocupada de verdade. Ela não está normal. Ela acorda assustada no meio da madrugada acho que são pesadelos, ela não é a mesma pessoa.

Jullie: Você sabe o que ela está tomando?

Eu: Carbonato de Litio, Pondera e agora ela está tomando Zolpidem.

Jullie: Meu Deus do céu. Você falou com a Nathalia?

Eu: Ainda não. Mas eu sei que ela não receitou isso pra ela. Ela estava tomando um antidepressivo e um controlador de humor bem fraco, e isso que ela está tomando é muito forte, não foi isso que foi passado pra ela pela Nathalia.

Jullie: Fala com a Nathalia, procura ela. A Priscilla não está em condições de operar ninguém dessa maneira. Isso pode prejudicar o atendimento dela a capacidade de tomar decisões.

PARTES DE NÓSOnde histórias criam vida. Descubra agora