Capítulo 91

210 25 5
                                    

Eu fiz a cirurgia fiquei ali por cerca de 2 horas e sai. – Façam os exames pós operatórios nela em duas horas tá? – sai me lavei. Me troquei e fui falar com a Valentina. – Posso entrar?

Valentina: Oi, entra. – ela estava deitada no sofá da sala dela e no soro.

Eu: Tudo bem com você? – olhei o soro. – Soro banana? Está de ressaca?

Valentina: Sim, mas é de sono. Soro banana dá mais energia e ajuda a passar mais rápido. Obrigada por fazer a cirurgia por mim.

Eu: Tudo bem. Ela está bem, está estável. Pedi para fazerem exames nela em 2 horas – expliquei pra ela.

Valentina: Vou falar com o marido assim que o soro acabar.

Eu: Valentina o Rodrigo me contou da Luiza. – ela suspirou – Eu posso ajudar de alguma maneira?

Valentina: Pode me dar um travesseiro pra sufocar minha esposa e mata-la antes que ela mate nosso filho? – soluçou.

Eu: Valentina... – puxei a cadeira e me sentei do lado dela. – Isso é muito grave. Ela precisa de ajuda psicológica e psiquiátrica.

Valentina: Ela se recusa. Ela diz que é capaz de cuidar do nosso filho, mas tem dia que ela não chega perto dele. Eu estou pagando 3 babás pra revezarem 24 horas porque eu fico muito tempo aqui, e ela não chega perto do Matteo as vezes, passa o dia chorando. Eu tenho medo dela matar meu filho. Eu já a vi gritando com ele porque ele não parava de chorar. Isso é loucura demais. – chorava.

Eu: Vou te indicar uma terapeuta, te mando depois pelo celular. Ela é ótima, vai ajudar você a lidar com ela e se ela se abrir, vai ajuda-la também. Depressão pós parto é muito sério e você sabe disso. Falou com os pais dela?

Valentina: Falei. A mãe dela está tentando vir para Nova York, não está conseguindo passagem porque agora o fluxo está enorme e só está encontrando passagem de primeira classe que está por absurdos 50 mil reais, uma única passagem. Meu sogro precisa trabalhar, não pode vir. Minha sogra já aposentou e a gente gastou uma fortuna com tratamento, inseminação, apartamento novo, troca de carro. Eu estou trabalhando feito uma maluca. Pegando um monte de plantão pra repor o rombo nas nossas contas.

Eu: Valentina, trabalhar exausta vai te prejudicar até você perder sua licença médica. Se você precisa de dinheiro eu te arrumo sem o menor problema. Eu e a Natalie temos muitos investimentos. Posso te orientar também com compra de ações que vai fazer seu dinheiro render rapidamente e quando isso acontecer você me paga, não precisa ter pressa. Eu vou trazer sua sogra pra cá. Pede a ela pra fazer as malas, vou falar com a Natalie e a gente libera passagem pra ela na primeira classe pela United. A Natalie não vai se negar a isso nunca, você sabe disso. Fica tranquila, vamos resolver isso aos poucos.
Valentina: Obrigada.
– chorava – Eu estou enlouquecendo aos poucos.

Eu: Não... Você não vai enlouquecer, fica calma. Deixa que eu falo com o marido da sua paciente tá?

Valentina: Muito obrigada Pri. – eu sai da sala dela e desci, falei com o marido da moça, expliquei porque a Valentina não a operou. Ele foi vê-la e foi ver o filho. Eu fui para o quarto.

Nat: Oi amor e ai como tá a mulher? – minha mãe dava banho na minha filha escandalosa.

Eu: Está bem. Ela vai ficar bem. Amor, a Valentina e a Luiza precisam muito de ajuda. – contei tudo a ela.

Nat: Me dá meu ipad – peguei o ipad e entreguei a ela. Minha mãe vestia a Vicky.

Eu: Oi filha você está muito cheirosa, a vovó te deu um banho gostoso foi? – a cheirei.

Mãe: E ela não gosta de banho. – riu.

Eu: Tão linda filha e é porquinha assim? – rimos. Natalie ficou mexendo no ipad e logo falou.

Nat: Vai vir só a mãe dela amor?

Eu: Acho que sim. Já estava difícil vir só ela, não sei se a irmã vem.

Nat: Vou disponibilizar duas passagens então. No business da United. As passagens estão abertas. Vou mandar um código para o celular da Valentina assim ela acessa por ele e faz as reservas de ida e volta. Já conclui está tudo certo. – desligou o ipad.

Eu: Obrigada amor. – dei um selinho nela. – Vou ajuda-la com um empréstimo. Ajudo a aplicar o dinheiro em ações assim ela multiplica o dinheiro e não precisa trabalhar feito louca como ela está fazendo pra repor o gasto que ela teve com a mudança, com troca de carro, com os tratamentos para engravidar.

Nat: A gente pode fazer isso. Vai aliviar pra elas. - Peguei minha pequena a cheirei muito. Eu amava o cheirinho dela. A Nat a pegou pra mamar e a Valentina veio.

Valentina: Posso entrar?

Eu: Oi... Entra. Está melhor?

Valentina: Sim, estou indo pra casa, preciso descansar. Vim conhecer essa bonequinha. 

Nat: Oi tia Valentina eu sou a Vicky...

Valentina: Ela é linda Natalie. – fez carinho nela.

Nat: Recebeu meu link no seu telefone?

Valentina: Não vi. Espera – pegou a bolsa e tirou o telefone – E do que se trata?

Nat: Por esse link você marca o voo no business para duas pessoas ida e volta para quando você quiser, e claro, tendo disponibilidade no avião, para Nova York. A Pri falou comigo do que estão passando. A gente está vivendo um boom de voos e muitos problemas de trafego aéreo então isso fez as passagens dispararem e ficarem escassas e bem caras. E as que sobram são business e primeira classe que estão num valor exorbitante. Enfim... Eu não sei se seu sogro vem ou sua cunhada ou alguém para ser mais uma rede de apoio, então eu disponibilizei duas passagens. Só colocar os dados e marcar o dia. A volta fica aberta por 6 meses, ai vocês definem o que for melhor ok? – ela caiu no choro. Eu a abracei. Ela estava despedaçada, cansada, triste e preocupada. E aquilo seria um alivio muito grande pra ela. A licença maternidade nos Estados Unidos dependendo da empresa é de 40 dias. A empresa que a Natalie trabalha aderiu a um plano particular de 4 meses de licença, mas ela ia comunicar a empresa e daria mais dois meses para a Luiza.- Eu vou dar mais 2 meses para Luiza voltar. Se ela não estiver bem Valentina, eu preciso que ela vá ao médico dela, ou a um psiquiatra que me dê um atestado para que eu a afaste por mais um tempo sem afetar a remuneração dela. O importante é que ela fique bem, fique amparada. – ela abraçou a Nat e me abraçou.

Valentina: Eu não sei como agradecer...

Eu: Traz sua sogra, sua cunhada se puder ajudar ou quem puder ajudar vocês. Assim você trabalha sem se preocupar tanto, a Luiza vai ter a família dela por perto. Busque ajuda para vocês. Tenho aqui o cartão da terapeuta, ela pode ajudar muito vocês. Ela que nos atende desde a perda dos meninos, ela que é terapeuta da Claire também, vai ser bom pra vocês. E sobre aquela ajuda financeira, pode contar com a gente, vai ser bom pra vocês, vai render rápido, e não precisa de pressa para nos pagar. Volta a fazer seus horários normais. Duas mães exaustas não funciona.

Valentina: Eu vou ligar pra ela, a gente precisa muito de ajuda. E vou marcar hoje mesmo o voo da minha sogra. Acho que minha cunhada está desempregada, ela vai poder vir e ficar mais tempo aqui para ajudar. Obrigada de coração. Estão ajudando muito.

Eu: Qualquer coisa liga pra gente. – ela saiu. Eu olhei pra Natalie e ela me encarou como se dissesse que era o certo a se fazer. No fim da tarde as duas receberam alta e fomos pra casa. 

PARTES DE NÓSOnde histórias criam vida. Descubra agora